Postagens

Mostrando postagens de Abril 3, 2012

Google e a competição contra a Apple

Imagem
A Google Inc., sem se deixar abater por uma tentativa efêmera de produzir e vender seus próprios smartphones, está usando a mesma abordagem agora com os tablets, na sua luta para roubar mercado do iPad, da Apple Inc.Enlarge Image Agence France-Presse/Getty ImagesO tablet Galaxi Note 10.1 da Samsung, que usa o sistema o Android, começará a ser vendido este ano. A gigante da internet vai vender tablets com sua marca diretamente aos consumidores, através de uma loja on-line parecida com as das concorrentes Apple e Amazon.com Inc., segundo pessoas a par do assunto. A medida é uma tentativa de impulsionar as vendas fracas dos tablets que usam o sistema operacional da empresa, o Android.A Google trilhou esse caminho com os smartphones que usam o Android, em 2010, quando tentou vender um aparelho chamado Nexus One, fabricado pela HTC Corp. Mas cancelou a iniciativa depois de vários meses, quando outros smartphones que rodam Android começaram a vender mais.Tal qual aconteceu com o Ne…

Sony libera Android 4.0 para Xperia Play

Imagem
São Paulo – A Sony Mobile anunciou o upgrade beta do modelo Xperia Play para o sistema Android 4.0 Ice Cream Sandwich (ICS).A atualização faz parte do pacote anunciado pela Sony em novembro do ano passado, onde a empresa daria início ao upgrade do ICS para sua linha Xperia em 2012. Os primeiros aparelhos a receberem o novo sistema foram o Xperia Arc S, Neo V e Ray, também em versão beta. A Sony optou por realizar o upgrade utilizando a versão beta do sistema para que possa verificar quais jogos que rodam no Xperia Play precisariam ser reformulados para se tornarem compatíveis com o ICS.No entanto, a Sony afirma que devido às limitações do upgrade, o mesmo é recomendado apenas para desenvolvedores. Por estar em versão beta, será necessário que o usuário possua um aparelho desbloqueado. Além disso, ele não trará o suporte aos apps do Google Mobile Services (Gmail, Maps, Face Unlock).No vídeo a seguir a Sony exibe o funcionamento da versão beta do ICS rodando em um Xperia Arc S. A …

Intel e Samsung vão criar Linux para celular

Imagem
Dois grupos de software Linux anunciaram na quarta-feira que uniram forças para desenvolver um novo sistema operacional para celulares e outros aparelhos em colaboração com a Intel e Samsung Electronics.No entanto, analistas consideram que a nova plataforma Tizen deve enfrentar dificuldade para atrair mais apoio dos programadores e fabricantes na concorrência com os cerca de 12 outros sistemas operacionais já existentes em um mercado dominado pela Apple e pelo Google Android, também baseado no Linux. Mesmo grandes empresas de tecnologia como a Nokia e a Hewlett-Packard optaram por abandonar suas plataformas próprias para celulares, este ano."A melhor esperança para o projeto é que as grandes operadoras comecem a se preocupar com o crescente domínio do Android sobre os celulares inteligentes e decidam deliberadamente optar por plataformas rivais, a fim de restringir a grande influência que o Google vem desenvolvendo sobre o mercado móvel," disse o analista Neil M…

Ubuntu para Android

Imagem
São Paulo – A fabricante Canonical anunciou detalhes da versão do seu aplicativo do Ubuntu para dispositivos Android.A nova versão também permitirá que dispositivos Android rodando essa versão do Ubuntu possam ser conectados e utilizados em desktops e aparelhos de TV. O aplicativo rodará como um add-on para o Android. Segundo o fundador da Canonical, Mark Shuttleworth, essa experiência só será possível devido a atual potência dos processadores de smartphones que podem ser comparados com notebooks de baixo custo."Ao conectar o celular a um monitor de computador e um teclado, um ambiente desktop com base na interface Unity se abrirá e o usuário poderá então rodar uma sessão completa de desktop", afirmou Shuttleworth.O Ubuntu para Android virá com um pacote de programas pré-instalados como e-mail Thunderbird, navegador Chrome e player VLC, sendo possível também baixar outros apps disponíveis para o sistema.A intenção da Canonical é que empresas também adotem o Ubuntu p…

