Como voltar para versão antiga de um aplicativo da Apple


Vez ou outra, uma atualização de um aplicativo da plataforma iOS é liberada com algum bug estranho ou com modificações que seus usuários não gostam. Nesses casos, seria muito bom ter um botão para reverter a atualização e voltar à versão antiga. Mas esse botão não existe. O que fazer, então, se a nova versão do Twitter te dá nos nervos ou o novo Instagram ficou um pouco menos hipster?
Eis aqui um rápido passo a passo que vai mostrar como restaurar as versões antigas de apps para iOS tanto no Windows quanto no OS X. E aproveite: não sabemos até quando a Apple vai permitir essa façanha.
Antes de mais nada, para que o tutorial funcione é necessário que você sincronize seu aparelho iOS com algum computador via iTunes. É bom dizer isso porque desde o iOS 5 um aparelho pode ser configurado para funcionar sem a necessidade de um computador. Dito isso, sigamos.
1. Sempre que um aplicativo é atualizado, o iTunes envia automaticamente a versão antiga para a lixeira do sistema. Então abra a lixeira no seu respectivo sistema e localize a versão antiga do aplicativo em questão (dica: organize por data e lembre da data de atualização). Os aplicativos iOS terminam em .ipa.

Essa é a parte em que você agradece sua entidade preferida por não ter apagado a lixeira. Quando encontrá-lo, mova-o para uma pasta segura. Ou até mesmo a área de trabalho. Um lugar onde você não vai perdê-lo por acidente.
2. Abra o iTunes, procure pelo aplicativo mais recente e o exclua. Você acaba de mandar a versão atualizada para a lixeira. Faça o mesmo no iPhone, iPod touch ou iPad, para evitar conflitos durante a sincronização.

 3. Procure pelo arquivo do aplicativo antigo, que você tirou da lixeira no passo 1, e arraste-o até o iTunes. Ele deve aparecer novamente na biblioteca de aplicativos. Repare que é a versão antiga que está lá.
4. Sincronize o iPhone ou iPad ou iPod Touch pelo iTunes e veja a mágica acontecer. A versão antiga será copiada para o aparelho e você poderá voltar a usá-la como se nada tivesse acontecido.
Obviamente, como o aplicativo foi excluído do iPhone, ele não terá nenhum dado associado à ele. Então se for algum jogo ou algo do tipo, todas as informações salvas serão perdidas. No caso de uma rede social, como o Twitter e o Instagram, basta fazer login novamente no aplicativo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip