Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 27, 2012

Falha no iOS permite ver lista de contatos, mesmo com o iPhone bloqueado

Grupo hacker conseguiu acessar agenda de iPhone sem precisar da senha para desbloquear o aparelho O grupo hacker iPhoneislamencontrou uma falha que permite acessar a lista de contatos de um iPhone sem precisar digitar a senha de proteção para desbloquear o aparelho, que normalmente é colocada pelos usuários para impedir o acesso a seus dados caso o telefone seja perdido. O bug está presente no iOS 5.0.1. Quando há uma chamada não atendida, o sistema permite retornar a ligação mesmo sem precisar da senha para desbloquear o aparelho. A partir daí, em um esquema que envolve tirar e colocar o cartão SIM diversas vezes durante a tentativa de retornar a chamada (ou quando não há sinal no local em que o usuário está), é possível acessar toda a agenda de contatos do iPhone e ligar para qualquer pessoa. O grupo colocou o vídeo abaixo (em inglês) no YouTube para mostrar como funciona o erro:



--
A Deus Toda Honra. Visite

novos pontos de Wi-Fi oferecerão login pelo cartão SIM

Imagem
Hotspots não precisarão de senhas. Novidade aliviará o tráfego na rede, ajudando os usuários a não gastar muito de seus planos de dados 23 de Fevereiro de 2012 | 17:18h





ReproduçãoA Wireless Broadband Alliance (Aliança de Banda Larga sem Fio, em tradução livre) anunciou nesta quinta-feira (23/02) que os testes de novos pontos Wi-Fi, que simplificarão o acesso aos hotspots, já começaram. Nestes locais, a conexão será feita automaticamente, sem a necessidade de usernames ou senhas.

Chamados de "Next Generation Hotspots (NGH)", os pontos serão implantados nos próximos 12 meses. Segundo publicado no BusinessWire, "as operadoras que tiverem seus próprios hotspots terão ajuda para 'descarregar' suas cheias redes de banda larga", com níveis de segurança similares às de redes de celulares, incluindo criptografia de rádio e autenticação pelo cartão SIM.

O objetivo do teste é verificar os requerimentos de funcionalidade e segurança entre as diferentes operadoras, usando …

Mas um sistema operacional para celular está chegando

Imagem
Telefônica e Mozilla trabalham em concorrente para o Android


Sistema será apresentado durante o Mobile World Congress, em Barcelona