Postagens

Mostrando postagens de Março 8, 2012

Facebook pode estar monitorando todas as mensagens de aparelhos Android

Imagem
Segundo relatório do The Sunday Times, o app da rede social para Android recolhe as conversas para "testes de novos produtos e serviços"

ReproduçãoAos donos de smartphones com o sistema Android, que possuem o aplicativo doFacebookinstalado, um aviso: suaprivacidadepode estar em risco. O app da rede social pode estar monitorando todas as suas conversas.Segundo um relatório feito peloSunday Times, a "investigação" feita peloFacebooké apenas um "teste de novos produtos", o que poderia ser um novo serviço de chat ou mensagens da rede social de Zuckerberg.Um porta-voz doFacebookconfirma a "investigação", mas diz que o app pede a permissão para acesso à leitura dos SMSs: "A permissão está claramente divulgada na página do app na loja doAndroide é uma antecipação de novas ferramentas que permitirão aos usuários a integração entre as ferramentas doFacebooke seus SMSs. No entanto, diferente de alguns testes limitados, nã…

ASUS anuncia híbrido entre tablet e smartphone

Imagem
"Padfone" funcionará com Ice Cream Sandwich, tela AMOLED e processador dual core; lançamento do produto é previsto para abril27 de Fevereiro de 2012 | 11:44h
ASUSO Mobile World Congress 2012 começou e, com ele, já aparecem várias novidades: a primeira do dia é o anúncio de um novo aparelho da ASUS para continuar atacando o segmento de dispositivos móveis. Durante keynote da empresa no evento, foi mostrado aos visitantes o Padphone.

Segundo a ASUS, o Padphone é um híbrido entre tablet e smartphone, possuindo tela AMOLED qHD de 4.3 polegadas, com processador Snapdragon S4, um modelo de dois núcleos da Qualcomm. Fãs do Google vão gostar de saber que ele rodará o Android 4.0 - o popularmente conhecido "Ice Cream Sandwich". Componentes variados também fazem parte do Padphone: 64GB de espaço (porém, apenas com uso de cartão microSD, não incluso junto do aparelho), Bluetooth 4.0 e entrada HDMI. O dispositivo também terá suporte às redes WCDMA e HSPA…

Brasileiros não trabalham tanto porque vivem em um paraíso", diz presidente da Foxconn

Imagem
Constante alvo de denúncias sobre violação de direitos trabalhistas, presidente da empresa deu a entender que brasileiros não rendem tanto quanto os chineses

ReproduçãoA Foxconn está aumentando sua participação noBrasile deve abrircinco novas fábricasno país, sendo uma delas em umacidade mineira. Mas, para o presidente da empresa, o taiwanês Terry Gou, os brasileiros "não trabalham tanto porque vivem em um paraíso", de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.Em um programa de TV com jovens de Taiwan, Gou comentou sobre as oportunidades noBrasile disse que o país é uma "terra cheia de potencial", e fez um convite para quem quer trabalhar por aqui. "Quem quer ir ao Brasil? Vocês podem se registrar comigo, sério, vou lhes dar meu e-mail", disse.Por outro lado, ele fez críticas aoBrasile a algumas exigências feitas pelo Governo Federal para a instalação das fábricas e a isenção fiscal para a produção local. "OBrasilsó oferece o mer…

Optimus 4X HD é o primeiro smartphone quad-core da LG

Imagem
Com processador Tegra 3 de 1,5 GHz da NVIDIA, smartphone promete ser poderoso e ter boa duração de bateria

ReproduçãoALGanunciou seu primeiro smartphone com processador quad-core. O Optimus 4X HD terá um chip Tegra 3 da NVIDIA de 1.5 GHz, acompanhará o Ice Cream Sandwich e será mostrado na Mobile World Congress a partir de segunda-feira (27/02), na Espanha.Segundo oBGR, o novo dispositivo da empresa, que deve ter data de lançamento divulgada durante o evento, virá com uma tela de 4,7 polegadas, armazenamento interno de 16GB, câmera traseira de 8 megapixels e uma dianteira de 1,3 megapixel.De acordo com a LG, o poder do chip quad-core não é o principal atrativo do smartphone. "Estamos levando aos consumidores uma experiência HD multimídia móvel", explicou o CEO da fabricante coreana, Jong-seok Park. O processador produzido pela NVIDIA também garante uma duração maior da bateria, segundo Park.

--
A Deus Toda Honra. Visite

RIM atualiza sistema operacional do Playbook

Quando a RIM, fabricante do smartphone BlackBerry anunciou o lançamento do primeiro modelo de tablet produzido pela marca, o Playbook, muitos consumidores, especialistas e curiosos sobre o segmento ficaram reticentes. Isso aconteceu com relação ao uso de um sistema operacional próprio, exclusivo da fabricante, frente a grande evolução do iOS, da Apple, do Android, da Google.Tais restrições faziam jus, inclusive, a pequena oferta de aplicativos do sistema BlackBerry. E que ao longo do tempo teve um pequeno aumento, mas nada considerável se comparado aos milhares disponíveis da App Store e Market Android. Entre os 50 mil apps disponíveis, aproximadamente 4 mil são destinado ao Playbook.Porém, nem tudo está perdido. Afinal, o Playbook é uma opção a mais de tablet no mercado nacional, e por isso, tem seus méritos e usuários, claro. E se você é um deles, saiba que a RIM anunciou no final de mês passado a atualização do sistema operacional, para versão 2.0, também chamado de &…

Google Play é a nova loja online do Google

Pouco tempo atrás surgiu o rumor de que o tablet do Google poderia se chamar Google Play, devido ao fato de que vários domínios relacionados á esse nome foram registrados pela empresa. Mas ontem a verdade foi revelada, e essa hipótese desmentida.Google Play é a nova loja online do Google, que integrará vários de seus antigos serviços, como Android Market, Google Books e Google Music. A mudança ocorreu porque a empresa quer fortalecer uma só marca, que seria a Android Market, mas foi descartada pelo fato de levar o nome de seu sistema operacional móvel, dando a impressão que só era possível acessá-la por meio dele.E apesar dessa mudança, nós, brasileiros, não iremos perceber muita diferença, já que para cá apenas a Play Store, divisão destinada á aplicados do SO, está disponível (pelo endereço play.store.google.com – mas se você acessar o endereço da Market, também cairá nele).Uma das poucas vantagens é que agora todos os apps disponíveis terão sido selecionados pela equipe …