Como limpar o tablet Passo a passo

Os tablets, assim como os smartphones são expostos a todo instante ao ambiente externo e como tal, acumulam grande quantidade de bactérias. Com isso, os usuários estão sujeitos a contaminação por diversos organismo. Por isso, é fundamental a limpeza e higienização do equipamento, além de deixá-lo com um aspecto melhor, sem sujeiras e as frequentes marcas de dedos.

Para combater toda esse infinidade de "bichinhos" e também deixá-lo mais limpo é preciso alguns cuidados especiais, que além de garantir proteção, garantem uma durabilidade maior do equipamento. Na internet, diversas dicas são dadas para quem possui esses gadgets, e muitas delas se assemelham aos cuidados com TVs de LCD. Afinal, elas possuem as mesmas características.

A limpeza é simples, mas requer tempo e cuidado. Por isso, se estiver com pressa, melhor deixar para outro dia. Primeiro, é preciso desligar completamente o dispositivo, sem deixá-lo ligado a tomada. Essa medida evita qualquer dano e facilita a visualização de partes marcadas na tela do gadget.

A limpeza começa com o auxílio de um paninho específico para esse tipo de tela, um pano que não solta fiapos, os panos antiestáticos. Diferente dos demais, ele não acumula pequenas sujeiras, que podem marcar a tela durante a limpeza. Ele é feito de microfibra e encontrado em lojas de informática ou especializadas. Em alguns aparelhos, como televisores, já acompanham o produto.

Os movimentos de limpeza devem seguir por apenas um lado do dispositivo, da direita para esquerda, por exemplo. Depois de limpá-lo, é aconselhável borrifar um pouco de água ou álcool isopropílico (também encontrado em lojas especializadas ou de informática; Não é o álcool de cozinha) no pano, e retomar a limpeza, sempre na mesma direção.

A limpeza sem água ou álcool também é muito eficiente. Lembrando, que não se pode borrifar a água direto na tela e esfregá-la, apenas com leves movimentos. Depois destes simples passos o dispositivo estará limpo e pronto para novo uso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip