Nexus 7, o tablete Google, aponta “n” motivos para ser visto como preferência.

Google Nexus 7 mostra serviço e figura como um dos melhores em sua categoria


Nexus 7, o tablete Google, aponta "n" motivos para ser visto como preferência. Nexus vai ao encontro da perfeição e, embora tenha alguns contras, nada tira o brilho do pequeno tablete do momento.

Google anda respirando bons ares. Os planos da empresa vão de vento em popa, melhor ainda com o Nexus 7, que não contente com o design sofisticado, traz capacidades e potências que deixam outros tablets no chinelo.  Quando falamos em design, falamos também em diferença. Nexus traz na parte traseira características ainda não vistas em tablets atuais. A parte de trás do tablete lembra um band-aid, com os furinhos na superfície adesiva, porém, muito bem revestido com borracha, justamente para evitar os tombos inconsequentes. É claro, a marca está ali, bonita e sucinta. Ponto para  a Asus.

Documentos, arquivos, fotos – tudo necessita de convergência, rapidez, integração. Nesse ponto, a Asus foi feliz.

Os botões na lateral são bem posicionados, com fácil acesso, o que torna o tablete bem ergonômico, ainda mais, se somarmos o peso de meras 340 gramas e espessura, com menos de 1,5 centímetros. O conector USB aparece como benefício ímpar. Afinal, é o que todo usuário de tablete que abre mão dos dispositivos apple quer: conexão. Estamos na era da mobilidade, é imprescindível a transferência de arquivos de dispositivo para outro. Documentos, arquivos, fotos – tudo necessita de convergência, rapidez, integração. E nesse ponto, a Asus foi feliz novamente.

E o processador? Como fica?

Muito bem, obrigado. Nexus alavanca neste quesito e torna-se, sem sombra de dúvidas, um dos melhores do mercado. O processador de quatro núcleos vem para inovar, estreando num produto do porte Nexus.  Além do processador Cortex-A9, o tablete traz 1 GB de RAM, SoC Nvidia Tegra 3 T30 L e qualidade gráfica impressionante, que faz uso do super chip Nvidia Ge Force ULP.

Nexus cumpre seu papel como "mini-tablet". Infelizmente, a falta do 3G vai gerar bastante desânimo e, talvez, motivo suficiente para repelir potenciais compradores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip