Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 2, 2012

Brecha de segurança do Wi-Fi permite se conectar a força em redes com sistema WPS

Imagem
Sistema WPS para facilitar conexões seguras pode ser quebrado em duas horas Por Rubens Haruo Eishima
Compartilhe:
Lembrar senhas na hora de se conectar a uma rede sem fio é um problema que parecia resolvido com o WPS (Wi-Fi Protected Setup), mas um pesquisador descobriu uma falha de segurança que permite forçar a conexão em uma rede com WPS, destruindo a parte "protected" da sigla.O método funciona com o sistema de código gerado para confirmar a conexão entre o roteador (ou ponto de acesso) e o dispositivo. Apesar das 100 milhões de possibilidades que os oito dígitos do código oferecem, o roteador informa se os quatro primeiros dígitos estão corretos, reduzido o número de variáveis para 11.000 - o último dígito é usado como verificador.O WPS surgiu para simplificar as opções de segurança ao se conectar a uma rede sem fio. Mas nos últimos aparelhos e sistemas operacionais o processo se simplificou a apenas digitar a senha (ou palavra-chave), enquanto o sist…

Google Android continua líder

Imagem
Google Android continua líder nos EUA à frente de Apple Google Android aumentou liderança como sistema operativo mais usado. Apple em 2º lugar atrás de Google Android também cresceu em utilização. O Google Android é o sistema operativo mais utilizado nos Estados Unidos durante o período de três meses compreendido entre Setembro e Novembro de 2011. O Google Android não só é o líder como também cresceu em utilização.Os dados revelados pela ComScore, empresa que oferece dados de mercado, mostra que no período compreendido entre Junho e Agosto, o Android estava presente em 43,8%, e que no novo período analisado passou para 46,9%, crescendo 3,1%.A Apple está em 2º lugar e também cresceu em utilização. A Apple cresceu 1,4%, dos 27,3% registados entre Junho e Agosto para os 28,7% registados entre Setembro e Novembro.Em sentido contrário estão RIM, Microsoft e  Symbian. A RIM desceu 3,1%, de 19,7% para 16,6%; a Microsoft desceu 0,5%, de 5,7% para 5,2%; e o Symbian da Nokia desc…

HP tentou vender webOS

Imagem
HP tentou vender webOS para o Facebook por 1.200 milhões de dólares

Todo mundo já sabe que o webOS agora é um sistema aberto, a decisão foi tomada há pouco tempo, mas antes disso a HP tentou vender a divisão por 1.200 milhões de dólares, o mesmo valor da compra.Sabíamos que a tentativa tinha envolvido várias empresas (Amazon, Intel, Samsung…) e parece que entre esses nomes o Facebook também estava envolvido, e ele parecia o melhor posicionado para compra.

O problema para a famosa rede social foi o preço que a HP queria. Mark Zuckerberg foi na reunião para discutir a compra, mas não deu muito certo. Vender pelo mesmo preço que foi comprada não me parece justo, considerando que a quota de mercado webOS é zero.Outra dúvida fica no ar: o que Mark Zuckerberg pretendia fazer com o webOS?

--
A Deus Toda Honra. Visite

Samsung lança serviço para rastrear celulares roubados ou perdidos

Imagem
Semelhante ao Find My Phone, SamsungDive permite localizar o celular pelo GPS Por Rubens Haruo Eishima Compartilhe:
Esta é uma notícia antiga, publicada em 26/Jul/2011. Leia as últimas notícias publicadas no box ao lado. Todo mundo conhece alguém que já passou pela experiência de perder o celular, ou ter o aparelho roubado por algum malandro. Usuários do iPhone podem contar com o serviço Find My iPhone, agora, donos de aparelhos topo de linha vão contar com um serviço semelhante para localizar seu aparelho.Semelhante a serviços disponíveis no Motoblur e em alguns BlackBerries, o SamsungDive começou a funcionar na Alemanha e Reino Unido, apenas para donos dos modelos Galaxy S II, Galaxy S, Wave e os tablets Galaxy Tab 10.1 e 8.9.Utilização do serviço requer um cadastro prévio.O serviço rastreia o aparelho com ajuda do sistema de GPS e um número de identificação. Além de localizá-lo é possível bloquear ou até mesmo apagar o conteúdo do sistema. Oferece ainda recur…

iPhone foi o smartphone mais vendido em 2011 nos EUA

Imagem
A Nielsen, respeitada empresa de pesquisas, divulgou um relatório onde mostra que o iPhone foi o smartphone mais vendido no mundo inteiro esse ano. A Apple graças as excelente vendas de iPhones ocupa o topo da lista americana como a empresa como o maior market share entre os fabircantes de smartphones. Notem que a pesquisa foi feita somente no mercado americano e não mundial.Interessante é notar que a HTC ficou em segundo lugar, mas como a Apple furou o olho processou a empresa sendo que ela foi proibida de vender alguns smartphones no país, acho dificil ela continuar em segundo lugar no próximo ano.Segundo a mesma pesquisa, o site da Apple.com foi o nono site mais visitado do mundo com uma média de 61,6 milhões de acessos por mês. Se levarmos em consideração que os primeiros compõem-se de redes sociais, buscadores e conglomerados de sites como do da AOL, o site da Apple está muito bem posicionado.Só uma ressalva, notem que em ambas as imagens existe no rodapé as datas c…

Vazou calendário de atualizações do Windows Phone: Tango e Apolo chegam em 2012

Imagem
A Microsoft vai continuar avançando firme para cima da concorrência em 2012. Ontem vazou o que seria seu "roadmap" de atualizações para 2012, se trata de um calendário do que vai ser feito em 2012 com o sistema. Nele vemos claramente que as próximas atualizações "Trango" e "Apolo" chegam no ano que vem.De acordo com o roadmap vazado, o Windows Phone Tango chega no segundo trimestre de 2012. E, a julgar pela descrição da atualização, novos smartphones com preços mais competitivos chegarão ao mercado. Provavelmente a Microsoft vai remover recursos do sistema, e consequentemente suas exigências de hardware, para colocar no mercado aparelhos low- ends. Aposto 1 milhão de dólares que a Nokia irá produzir tais aparelhos, afinal ela tem know-how nesse mercado com os Symbians.A atualização Apollo é a que todos estão esperando, ela chega somente no fim de 2012. Sua chegada deve aumentar o número total de dispositivo Windows Phones e introduzir no merca…

Departamento de defesa americano diz sim para Android

Imagem
Departamento de defesa americano diz sim para Android e não para iPhone O Android parece estar em alta no seu lar estadunidense. O departamento de defesa americano (DISA – U.S. Defense Information Systems Agency) resolveu deixar seus funcionários e equipamentos utilizarem o sistema do Google. Essa escolha é um voto de confiança no Android, já que eles são bem seletivos e preocupados com em relação à segurança de sua rede e também com os equipamentos que seus funcionários utilizam.Então é só um agente ir lá e comprar um smartphone com Android e ser feliz? não é bem assim. Segundo as regras para utilização do verdinho, o smartphone só pode ser da marca Dell - que a propósito abandou no Android - e nunca poderá ter a Android Market instalada. Outro detalhe é que eles terão que se contentar em ficarem defasados, pois a única versão liberada é a 2.2 conhecida como Android Froyo.Vale ressaltar que isso foi mais uma perda da RIM, já que até agora o Blackberry OS era o único sistem…