Brasil Mais TI oferece cursos gratuitos de TI e vagas de emprego

Brasil Mais TI, um projeto da Brasscom financiado pelo Governo Federal, está oferecendo 10 mil vagas por ano em cursos online de Tecnologia da Informação. No total, são 12 opções gratuitas de formação à distância, voltadas para jovens a partir de 16 anos. Os assuntos abrangem desde introdução à tecnologia até redes, linguagens de programação e arquitetura de computadores.

Para participar dos cursos à distância, é necessário passar por uma seleção de perfil profissional, conhecimentos teóricos e afinidades em tecnologia. Esse processo pode ser realizado no portal do Brasil Mais TI e é importante para a retenção dos alunos nos cursos. Os treinamentos possuem carga horária de 320 horas (COBOL) ou 260 horas (Java e .NET) e são certificados pelo Ministério da Educação.

Quem já possui conhecimentos de informática pode acessar o portal do Brasil Mais TI para encontrar vagas de emprego na área de tecnologia. As oportunidades valem tanto para aprendizes, que ainda estão iniciando no mercado, quanto para profissionais da área, que desejam crescer na carreira.

Mais informações sobre os cursos gratuitos e as vagas de emprego podem ser encontradas no portal do Brasil Mais TI. O projeto é financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e é uma iniciativa da Brasscom, associação brasileira das empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação que reúne as principais empresas nacionais e internacionais do setor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip