Postagens

Mostrando postagens de Março 1, 2012

BlackBerry: Brasil vai bem, obrigado, e aparelho barato vem aí

Imagem
A BlackBerry vai entrar na disputa por smartphones baratos em breve, de acordo com Peter Gould, vice-presidente e diretor geral da RIM para o Brasil. Apesar de já ter aparelhos de entrada, a companhia canadense pretende lançar um aparelho "de baixo custo" ainda este ano, parte da linha Curve.Gould não deu muitos detalhes sobre o novo aparelho, mas comentou sobre a situação do mercado brasileiro para a BlackBerry – extremamente positivo, no seu ponto de vista: "Muita gente tem sua primeira experiência na internet em telefones no Brasil. Não tem computador ou Wi-Fi, acabam descobrindo a internet no telefone. E o brasileiro tem um apetite enorme para isso", afirmou.Ainda sobre o hábito do brasileiro em consumir tecnologia, Gould disse algo que eu concordo bastante: "o brasileiro tem esse sentimento digital nervoso, quer sempre estar conectado, sempre online".Apesar do foco corporativo – e da crise nos EUA para a RIM, que vem perdendo espaço cad…

Mozilla mostra seu sistema operacional móvel

Diferentemente do anunciado em julho, a fornecedora do Firefox informou que não precisou usar partes do sistema móvel da Google. A Mozilla conseguiu evitar o uso de partes do sistema Android no desenvolvimento de sua plataforma móvel Boot-to-Gecko (B2G).Nesta semana durante o Mobile World Congress, a fornecedora do navegador Firefox anunciou que a Telefônica e Deutsche Telekom planejam desenvolver smartphones baseados no B2G, que vai rodar aplicativos, incluindo os que exercem funções básicas, como fazer chamadas e enviar SMS, baseando-se na internet. Mais detalhes não foram revelados.Quando a Mozilla anunciou o projeto B2G em julho do ano passado, a empresa afirmou que usaria partes do Android em seu sistema. Mas acabou não sendo necessário, de acordo com o diretor sênior de engenharia do Firefox, Jonathan Nightingale.O B2G usa códigos do Linux que inclui drivers para que o Gecko, a plataforma de navegação aberta que o Firefox utiliza, possa interagir com a tela e outros co…

Alcatel One Touch 890DSmartphone da Alcatel aceita 2 cartões SIM simultâneos

Imagem
Este é o primeiro Android com dois chips testado no INFOlab. Ele roda uma versão mais antiga do sistema e traz uma tela resistiva de 3,2 polegadas que apresenta dificuldade ao toque nas extremidades. Com 2 MP, a câmera é fraca. O processador, também de pouca capacidade, dificulta a execução de aplicativos mais pesados. Quando o telefone recebe ligação, uma eventual chamada para o outro chip cai na caixa postal. O One Touch está no limiar do que chamamos de "smartphone" hoje em dia. Seu processador de um núcleo com clock de 420 MHz tem um desempenho perceptivelmente inferior a média. A GPU também é bem simples, tão simples, na verdade, que o aparelho foi incapaz de executar o benchmark Quadrant por conta da falta de suporte ao stencil buffer. Conseguimos outro benchmark, o Neocore, mas mesmo um aplicativo de avaliação já um tanto ultrapassado como esse não foi generoso ao mensurar a performance do aparelho: a animação que o programa gera alcançou apenas 13,5 FPS. Ao complemen…