Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2012

Handsets são o maior desafio do LTE no Brasil, diz Vivo

Handsets são o maior desafio do LTE no Brasil, diz Vivo O maior desafio das operadoras brasileiras que lançarem redes de quarta geração (4G) no padrão LTE  será lidar com a pequena variedade de terminais e seus altos preços. Essa é a opinião do diretor de planejamento e tecnologia da Telefônica/Vivo, Átila Branco. "O principal mercado propulsor do 4G é os EUA e lá se trabalha com 700 MHz, frequência diferente da nossa. Existem hoje apenas três smartphones compatíveis com o padrão que será adotado no Brasil", disse o executivo durante sua palestra no LTE Latin America 2012, evento realizado nesta terça-feira, 17, no Rio de Janeiro. Com pouca escala, os preços ficam altos. Para exemplificar como a questão do preço do terminal é importante, o diretor lembrou que a Vivo migrou do CDMA para o GSM anos atrás, dentre outros motivos, para poder comprar aparelhos mais baratos. O executivo prevê que em 2015 a maior parte do parque de aparelhos no Brasil …

Operadoras dizem que Nokias Lumias e Windows Phone não podem bater Android e iPhone

Imagem
Não, não estou pegando no pé do Windows Phone. Mas como disse ontem aqui, muita gente está criticando o Windows Phone e consequentemente os Nokias Lumias. A famosa agência de notícias Routers entrou em contato com várias operadoras de telefonia celular da europa perguntando o que elas estavam achando do desempenho nas vendas dos novos modelos da Nokia com o sistema Windows phone, as respostas não foram muito animadoras.No geral, os representantes das operadoras disseram que os Nokias Lumias não são bons o suficiente para gerar qualquer tipo de ameaça para o iPhone e smartphones com o Android. E há várias razões para que isso aconteça.Eles afirmam que os smartphones da Nokia são muito caros e trazem pouquíssima inovações que justifiquem esses preços. A falta de estratégia de marketing adequada para a venda deles bem como os diversos erros de softwares que foram divulgados nas últimas semanas estão deixando os usuários com um pé atrás na hora de comprá-los."Ninguém entra n…

Enfim uma boa notícia: todos smartphones com Windows Phone receberão o Windows Phone 8 Apollo

Ontem e hoje escrevi dois posts falando sobre as críticas que muitos sites andam fazendo aoWindows Phone 7 e aos Lumias da Nokia. Eu concordo em alguns aspectos – embora muitos comentaristas por pura falta de capacidade de interpretar um texto ache que sou um fanboy Android – mas o que sempre digo é que com a chegada do Windows Phone 8 finalmente o sistema da Microsoft conseguirá lutar de igual para igual com o Android e o iOS. Pois bem, eis uma ótima notícia para os atuais usuários do Windows Phone 7: todos os atuais smartphones com o sistema receberão a atualização para o Windows Phone 8! – chupa essa Android!!! –  Quem garantiu isso foi Nuno Silva, o evangelista do Windows Phone em Portugal.Em uma entrevista ao fórum português Zwame, ele disse que obteve por parte da própria M$ a confirmação que todos os atuais smartphones receberão o upgrade para o Windows Phone 8, codinome Apollo. Até os primeiros aparelhos, que nunca chegaram no Brasil, LG Optimus 7 e Samsung Omnia 7 s…

Revestimento a prova d´água para celulares e smartphones

Imagem
A companhia japonesa Daikin Industries está trabalhando em um novo revestimento resistente a água e umidade, e terá em vista a sua aplicação em aparelhos eletrônicos portáteis como celulares e smartphones.Na verdade, o foco deste material não é fornecer uma propriedade totalmente à prova d´água ao seu portátil, mas com certeza irá aumentar consideravelmente a sua resistência no decorrer de seu uso, reduzindo bastante a ocorrência de problemas de funcionamento caso o usuário derrame água acidentalmente no aparelho, ou outros acidentes do tipo.Tudo o que é necessário é mergulhar os componentes elétricos na substância, e em cerca de um minuto será formado uma camada de 0,1 a 1 micron de espessura que protegerá o aparelho da água.A empresa pretende disponibilizar comercialmente este revestimento até o fim do ano. Então vamos ficar de olho para ver se até lá este produto venha a trazer maior durabilidade e resistência aos nossos smartphones. =)Para mais detalhes, não deixe de c…