Gbook é um tablet para leitores

Com a grande variedade de equipamentos no mercado, as empresas buscam cada vez mais aproximar os clientes de seus produtos. Para isso, apostam na personalização de equipamentos, como os tablets infantis, que além de aplicativos específicos também contam com uma estrutura diferenciada, como o Ypy Kids, da Positivo; ou de tablets tamanho família, como FamilyPad.
Outra forma encontrada pelas empresas de tecnologia para personalizar os equipamentos está no principal recurso que ele oferece. Por exemplo, os tablets que são destinados exclusivamente para jogos. Apesar de ter componentes e recursos dos tablets, tem como principal foco de uso para games. Ainda assim não deixam de ser um tablet, mas com um objetivo mais específico.
Assim, é com o novo tablet da Archos, o Arnova Gbook, que como o próprio nome diz se refere a um dispositivo de leitura, de livros. O aparelho foi desenvolvido com base nos leitores digitais (e-readers), mas utilizando de características e configurações de um tablet. Por isso, é um híbrido dos dois equipamentos.
Diferente do que fez a Amazon, que separou e-reader e tablet, ao anunciar a linha de e-readers Kindle, e o tablet Kindle Fire, em setembro 2011. Agora, a Archos uniu os dispositivos em um único aparelho, que traz nas configurações o sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich, um processador Cortex A8 com 1 GHz, 1 GB de memória RAM e memória interna de 4 GB, expansível até 32 GB, com uso do cartão de memória.
A exibição de conteúdo em uma tela de 7 polegadas, com 800 x 480 pixels de resolução é o que garante uma boa leitura no equipamento, que também possui entrada USB 2.0 e conectividade Wi-Fi. Mesmo com o foco na leitura, o tablet vai rodar vídeos em Full HD com resolução de 1080 pixels.
O Gbook ainda traz uma versão Premium do Aildiko, um leitor que permite a visualização de arquivos em diversos formatos. Porém, o equipamento não é credenciado para ter acesso a loja de aplicativos da Google, a Google Play, o que faz com que os aplicativos sejam adquiridos através da loja da Arnova.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip