Apple e HTC com acordo alargado para licenciamento de patentes

  A Apple e a HTC  

colocaram um ponto final em todas as disputas judiciais sobre patentes que envolviam ambas as empresas, através de um acordo de licenciamento de patentes com a duração de 10 anos, a partir do qual poderão ser usadas tecnologias patenteadas pelas duas companhias nos respetivos produtos.

O acordo foi alcançado no final da semana passada e abrange os produtos atualmente em comercialização, bem como os futuros lançamentos. Os termos exatos deste negócio não foram divulgados pelas empresas, que alegam confidencialidade.

Num curto comunicado de imprensa relativo a este caso, a Apple limitou-se a citar os responsáveis máximos de ambas as empresas. Tim Cook, CEO da Apple, referiu que "estamos contentes por ter chegado a acordo com a HTC". "Continuaremos a estar muito focados na inovação dos nossos produtos", sublinhou.

Já o CEO da HTC, Peter Chou, citado igualmente no mesmo comunicado de imprensa, congratulou-se também pelo acordo alcançado pelas companhias, referindo que "a HTC pode focar-se na inovação em vez de se focar nos litígios".

As disputas judiciais entre a Apple e a HTC remontam a março de 2010, quando a Apple acusou a empresa de Taiwan de violar 10 patentes tecnológicas nos seus produtos móveis. Desde essa altura têm-se sucedido ações legais inperpostaspelos dois lados, com resultados que, em alturas diferentes, dão razão a uma ou a outra empresa.

Uma das mais recentes terminou em maio passado, quando a HTC voltou a ter autorização para vender os terminais One X e Evo 4G LTE nos Estados Unidos, após o levantamento do bloqueio às importações decretado pela International Trade Comission.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip