Postagens

Mostrando postagens de Abril 12, 2012

BlackBerry anuncia integração de BBM com Twitter e Facebook

O BBM, serviço de mensagens instantâneas do BlackBerry, foi finalmente integrado aos apps de Facebook e Twitter para BlackBerry. Ou seja, agora os usuários poderão publicar simultaneamente nessas redes sociais e no BBM. A novidade consta das versões 3.0 do Twitter e do Facebook para BlackBerry. A primeira já está disponível para download na App World, loja de aplicativos da marca, e a segunda será lançada dentro de poucos dias. Além disso, a Research in Motion  (RIM), fabricante do smartphone, anunciou a integração do BBM com o próprio aplicativo da App World (permitindo que os usuários divulguem entre seus contatos links dos softwares que acabaram de baixar) e com o BlackBerry Travel. Além desses apps oficiais, outros 800 títulos já foram integrados ao BBM desde que a RIM abriu essa possibilidade para desenvolvedores.

Nokia vende 12 milhões de smartphones no 1º tri, mas só 2 milhões de Lumias

Empresa investirá ainda mais em modelos com WP7, já que as vendas dos celulares Symbian estão caindo mais rápido do que o esperado.A Nokia estima suas vendas de smartphones no primeiro trimestre deste ano em 12 milhões de unidades. Segundo comunicado oficial, divulgado na quarta-feira (11/04), "múltiplos fatores negativos" afetaram o resultado.A decepção da fabricante ilustra a difícil transição que enfrenta, pois deseja elevar o desempenho de seu atual carro-chefe, os modelos Lumia com Windows Phone 7. Apenas dois milhões deles foram comercializados, o que, embora não seja uma marca ruim, representa pouco em relação ao total de smartphones distribuídos pela empresa.Para reverter a situação, a Nokia pretende aumentar o investimento na plataforma, a fim de lançar mais produtos da linha – formada atualmente pelos Lumia 610, 710, 800 e 900 – em mais mercados, e reduzir o preço de alguns deles.
A companhia também vai acelerar seu plano de contenção de custos e promov…

Investidores estão perdendo a esperança na recuperação da Nokia

A Nokia tem reservas de caixa para sobreviver a sete trimestres como o passado, mas os investidores estão perdendo a fé na capacidade da problemática fabricante de celulares para romper o círculo vicioso que mantém os consumidores e os criadores de aplicativos afastados de seus novos modelos. O presidente-executivo Stephen Elop, que veio da Microsoft em 2010, apostou no ano passado que abandonar o sistema operacional próprio da Nokia, o Symbian, em troca de uma versão ainda não testada de um produto de seu antigo empregador recolocaria a empresa em posição de liderança. Na quarta-feira, a companhia alertou que pode sofrer prejuízo nos dois primeiros trimestres do ano, com o colapso da demanda pelos moribundos modelos Symbian, enquanto as vendas dos novos modelos equipados com o Windows Phone estão muito distantes de compensar a queda. O mercado se assustou quando Elop anunciou a decisão, e as ações da empresa levaram novo tombo com os alertas de prejuízo. Os investidor…

Será que vale a pena comprar um Motorola?

Google ofereceu a divisão de hardware da Motorola para a Huawei
uma das maiores compras da história do Android pode não passar de fogo de palha. Segundo o site Phandroid, informações apontam que o Google está tão desinteressado pela Motorola, que ofereceu a divisão de hardware da empresa para a fabricante chinesa Huawei. De acordo com o The Wall Street Journal, a compra da Motorola por US$ 12,5 bilhões em Agosto do ano passado teria como foco real a incorporação das mais de 17 mil patentes da empresa. Quanto ao restante, não passaria de uma "dor de cabeça" para o Google, agravado com as quedas freqüentes das ações da Motorola. Além disso, não se vê mudanças no posicionamento nem política de atualizações de smartphones e tablets da Motorola, o que levaria a crer que o Google não está focando a produção de aparelhos através dela, mas sim, apenas na proteção do sistema Android.Segundo o Phandroid, pessoas próximas ao Google negam que hajam discussões do tipo. No entanto, 0 mov…