Tablet e MacBook

As tentativas em aproximar tablets e computadores em um único aparelho despertam cada vez mais o interesse dos desenvolvedores de equipamentos. Atualmente, lançamentos como o Surface, tablet da Microsoft, confirmam que a união das funções e recursos de ambos os equipamentos em um único dispositivo é uma solução para os consumidores que ainda não dispensam o uso do PC.
Porém está tentativa não é tão novo, somente os modelos de equipamentos, e entre equipamentos que tiveram esta iniciativa está o Modbook Pro, lançado em 2009, como uma mistura de tablet e MacBook. O equipamento foi desenvolvido exclusivamente para usuários que desejam desenhar, fazer rabiscos, rascunhos ou escrever em uma tela plana. Artistas, arquitetos, pintores, cartunistas…
Baseado nas configurações e recursos do MacBook, o dispositivo nunca teve ligação com a Apple, nem foi alvo de brigas judiciais por quebra de patente. Pelo contrário, depois de um tempo as empresas se uniram na produção do equipamento e criaram uma parceria que rendeu bons frutos, ou melhor, dispositivos.
Recentemente, a empresa responsável pela produção do Modbook, a Modbook Inc, anunciou o lançamento de uma nova versão do Modbook Pro, muito mais moderna e arrojada. Claro, desenvolvida exclusivamente para quem deseja criar desenhos ou trabalhos artísticos com a ponta dos dedos.
As novidades começam pelo aumento na capacidade de memória RAM, entre 8 GB e 16 GB, e armazenamento interno, entre 120 GB e 480 GB. Afinal, um dispositivo destinado a criação de material gráfico precisa de muito espaço para armazenamento. Além disso, um forte e veloz processador.
Por isso, conta com um Core i7 ou i5 da Intel, com chip gráfico Intel HD Graphics 4000 e o sistema operacional Moutain Lion OS X, completamente fora das opções que estamos acostumados a encontrar nos demais tablets. Outro diferencial com relação a outros modelos está no uso de DVD no equipamento. Demais configurações incluem portas USB 3.0, slot para cartão de memória, Bluetooth 4.0 e Wi-fi.
Lembrando que este é um equipamento exclusivo para profissionais ou usuários que desejam um criar projetos gráficos. Com tantos recursos e tecnologia o preço não é nada baixo, e o equipamento, que tem previsão para lançamento ainda este ano, será vendido por cerca de US$ 3.500. Puxado, não é mesmo?
Modbook Pro_2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip