Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 16, 2012

Nokia Lumia 900 é confirmado para Março de 2012

Imagem
Durante a CES 2012 a Nokia confirmou que o seu novo smartphone Lumia 900 está marcado para chegar em Março nos Estados Unidos pela operadora AT&T.O Nokia Lumia 900 é um smartphone movido a Windows Phone 7.5 e vem com um display ClearBlack AMOLED de 4,3 polegadas na resolução 480 x 800 pixels e roda o sistema operacional mobile da Microsoft com um processador Qualcomm APQ8055 Snapdragon de 1,4 GHz e 512MB de memória RAM.Além disso, ele oferece 16GB de memória interna para armazenamento, conectividade 3G, 4G, Bluetooth, Wi-Fi, GPS, câmera primária de 8 Megapixels com lentes Carl Zeiss, Dual-LED Flash com suporte a gravação de vídeos em 720p e também uma câmera secundária / frontal de 1,3 Megapixels.Agora um ponto negativo deste aparelho é que ele não possui slot para expansão via cartão de memória, para quem demanda mais do que 16 GB de espaço.Até o momento não foi divulgado nada sobre o seu preço ou disponibilidade no Brasil, mas qualquer novidade, ficaremos de olho.Fot…

Anatel vai criar novas regras de importação para os celulares "xing-lings"

Para garantir a segurança, Agência deve participar do processo de certificação e fechar o cerco contra produtos importados de má qualidade

Para fechar o cerco aos telefones celulares "xing-lings" - aqueles de marcas não tão conhecidas do público ou até mesmo importados sem passar pela homologação -, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estuda colocar em prática regras mais rígidas para que esses aparelhos não entrem no território brasileiro.

As informações são do ministro das comunicações, Paulo Bernardo, que disse em entrevista ao Jornal da Tarde que pretende criar novas medidas de fiscalização antes dos produtos serem comercializados no País, e até proibir a entrada de dispositivos de má qualidade. Bernardo alega que muitos modelos chineses apresentam graves problemas e sérios riscos ao consumidor, como choques elétricos, fogo e até explosões.

"Temos um problema em relação à qualidade técnica desses aparelhos, o que é um risco para os usuários, e…

Será que ainda há lugar no mercado para as câmeras compactas?

Pesquisas mostram que os smartphones estão sendo cada vez mais usados para fotografia, tirando espaço das câmeras de entrada11 de Janeiro de 2012 | 16:17h


Reprodução Lucas Tavares

Há muito tempo o mercado vem discutindo se as câmeras compactas ou "de entrada" ainda possuem lugar no mercado. E a culpa dessas contestações estão sendo jogadas em cima dos smartphones, que estão recebendo cada vez mais melhorias em suas câmeras fotográficas. Para se ter uma ideia, uma pesquisa feita pelo Gartner aponta que houve uma queda de 17% no valor de vendas de câmeras compactas no Reino Unido apenas nos últimos 2 anos - tendência que foi acelerada pelo lançamento do iPhone 4.

Em entrevista para o jornal inglês The Telegraph, Zhelya Dancheva, analista da empresa de pesquisas GfK, disse que "2011 foi o ano em que as vendas de câmeras básicas começaram seriamente a cair". Ela diz que a tendência é influenciada pelo fato dos smartphones estarem sempre em nosso…

Concorrentes abrem guerra contra Apple na CES 2012

Imagem
Enquanto o mercado de smartphones ficou em polvorosa, os anúncios de tablets competidores do iPad não foram tantos quanto se esperava
Foto: macmais
O iPhone 4S foi um grande sucesso de vendas da Apple em 2011, mesmo sem ter trazido nenhuma mudança visual arrebatadora. Fato. O iPad 2 é o tablet mais vendido do mundo no ano passado, tendo, inclusive, conseguido derrubar grandes concorrentes, como o TouchPad da HP, que saiu de cena depois de poucos meses no mercado. Fato. E o MacBook Air, um dos notebooks mais finos do mundo, também foi um dos grandes sucessos da empresa nesses últimos meses, sendo um dos responsáveis pelo crescimento da plataforma Mac, segundo pesquisa feita em setembro pela IDC. Hoje, a Apple é o terceiro fabricante de computadores nos Estados Unidos, sendo a única fabricante de PCs que continua crescendo (20% no aumento das vendas em 2011), em um mercado que parece definhar, com queda de 6% nas vendas no geral.SÉRGIO MIRANDA Direto de Las Vegas Mas parece que o cená…

5 aplicativos para mulher moderna

Imagem
Aquela velha história de que a tecnologia é coisa pra homem já está ultrapassada, e muito. Inclusive alguns modelos já são confeccionados pensando exclusivamente no gosto e personalidade feminina, além de acessórios e aplicativos também característicos. Neste último caso, é possível encontrar uma lista de opções que agradam ao gosto e que podem facilitar o dia a dia das mulheres nas lojas de aplicativos dos sistemas operacionais de casa sistema operacional.Isso mesmo, alguns aplicativos podem ajudar e muito em algumas tarefas do cotidiano, nas demandas diárias e também no relacionamento, além de cuidados com o corpo, beleza e saúde. Eles poderão auxiliar na organização e também deixaram o seu dispositivo com suas características. Por isso, mulheres aproveitem da tecnologia e tablets a seu favor.O dia começou e já é hora de levar as crianças para escola, fazer o supermercado ou transitar por diversos lugares com o carro. Quando você menos imagina a gasolina chegou na reserva, e você nã…