Virus ataca dispositivos baseados em Linux

Imagem
São Paulo – Uma nova ameaça descoberta visa atacar smartphones, tablets, roteadores e qualquer outro terminal que utilize sistema operacional baseado em Linux, como o Android.Segundo a empresa ESET, a ameaça, identificada como Aidra, age como um botnet (rede zumbi) para controlar remotamente o dispositivo infectado. A Aidra seria uma variante da ameaça Linux/Hydra.B. e já teria infectado mais de 11 mil equipamentos. O malware age invadindo o dispositivo por meio de um ataque massivo, no qual tenta de forma sucessiva várias combinações até conseguir identificar uma forma de acessar os equipamentos.Uma vez que consegue invadir o aparelho, a Aidra infecta o sistema operacional e transforma o terminal em um dispositivo zumbi, que será controlado pelo cibercriminoso.A ameaça pode ser identificada e eliminada por um software antivírus, que esteja atualizado. Além disso, a ESET sugere que os usuários evitem utilizar senhas que sejam identificadas facilmente ou que tenham sido forn…

investigação contra Motorola após queixas de Microsoft e Apple

Imagem
Bruxelas  - Reguladores antitruste da União Europeia abriram duas investigações nesta terça-feira contra a Motorola Mobility após Microsoft e Apple terem acusado a empresa de cobrar taxas injustas pelo uso de suas patentes."A Comissão (Europeia) investigará se, ao buscar e aplicar liminares contra os principais produtos da Apple e da Microsoft com base em patentes  a Motorola não honrou com os comprometimentos irrevogáveis feitos a organizações de estabelecimento de padrões", afirmou a Comissão em um comunicado.
A instituição da UE disse que também investigará se a Motorola ofereceu condições de licenciamento de patentes injustas.

--
A Deus Toda Honra. Visite

Robô já substitui trabalhador no mundo todo

Imagem
São Paulo - Na fabricante de carretas Noma, no interior do Paraná, não tem gente fazendo força. São os robôs espalhados pela fábrica que carregam as peças pesadas. São também robôs que soldam as diferentes partes dos veículos. Antes privilégio de grandes corporações, os robôs estão invadindo as linhas de produção de pequenas e médias empresas no mundo todo e prometem mudanças importantes na divisão global do trabalho, com prejuízo para os países emergentes.Está em curso uma mudança no sistema fabril que pode significar um novo estágio da revolução industrial. Hoje, comprar um robô custa praticamente o mesmo que pagar o salário de um operário chinês. Dados preparados pela consultoria Gavekal mostram que o custo unitário de um robô industrial atingiu cerca de US$ 48 mil no ano passado, uma diferença pequena para os US$ 44 mil pagos a um funcionário pela gigante de montagem Foxconn durante dois anos.
Na verdade, os chineses recebem menos que isso na Foxconn - que, entre vário…

dados dos cartões da Visa e Mastercad foram roubados

Imagem
São Paulo – A operadoras financeiras Visa e Mastercad afirmaram na tarde de ontem que 1,5 milhões de dados de cartões de crédito foram roubados.Na sexta-feira (30) a processadora de pagamentos Global Payments havia revelado uma possível falha de segurança em seu sistema, que permitiu o acesso de crackers aos dados dos usuários de cartões com as bandeiras Visa e Mastercard.
Ao jornal The Wall Street Journal, a empresa afirmou que após medidas de segurança conseguiram conter o acesso dos crackers. Além disso, a Global Payments confirmou, no entanto, que os nomes, endereços e dados da segurança social dos usuários não foram roubados pelos criminosos.No entanto, durante o acesso dos criminosos eles conseguiram fazer o download dos números dos cartões de crédito, que poderão ser utilizados em golpes online. Segundo a empresa, os usuários afetados ainda não foram notificados sobre o caso, mas a Visa já retirou seus pagamentos do controle da Global Payments.A empresa também revelo…

Analize do processador da Intel com o Windows 8

Imagem
Testamos o melhor processador da Intel com o Windows 8CPU de 6 núcleos tem cache L3 de sobra e suporta quatro canais de RAM Por Leonardo Veras, de INFO Online • 2 de abril de 2012
Foto: INFO Avaliação9 1.825 reais nossa avaliação prós Melhor desempenho de uma CPU já medido no INFOlab; 15 MB de cache L3; quatro canais de RAM; contras Chipset X79 não muito melhor que o Cougar Point; conclusão Excetuando-se os gamers mais assíduos ou quem trabalha com grandes volumes de dados mas prefere não utilizar uma workstation, é difícil imaginar alguém que precise de todo esse poder de fogo; ficha técnica Tags:Desktops, Desktops Avançados, Intel Em 2011, a Intel incitou uma mudança considerável no cenári…