Postagens

Mostrando postagens de Abril 10, 2012

Números portados alcançam 5 milhões na telefonia fixa e 9 milhões na móvel

Ao completar três anos e meio de serviços no Brasil, a portabilidade numérica alcança 4,96 milhões de transferências entre os terminais de telefones fixos e ultrapassa 9,54 milhões entre os móveis, de acordo com relatório da Entidade Administradora, ABR Telecom. Os dados compreendem os números portados de setembro de 2008, quando a portabilidade se iniciou no País, até o último dia 31 de março. No primeiro trimestre de 2012, os usuários de telefonia fixa realizaram 463 mil migrações de operadora mantendo o mesmo número de identificação para chamadas, o equivalente a 39% do total. Já os portadores de telefones móveis efetivaram, no mesmo período, 733 mil (61%) portabilidades. O volume mostra-se próximo ao apurado no último trimestre de 2011, entre os meses de outubro e dezembro, quando foram realizadas 474 mil (37%) mudanças para telefones fixos e 799 mil (63%) para móveis. Já na comparação com igual período de 2011, a portabilidade numérica entre os usuários de telefo…

TIM quer ficar fora das metas rurais do leilão de 4G

Às vésperas da publicação do edital da licitação das faixas de 2,5 GHz e 450 MHz - cuja aprovação está  prevista para esta quinta, 12, pelo Conselho Diretor da Anatel - a TIM voltou a criticar as regras que a agência reguladora possivelmente vai impor às operadoras que atuarão no 4G. A empresa fez duras críticas à associação das frequências de 450 MHz ao 2,5 GHz, classificando a obrigatoriedade dos vencedores de prestar serviços em áreas rurais como controversa. Segundo a TIM, as concessionárias se recusaram a assumir a responsabilidade de levar a cobertura para áreas rurais para o PGMU e, agora, este assunto virou contrapartida do governo para a banda larga móvel. "A política faz sentido para grupos integrados entre o segmento móvel e uma concessionária fixa. Essa não é a situação da TIM, que não é uma operadora ligada a concessionárias integradas à rede fixa e não participa do PGMU", afirma em nota o diretor de assuntos regulatórios, Mario Girasole. Sob e…

Vale a pena atualizar o Android do seu smartphone para o ics?

Imagem
A Sony Ericsson fez um pronunciamento onde disse que atualizar smartphones Android para o ICS (Ice Cream Sandwich) não necessariamente é uma boa opção dependendo do seu aparelho. Ela enfatizou que, ao contrário do que muitos dizem, o ICS não é mais leve, consome mais memória e também mais espaço. Graças a isso, resolvi dar minha opinião sobre o assunto já que há muito venho analisando isso.Basta darmos uma lida em algum blog de nicho do Android que logo é possível ler nos comentários, ou mesmo no post, pessoas criticando muito algumas marcas por não atualizarem seus aparelhos. Eu sei que na maioria dos casos a reclamação é mais do que certa, pois ver um MotorolaMilestone 3, por exemplo, ser esquecido acho uma falta de respeito com o consumidor. Porém temos que ser honestos: a maioria dos usuários brasileiros ainda nem chegarão na casa dos processadores de 1GHz, quanto mais nos dual cores. Mas o caso é que mesmo em aparelhos com processadores de 1GHz ou mesmo de 1.4GHz como…

Destaque: Instagram é adquirido pelo Facebok

Imagem
O Instagram acabou de anunciar que foi adquirido pela rede social Facebook, por um preço total de mil milhões de dólares.

--
A Deus Toda Honra. Visite