Microsoft pode lançar o Xbox Surface


Não faz nem dois meses que a Microsoft lançou o Surface no mercado e um novo rumor surgiu na internet sobre o lançamento de um novo integrante na família Surface. Isso mesmo, parece que a companhia de Bill Gates estaria desenvolvendo uma tablet com as características do Surface, mas destinada aos jogos. E o dispositivo já teria, inclusive, um nome: Xbox Surface.

As tentativas de aproximar a interação entre os consoles e tablets é grande. Recentemente, a Microsoft atualizou o aplicativo Xbox Live para Xbox SmartGlass, que permite o controle de algumas funções do console no iPad, mas que ainda não permite o controle de jogos.

Agora, as intenções são de garantir um dispositivo completo, com total controle de games. O dispositivo teria uma interface bem parecida com a do novo sistema operacional (SO), o Windows 8 RT, mas manteria as características e funções do tablet.

Entre as características que confirmam a semelhança com o Surface está a tela de 7 polegadas, com resolução de 1280×720 megapixels. O dispositivo também conta com 288 MB, armazenamento por cartão SD e processador ARM, necessário para utilização do SO Windows 8.

Alguns sites informaram que será possível utilizar um dispositivo fixo de PC com o tablet, o que potencializa as funções do gadget, e assim melhora a qualidade e os jogos, ficando semelhante ao Wii U. Com esta possibilidade ele utilizaria dois processadores IBM Power 7 de 3,1 GHz, 250 GB de armazenamento interno e 5 GB de memória RAM.

Apesar de não ter nenhum indício e confirmação da Microsoft, acredita-se que o projeto já está em fase final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip