Postagens

Mostrando postagens de Maio 17, 2012

CCE vai fabricar celulares 3g e 4g no brasil

Qualcomm e Digibras firmam acordo para produção de smartphones 3G e 4G no Brasil A fabricantes de chips Qualcomm e a Digibras (detentora das marcas CCE Info e CCE Mobi) anunciaram nesta quinta-feira, 10, a assinatura de um contrato de licença para 3G e 4G, o primeiro desse tipo da Qualcomm com um grande fornecedor brasileiro de eletroeletrônicos.  Pelo contrato, a Qualcomm concede à CCE em todo o mundo licenças de patentes para desenvolver, fabricar e vender unidades de assinantes e roteadores 3G WCDMA e TD-SCDMA, e 4G OFDMA. O acordo permite que a CCE desenvolva e fabrique no Brasil produtos 3G e 4G, tais como smartphones, e os comercialize globalmente. Os royalties pagos pela CCE seguem as taxas padrão da Qualcomm em todo o mundo.

--







A Deus Toda Honra. Visite


Atrix TV terá processador de 1 GHz e tela de 4″

Imagem
A Motorola pode lançar nas próximas semanas um novo aparelho com TV Digital. Segundo informações obtidas pela INFO, o aparelho XT682 será chamado de Atrix TV e traz um processador (provavelmente dual-core) de 1 GHz, 512 MB de RAM e tela FWVGA de 4 polegadas.
O principal destaque do aparelho, como sugere o nome, será a TV Digital no padrão nacional. A imagem acima destaca "interatividade", que não temos como saber se é gravação de programação, informações adicionais ou mesmo grade.A Motorola não confirmou as especificações do aparelho ou mesmo a data de lançamento e preço sugerido para o aparelho.

--







A Deus Toda Honra. Visite


Samsung SPH-L300 com processador Snapdragon S4

Imagem
Vazou uma foto do suposto smartphone Samsung SPH-L300, que trará o novo processador dual-core Snapdragon S4 MSM8960 para rodar o Android OS – possivelmente a versão 4.0.4 Ice Cream Sandwich.O aparelho traz um design que lembra os modelos da HTC, com medidas de 121,9 x 63,8 x 12,0 milímetros, e de acordo com os relatos, suas especificações ainda incluem um display na resolução WVGA de aproximadamente 4 polegadas, 1GB de memória RAM, 4GB de memória interna, câmera de 5 Megapixels, além de conectividade NFC e Bluetooth 4.0.Até o momento não há qualquer informação sobre a disponibilidade e preço do aparelho, e possivelmente o aparelho receberá um nome mais chamativo antes de seu lançamento.Qualquer novidade, ficaremos de olho!

--







A Deus Toda Honra. Visite


Para Mozilla, Windows Phone não sobreviverá

O diretor de pesquisa da Mozilla Corporation, Andreas Gal, veio ao 11º Tela Viva Móvel realizado esta semana em São Paulo para apresentar ao mercado brasileiro de desenvolvedores os conceitos da nova proposta de sistema operacional (OS) aberto que vem sendo desenvolvida pela empresa, o Boot to Gecko (B2G), baseado em HTML5 e que permitirá smartphones de baixo custo, com preços próximos aos de feature phones. Gal foi categórico ao afirmar que "não há espaço para um terceiro OS proprietário", depois do sucesso alcançado pelos OS Android, do Google, e iOS, da Apple. "A HP/Palm tentou e falhou. A Microsoft vai falhar também. E se HP e Microsoft não podem fazê-lo, ninguém pode", profetiza executivo da Mozilla, que garante, contudo, que a plataforma B2G da Mozilla terá sucesso por ser uma plataforma totalmente aberta, baseada na Internet que já existe. "Não estamos construindo uma plataforma Mozilla, estamos liderando a criação de amplos…

TIM lança aplicativo para comprar créditos pre-pagos para Android

Imagem
Aí uma ideia que deveria ser seguida por todas as operadoras: um aplicativo para comprar créditos pré-pagos para seu smartphone. Atualmente eu uso a operadora Claro e quando quero comprar créditos utilizo o app do banco Santander, mas é meio chato todas as vezes ficar digitando senha e depois código de segurança. O aplicativo da TIM é extremamente simples, não cobra pelo tráfego utilizado e ainda é gratuito. A operadora é a primeira do Brasil a lançar um aplicativo para recarga, que permite e aquisição de créditos de forma simples e segura, com pagamento via cartão de crédito Visa, MasterCard, Diners, Hipercard ou Elo.,O aplicativo Recarga TIM já está disponível para usuários de aparelhos com sistema operacional Android e, em poucos dias, acumulou mais de 10 mil downloads. Em breve, a ferramenta será oferecida também para usuários de iPhone. A TIM é vice-líder no mercado de celulares pré-pagos do Brasil com mais de 57 milhões de clientes nesse segmento, o e…