Mapa da TIM mostra cobertura de todas as antenas


A operadora de capital italiano TIM aproveita para lançar um portal com informações de qualidade em meio à divulgação dos resultados do trimestre (lucro de 369 milhões de reais). Utilizando tecnologia do Google, a companhia oferece o mapa completo de cobertura tanto das antenas de 3G como das antenas de 2G para consulta dos 69,4 milhões de assinantes e a comunidade em geral.
O mapa de cobertura da TIM está disponível no Portal de Qualidade da operadora, página ainda em estágio “beta” e com algumas informações faltando. A TIM promete publicar ali todos os detalhes referentes a melhorias de rede e à cobertura atual.
Mapa de cobertura da TIM
TIM exibe mapa com antenas de 2G e de 3G utilizando tecnologia de localização geográfica do Google – funciona no país inteiro
Próximo à redação do Tecnoblog há pelo menos quatro antenas cobrindo a região, o que garante cobertura “total” do sinal, de acordo com o portal recém-lançado. Além do mapa atual, a companhia promete informar sobre a instalação de futuras antenas.
Perguntamos à TIM quantas antenas pretendem instalar no ano que vem e aguardamos uma resposta da operadora.
As demais operadoras ainda não publicam os dados de cobertura – pelo menos não tomamos conhecimento disso; se alguém souber de portal similar, por favor avise nos comentários.
A TIM reconhece que não é em todos os lugares que possui cobertura de sinal de celular. “Os clientes podem conferir as áreas de sombra e as antenas que estamos planejando instalar para diminuir cada vez mais esses pontos sem cobertura. É um benefício relevante para os usuários e mais uma prova da ética e da transparência com que a TIM conduz seus negócios”, diz em nota Roger Solé, diretor de marketing.
Importante iniciativa. Outras operadoras de celulares deveriam seguir este caminho. Costumo bater na tecla da transparência principalmente em nosso Podcast. Na verdade, essa prestação de contas dá mais subsídios para que o consumidor cobre e fiscalize a empresa à qual ele dinheiro em troca de serviços decentes de telecomunicações.
E o próximo passo? Integrar o mapa de antenas e coberturas de telefonia celular com os dados oficiais. Porém, pode ter certeza de que ainda vai demorar para termos essa discussão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip