Postagens

Mostrando postagens de Maio 3, 2012

Galaxy S III traz "clone" do Siri, chip quad-core e câmera de 8MP

Imagem
Dispositivo pesa apenas 133 gramas e possui 8.6mm de espessura em seu ponto mais grosso; produto chegará a 145 países no final do mêsA Samsung anunciou nesta quinta (3/5) o Galaxy S III, o novo smartphone da empresa, durante o Mobile Unpacked, evento realizado pela própria companhia em Londres, na Inglaterra. Pesando apenas 133 gramas, o aparelho, com design parecido do Galaxy Nexus, chegou com processador Exynos quad-core de 1.4 GHz e 1 GB de RAM. A tela também aumentou de tamanho, e conta agora com um display HD Super Amoled de 4.8 polegadas, com resolução de 1280x720 pixels. O Galaxy S III possui 8.6 milímetros em seus ponto mais grosso e terá suporte para conexão 4G LTE. O aparelho estará disponível nas opções com 16, 32 ou 64GB de memória interna, com possibilidade de expansão através de cartão microSD. O dispositivo chega com uma câmera traseira de 8 megapixel, além de uma câmera frontal de 1.9 megapixel, voltada para videochamadas. O sistema é o Android …

Redes LTE serão mais inteligentes para reduzir investimentos, prevê Nokia Siemens

As redes de quarta geração (4G) que serão instaladas no Brasil a tempo de entrar em serviço na Copa das Confederações em 2013 não permitirão apenas maior velocidade no tráfego de dados, mas serão também mais inteligentes no uso de espectro e de potência. Segundo Sandro Tavares, executivo chefe da área de inteligência de negócios da Nokia Siemens Networks, dificilmente as operadoras brasileiras construirão redes no padrão LTE (Long Term Evolution) sem adotar um conceito chamado SON (Self-Organizing Networks). O SON consiste em dar inteligência à rede de acesso celular, permitindo que as antenas ajustem automaticamente suas potências e feixes de sinal de acordo com a demanda. "Otimizando recursos de rede é possível diminuir os investimentos", explica Tavares. A novidade é particularmente importante em redes 4G, dado que elas utilizarão no Brasil uma faixa de espectro mais alta, em 2,5 GHz, o que demanda mais antenas para cobrir uma mesma área. No…

Clientes BlackBerry usam mais seus devices do que a média

A aposta do presidente e CEO da RIM, Thorsten Heins, no novo sistema operacional BalckBlerry 10 para colocar a empresa de volta aos trilhos se justifica pelo perfil intenso de uso de quem tem um BlackBerry. Em sua apresentação na abertura do BlackBerry World 2012, a conferência anual de desenvolvedores da RIM, Heins afirmou que um estudo realizado pela fabricante mostrou que os usuários BlackBerry usam mais ferramentas e serviços em seus devices do que a média dos donos de smartphones. Enquanto em média 63% dos usuários de smartphones acessam redes sociais diariamente, esse índice sobe para 87% entre aqueles com handsets BlackBerry. No uso de ferramentas de organização, como calendário e agenda, usuários BlackBerry estão também bem acima da média: 91% contra 65%. Já no quesito download de aplicativos, 34% usuários dos smartphones da RIM baixam apps diariamente, enquanto a média dos usuários de smartphones em geral é de 22%. "As pessoas BlackBerry vã…

BlackBerry App World já recebeu mais de 99,5 mil apps

A loja de aplicativos BlackBerry App World já recebeu mais de 99,5 mil apps. De acordo com o vice-presidente de ecossistema e relações com desenvolvedores, Alec Saunders, apenas no último trimestre 25 mil novos aplicativos foram submetidos para aprovação da RIM, 15 mil dos quais apenas para o tablet PlayBook. Os outros 10 mil são apps para smartphones com o OS BlackBerry 7. "Claro que desses desses 99,5 mil aplicativos, nem todos são aprovados e vão para a loja, mas um dado interessante é que mesmo abrindo a plataforma para receber apps Android, a maioria desses aplicativos submetidos ou é nativo para o nosso sistema operacional ou é feita em HTML5", conta Saunders. Ele calcula que no máximo um terço dos aplicativos da App World é de apps Android.Números O BlackBerry é o smartphone mais vendido na América Latina, segundo dados recentes da IDC, e o sucesso das vendas dos aparelhos se reflete também no volume de downloads de aplicativos na região…

BlackBerry 10: a última cartada da RIM para permanecer no jogo dos smartphones

Desde que assumiu como presidente e CEO da RIM há cerca de três meses, Thorsten Heins vem trabalhando na reformulação da atuação da companhia para garantir seu futuro na competitiva indústria de dispositivos móveis e agora busca uma maior aproximação da empresa com o mercado ao falar de forma mais aberta das metas e desafios da fabricante e revelar, ainda que apenas parcialmente, algumas das características no novo sistema operacional BlackBerry 10 (BB10). Em sua apresentação na manhã de terça-feira, 1, na abertura do BlackBerry World 2012, a conferência anual de desenvolvedores da RIM que acontece esta semana em Orlando, Flórida, Heins fez questão de reafirmar sua crença no futuro da empresa. "Desde que assumi como CEO muito já foi dito e escrito sobre a RIM e serei claro: estou aqui porque acredito no valor único que o BlackBerry entrega para nossos clientes diariamente, no potencial dos nossos clientes, que são extremamente engajados, e na paixão…