Pane do Google expõe falha da computação em nuvem




Falha no Chrome
Muita gente sentiu falta do Gmail ontem, depois dos Calendários, do Drive... vários produtos do Google pararam de funcionar, inclusive o Chrome. A companhia admitiu que passava por instabilidade e se propôs a ajustar tudo, sem contar o que estava acontecendo (relembre).

À noite, um engenheiro da companhia explicou o caso em um fórum. O problema, relata a Wired, ocorreu por culpa do Sync, que recolhe informações dos produtos do Google por meio do browser para que o usuário tenha uma navegação personalizada em qualquer dispositivo com Chrome.

Como o Sync atua diretamente no navegador, bastava acessar um serviço ligado a ele e o Chrome fechava - algo que já era teorizado por alguns internautas. A queda foi curta, mas pegou gente do mundo inteiro.

O pessoal da Wired levanta a questão de que esse pode ser um indício dos problemas a serem enfrentados em função da computação em nuvem, já que o erro partiu do Google e tirou de campo quem precisava dos produtos da companhia.

"Definitivamente é um grande e incomum problema, porque se o navegador cai, é uma falha do modelo todo do Chromium, em si", disse à revista Kevin Quennesson, CTO do serviço de fotografias online Everpix.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip