Participação do iPhone no Brasil cai.

iOS e Android
iOS e Android - Divulgação
Se nos Estados Unidos, o iPhone consegue competir em pé de igualdade com os aparelhos com Android, no Brasil a história não se repete. Uma pesquisa da Kantar Worldpanel mostra que apenas 0,4% dos donos de smartphones usam o aparelho da Apple.

Com este resultado o iPhone conseguiu diminuir ainda mais sua fatia do mercado brasileiro. Em 2011, os smartphones da Apple representavam 1% dos aparelhos do Brasil.

Estes números deixam o iOS apenas na sexta posição no ranking dos sistemas operacionais para smartphones mais populares. Ele fica atrás do Symbian, Windows Phone, Blackberry e Bada.

Entretanto, é importante ressaltar que o único aparelho com iOS é o iPhone e suas diferentes versões, enquanto inúmeras marcas despejam no mercado vários celulares com Android.

Reinam soberanos no país os celulares com Android. O sistema operacional do Google apresentou um crescimento vigoroso entre 2011 e 2012 no Brasil e agora já domina mais da metade do mercado, com 56,7% dos aparelhos brasileiros. No ano passado, ele representava apenas 25,6% do mercado.

Os outros sistemas operacionais também despencaram, segundo a pesquisa. O Symbian, que liderava até 2011, caiu de 51,3% para 31,5%. Os celulares Blackberry e Windows Phone também apresentaram queda.

Confira o ranking dos sistemas operacionais para smartphones no Brasil:

1º) Android - 56,7%
2º) Symbian - 31,5%
3º) Windows Phone - 4%
4º) RIM - 2,7%
5º) Bada - 0,7%
6º) iOS - 0,4%
7º) Outros - 3,9%

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip