Postagens

Mostrando postagens de Maio 16, 2012

Android 5.0 deve chegar em múltiplos dispositivos

Imagem
Diferentemente do que aconteceu com versões anteriores do Android, que foram lançadas em um único aparelho, a próxima pode chegar em vários logo do início

Android (Reprodução)A próxima versão do Android deve ser lançada em múltiplos dispositivos simultaneamente, diferentemente do que aconteceu com as versões anteriores da plataforma, segundo o Wall Street Journal.

Desde o lançamento do Nexus S, em 2010, apenas uma fabricante tinha acesso à nova versão do Android antes do seu lançamento, e as outras podiam começar a adaptar a plataforma para seus smartphones apenas depois disso.

A mesma estratégia foi usada no Galaxy Nexus (Galaxy X no Brasil). A Samsung, fabricante do aparelho, foi a primeira a receber o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

Porém, já para o lançamento da versão 5.0 do Android (que possivelmente receberá o nome Jelly Bean), o Google estuda uma nova estratégia. Até cinco fabricantes receberiam o sistema e lançariam dispositivos - smartphones e tablets - c…

Smartphones vão dominar o mundo

Imagem
Com a grande demanda por esses celulares móveis e inteligentes, a tendência é um crescimento mais veloz do que qualquer outra tecnologia até então inventada
O site Technology Review publicou um artigo que analisa a multiplicação dos smartphones. O texto faz comparativos com a evolução de outras nove tecnologias: telefone, eletricidade, rádio, televisão, computador, celular, internet, smartphone e tablet.

De acordo com o estudo, nenhuma das tecnologias está tão perto de atingir a saturação em tempo recorde como os smartphones. A previsão é de que daqui a 20 anos os celulares inteligentes atinjam seu pico máximo.

De acordo com estatísticas divulgadas pelo Gartner, somente no último trimestre de 2011, as vendas de smartphones cresceram 42% em todo o mundo. Já para 2012, o IDC prevê que as vendas cheguem a 15,4 milhões, ou seja, subirão outros 73%. Esse aumento repentino é notório, basta olhar ao redor. Todos utilizam seus smartphones, seja por inúmeras e diferente…

Brasil já tem mais smartphones que França e Alemanha

14% da população brasileira tem um celular inteligente - que representa 27 milhões de usuários espalhados por todo o País
Uma nova pesquisa feito pelos institutos Ipsos Media CT - com o apoio do Google -, MMA (Mobile Marketing Association) e o IAB (Interactive Advertising Bureau) traz dados sobre o hábito de utilização e de consumo em smartphones em mais de 40 países. Em uma dessas informações, o estudo constatou que o Brasil já tem mais smartphones que França e Alemanha.

"O Brasil definitivamente aderiu à mobilidade", afirma Peter Fernandez, diretor de publicidade móvel do Google para a América Latina. "Os smartphones estão transformando a maneira como interagimos em lojas, nos sites, com a publicidade e muito mais. É uma mudança fundamental na experiência de consumo, e os negócios precisam estar preparados."

14% da população brasileira tem um smartphone - o equivalente a 27 milhões de usuários, mais do que na Alemanha (24 milhões) ou na Franç…

Brasil será mercado-chave da Intel para smartphones

Com o desenvolvimento de processadores de alta eficiência para ultrabooks, pilar de sustentação na remodelação da estratégia da Intel na área de PCs, a fabricante confirmou sua chegada no mercado de smartphones com muitas promessas. "Não somos conhecidos pela produção de telefones, mas podem aguardar: vocês vão ouvir nosso nome forte nisso", garante o diretor geral da Intel para as Américas, CJ Bruno. O objetivo da Intel é atingir 100% da população mundial com ao menos um dispositivo tecnológico, de PCs a smartphones, nos próximos cinco anos. Segundo Bruno, haverá 15 bilhões de dispositivos conectados já em 2014. Atualmente, a britânica ARM Holdings é líder na fabricação de processadores para este segmento. A Intel possui parcerias com as operadoras Lava, na Índia, e Orange, na Europa, e com as fabricantes Lenovo e Motorola Mobility. Além disso, está trabalhando em união com o Google para a otimização do sistema operacional Android em seu hardw…

Apple corta preço do iPhone 4S em até R$800 no Brasil

Dias depois de cortar o preço do iPad 2 por causa do lançamento do novo iPad no Brasil, a Apple decidiu baixar os valores do iPhone em sua loja online no país.No site da empresa, o iPhone 4S aparece agora com valores até 800 reais mais baratos do que era oferecido quando o smartphone começou a ser vendido do país, em novembro do ano passado. O modelo de 16GB sai por 2 mil reais, enquanto os modelos de 32GB e 64GB custam 2.300 e 2.600, respectivamente. Na época do lançamento, a Apple cobrava 2.600 reais, 2.999 e 3.400 reais pelos aparelhos com capacidades de 16GB, 32GB e 64GB de espaço, respectivamente. As gerações anteriores do aparelho também sofreram cortes em seu preço. O iPhone 4, disponível apenas em uma versão com 8GB de memória, sai por 1.499 reais, uma redução de 300 reais ao que era cobrado até o mês passado. O iPhone 3GS, celular mais antigo vendido pela empresa agora, custa 999 reais, 200 reais mais barato do que o preço anterior.


--







A Deus Toda Honra. Vis…

Tata deve produzir carro a ar comprimido nos proximos anos

Imagem
Fase de testes chega ao fim e fabricante agora define processos industriais
tata A Tata Motors anunciou que a primeira fase do programa de seu carro movido a ar comprimido está finalizada. Fruto de um acordo de licenciamento da tecnologia da MDI (Motor Development International, de Luxemburgo), assinado em 2007, o programa realizou vários testes de rodagem com dois protótipos equipados com os motores de ar comprimidos.Tata e MDI já iniciaram a segunda fase do projeto, que irá detalhar as tecnologias e os processos industriais necessários para a produção do veículo. Segundo a Tata, seu carro movido a ar comprimido, cujo projeto é chamado de "Mini Cat", deve estar pronto para chegar ao mercado nos próximios anos.O compacto urbano deve ter velocidade máxima entre 80 e 105 km/h e autonomia de 130 a 300 quilômetros, dependendo do número de tanques de ar instalados. A licença da Tata para a utilização dos motores de ar comprimido, por enquanto, é restrito à …