Samsung afirma que será lider no mercado de celulares em 2013

Imagens do Samsung Galaxy S3
A Samsung espera vender 510 milhões de telefones celulares em 2013, segundo executivos da fabricante. A projeção é 20% maior que as estimativas deste ano, em que aproximadamente um quarto das vendas esperadas ocorre no período do Natal.

Do quase meio bilhão de aparelhos a serem vendidos no próximo ano, 390 milhões serão smartphones e 120 milhões serão celulares mais simples. Em valores, esse aumento representa um lucro de US$ 19,5 trilhões para 2013.

Os números colocarão a Samsung na liderança em dispositivos móveis e reforçarão seu posto como maior produtora de celulares do mundo, à frente da Apple e Nokia. A fabricante espera deter 29% da fatia mundial no mercado no ano seguinte.

"A habilidade comprovada da Samsung em produzir e substituir rapidamente um grande leque de dispositivos voltados a diferentes mercados contrasta com a a luta da Nokia e a dificuldade da Apple relacionadas principalmente às fontes primárias", afirma Hwang Min-seong, analista na Samsung Securities, para o site Korea Times.

Ainda segundo o executivo, outros fatores resultaram no crescimento da companhia. Para 2013 espera-se que aumente a demanda de aparelhos com acesso à rede LTE. Soma-se a isso escolha pela produção de componentes e aparelhos no sudeste da Ásia, que reduz custos para o consumidor final. Do montante de celulares para 2013 da Samsung, quase metade será fabricada no Vietnam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip