Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 10, 2012

LG pode apresentar tabletphone com Windows Phone

Imagem
Com a proximidade daCES 2012, é mais que natural que rumores, vazamentos e até anúncios oficiais aconteçam, como uma espécie de "aquecimento" para a grande feira de tecnologia de Las Vegas. Nesse caso, imagens de um suposto dispositivo da LG apareceram na internet, mostrando que a empresa deve apostar em um "tabletphone" com Windows Phone para atrair a atenção dos visitantes do evento. Dispositivo da LG pode ser o primeiro "tabletphone" com Windows Phone (Foto: Reprodução/chenkaiHome) O modelo não tem nome anunciado, e segundo uma postagem publicada mo site chinês chenkaiHome, no microblog chinês Weibo, o produto é descrito como uma unidade pertencente a um dos engenheiros da LG, e estará disponível para exibição na CES. Também é revelado que o modelo não está a venda. Mais nenhum detalhe técnico sobre o dispositivo foi revelado. Pela foto publicada, podemos observar que a LG deve apostar em um aparelho que fica no meio do caminho entre um smartphone e u…

Clonagem de celulares: informações que você precisa saber

Imagem
As operadoras dizem que seu número está seguro, mas ainda existem brechas facilitando a vida de criminososPor Marcelo Valladão de Sousa em 26/Dez/2011 Compartilhe:Você já recebeu uma ligação em seu celular de alguém que pergunta por outra pessoa como sendo a proprietária do seu número? Se isso já aconteceu mais de uma vez nos últimos dias... Atenção! Seu celular pode ter sido clonado.Foi com uma dessas situações que a "novela" vivida pelo advogado Francisco Roberto da Silva começou. Ele teve seu celular clonado não só uma, mas duas vezes e levou mais de 2 anos para resolver a questão. Aliás, a resolução só se deu através de ação judicial em que a operadora Vivo, foi condenada a lhe ressarcir parte dos prejuízos."A Vivo foi condenada a me pagar cerca de R$ 5 mil reais na época, mas isso não chegou nem perto dos negócios que eu perdi por causa da clonagem do meu aparelho", explica o advogado. O fato aconteceu há alguns anos, antes das regras da portabilidade e da ch…

Google oferecerá opção para não registrar localização de redes Wi-Fi

Imagem
Recurso é resposta a críticas de violação de privacidadePor Rubens Haruo Eishima  Compartilhe:
Esta é uma notícia antiga, publicada em 14/Set/2011. Leia as últimas notícias publicadas no box ao lado. Redes Wi-Fi ajudam a identificar sua localização, muitas vezes servindo para acelerar o funcionamento de sistemas como o GPS, só que alguns usuários e órgãos acreditam que isso pode ser uma violação da privacidade dos usuários. Em resposta a essas críticas o Google anunciou que os usuários terão a possibilidade de remover sua rede do banco de dados de geolocalização.Sistema relaciona redes sem fio com o endereço e auxilia no funcionamento do GPS.O sistema funciona a partir de um banco de dados que relaciona as redes sem fio com suas coordenadas  - uma lista alimentada por smartphones, tablets e até mesmo o carro do Google Maps - esses dados ajudam a determinar mais rapidamente o local do usuário.O recurso é usado não só em sistemas de telefones  celulares e tablets como também está disponíve…

Nokia cria aplicativo que usa o GPS e bússola para mostrar informações de lugares

Imagem
App para Symbian mostra informações de locais somente apontando na sua direçãoPor Rubens Haruo Eishima em 05/Jul/2011 Compartilhe:
Esta é uma notícia antiga, publicada em 05/Jul/2011. Leia as últimas notícias publicadas no box ao lado. Sistemas de realidade aumentada funcionam tradicionalmente nas imediações do usuário. Agora, um aplicativo experimental da Nokia vai estender o conceito de realidade aumentada para todo o mundo com o 3D World Gaze.
O 3D World Gaze puxa fotos do Panoramio e informações da WikipédiaPara obter informações de lugares além de onde sua vista alcança, basta apontar o smartphone na direção desejada. Cruzando as informações do GPS e da bússola do aparelho, o programa mostra uma lista de cidades ou lugares situados naquela direção. Ao selecionar o lugar, o World Gaze busca informações desites como a Wikipédia, Wikinews, Geonames e Panoramio.O aparelho exibe então fotos identificadas no Panoramio, dados de coordenadas do Geonames,informações gerais da Wikipedia e pode…

Sony anuncia smartphone Xperia S, com Android e NFC

Imagem
crédito: Divulgação A Sony anunciou em Las Vegas, durante a Consumer Electronics Show deste ano (CES 2012), um novo smartphone, que deixa para trás o nome Ericsson, o Sony Xperia S. Em rumores recentes, ele era conhecido como Sony Ericsson Xperia Arc HD (Nozomi). O produto vem com tecnologia NFC, para pagamento remoto e compartilhamento de conteúdo.Conforme comunicado da companhia, o produto vem em duas cores, branco e preto, e com o sistema operacional Android 2,3 Gingerbread. Estará disponível, nos Estados Unidos, durante este primeiro trimestre, enquanto a atualização para o Android Ice Cream Sandwich 4.0 virá ao longo do segundo trimestre. O Sony Xperia S possui uma tela Reality Display de 4,3 polegadas com resolução HD (1280 pixels por 720 pixels), e uma impressionante densidade de pixels de 342 pixels por polegada, que é acompanhado pela tecnologia móvel Bravia Engine integrando uma lâmina de proteção resistente a riscos. A câmera do dispositivo tem 12 megapixels com sensor E…

Microsoft perto de acordo para comprar área de ‘smartphones’ da Nokia

Negócio deve ser assinado nos próximos dias. Nokia ficaria com produção de telemóveis comuns. A Microsoft pode fechar nos próximos dias a compra da área de 'smartphones' (telefones inteligentes) da finlandesa Nokia, de acordo com relatórios de analistas divulgados na última semana. Um rumor que ganhou mais força depois de várias mensagens divulgadas na rede social Twitter pelo popular bloguista russo Eldar Murtazin, editor-chefe do Mobile-Reviem. Murtazin revelava que o presidente executivo da Microsoft, Steve Ballmer, e Andy Lees, presidente da divisão do Windows Phone, teriam feito uma reunião com o presidente da Nokia, Stephen Elop, durante o Consumer Eletronics Show (CES), em Las Vegas - o maior evento de tecnologia e equipamentos eletrónicos que começa esta semana -, para concluir as condições do acordo. Apesar de contactadas, nenhuma das empresas quis comentar o assunto. Ainda de acordo com Murtazin, a Nokia poderia transferir a sua divisão de 'smartphones' …

Samsung diz que vai superar Nokia em 2012

Imagem
Samsung marca presença também no segmento de ultrabooks

 Samsung Electronics tem confiança de que se tornará a maior fabricante de celulares do mundo este ano, encerrando o reinado de 14 anos da finlandesa Nokia, afirmou o presidente-executivo da companhia sul-coreana. A Samsung, que se tornou a maior fabricante de celulares inteligentes do mundo no terceiro trimestre de 2011, está avançando rapidamente sobre o mercado móvel com uma rica linha de modelos, enquanto aparelhos de rivais como HTC, Nokia e Research in Motion enfrentam dificuldades para captar interesse dos consumidores. O presidente-executivo da Samsung, Choi Gee-sung, afirmou a jornalistas durante a feira de tecnologia Consumer Electronics Show, em Las Vegas, que a companhia superou a Nokia em termos de receita no último trimestre reportado e que tem confiança de que poderá também superar o grupo finlandês em vendas de aparelhos. Isso significaria outra derrota para a Nokia, que perdeu a dominância de uma década no se…

Nokia não será vendida para a Microsoft

Imagem
A Microsoft vai comprar a Nokia? Qual será o seu destino

Segundo rumores a Microsoft  poderá comprar a empresa finlandesa de celular aNokia. Nokia não será vendida para a Microsoft Devido aos rumores que andam circulando aNokia responde e disse que a empresa não será vendida para a Microsoft.Nokia fez a seguinte declaração.
"vamos dizer novamente: a Microsoft não está nos comprando". A resposta referente a possível compra da empresa finlandesa Nokia para a Microsoft foi emitida no Reino Unido.
Segundo a Nokia não existe qualquer possibilidade de a empresa ser vendida para a Microsoft. A Nokia diz que esses rumores já descansaram a bastante tempo.
"Nós colocamos estes rumores para descansar há bastante tempo. O foco da Nokia é em executar sua parte na parceria em torno do Windows Phone e fazer o ecossistema crescer" Entenda porque foram criados rumores que a Nokia seria vendida para a Microsoft Tudo porque a Nokia está alterando seu sistema operacional móvel p…

Nokia compra sistema operativo Smarterphone

Imagem
Nokia comprou novo sistema operativo Smarterphone. Além do OS Smarterphone, Nokia usa ainda OS Belle e Windows Phone da Microsoft. A Nokia comprou um novo sistema operativo, é ele o Smarterphone. O anúncio foi feito pela empresaFerd Capital, que lançou um comunicado online onde explicava que detinha a empresa e onde mostra os detalhes da compra. O negócio foi efectuado no mês de Novembro de 2011, mas só em Janeiro ficaram conhecidos os contornos do negócio. O sistema operativo Smarterphone é especialmente dedicado aos telemóveis comuns, também conhecidos como «feature phones» ou «dumbphones». A sede da Smarterphoen ficava na Noruega, e a 

RIM pode ter cancelado BlackBerry Milan

Imagem
RIM pode ter cancelado smartphone BlackBerry Milan devido aos chips LTE. Smartphone BlackBerry Milan teria BlackBerry OS 10. A RIM pode ter cancelado o smartphone BlackBerry Milan, um dos muitos anunciados que teriam o novo sistema operativo BlackBerry OS 10, anteriormente conhecido como BBX. De acordo com o website n4bb, o cancelamento do BlackBerry Milan prende-se com o facto por causa do hardware. O problema mais propriamente dito tem a ver com a espera da RIM dos processadores dualcore e chips com LTE 4G da Qualcomm. De realçar que o smartphone BlackBerry Milan nunca foi oficialmente anunciado pela RIM, apareceram apenas imagens na web revelada pelo website CrackBerry, portanto esta notícia carece de confirmação oficial.