Postagens

Mostrando postagens de Maio 21, 2012

Google planeja estratégia para enfrentar operadoras

Imagem
Google planeja estratégia para enfrentar operadoras Atrasos nas atualizações e versões "mutiladas" de aparelhos Android podem estar com os dias contados!O jornal americano Wall Street Journal revelou nesta semana que o Google pretende mudar a estratégia para o sistema operacional Android. O objetivo é impedir que as operadoras de telefonia celular controlem o mercado de smartphones. A empresa estaria planejando oferecer aos fabricantes de eletrônicos acesso antecipado às novas versões do Android e vender ela mesmo os aparelhos, numa tentativa de remover privilégios e versões customizadas (em muitos casos, "mutiladas") dos smartphones e tablets.Segundo o jornal, a expansão das vendas diretas seria uma tentativa do Google de controlar mais recursos e aplicativos cruciais compatíveis com os tablets e celulares Android, reduzindo assim o poder das operadoras em relação a customização aos aparelhos. O Google vai tentar cooperar com até cinco fabricantes ao mesm…

Instale a função de Pop Up Play do Galaxy S III em qualquer Android

Instale a função de Pop Up Play do Galaxy S III em qualquer Android Uma das funções mais interessantes do novo Galaxy S III é a possibilidade de ver vídeos em uma pequena janela, que fica em cima do aplicativo que você estiver usando no momento.Desta forma, você pode ver vídeos ao mesmo tempo que lê emails, livros ou navega na web, por exemplo. É o chamado "Pop Up Play", que agora pode ser utilizado em qualquer smartphone ou tablet Android, através do aplicativo Stick It. Veja abaixo:Com ele instalado, basta selecionar a opção de compartilhar dentro de qualquer vídeo, e clicar no Stick it. Imediatamente, uma pequena janela com o vídeo será aberta.Com suporte a uma boa gama de formatos (3gp, .avi, .divx, .f4v, .flv, .mkv, .mp4, .mpeg, .mov, .vob, .wmv, .webm, .xvid, etc), este app ainda permite a visualização de vídeos do YouTube e, por meio dos protocolos suportados, outros vídeos em streaming.Para usar o app, recomendamos que você possua um smartphone dual-core com a ver…

Facelock está disponível para Nokia N9

Imagem
Aplicativo do INdT reconhece o rosto do usuário e desbloqueia telefone automaticamenteSão Paulo, 18 de maio de 2012 – Anunciado há seis meses, o aplicativo de reconhecimento facial Facelock -que, até o momento, só estava disponível para o smartphones Symbian, incluindo as atualizações Anna e Belle – chega agora aos usuários do Nokia N9. O app, batizado no N9 de Qt Facelock, pode ser baixado gratuitamente pela loja de aplicativos da Nokia.Qt FacelockO funcionamento da nova versão do aplicativo biométrico, desenvolvido em linguagem Qt, é ainda mais prático e rápido. O programa faz uma varredura no rosto do usuário – que lembra muito as cenas de segurança dos filmes de Hollywood -utilizando a câmera frontal do aparelho. Após identificar os pontos-chave do rosto escaneado, o aplicativo pede uma senha de segurança, assim o usuário possui duas formas de desbloquear o produto – usando a digitalização do rosto ou inserindo uma senha pré-definida."O Facelock é um sucesso…

Smartphone HTC Desire C com Android OS

Imagem
A HTC anunciou o seu novo smartphone Desire C, que chegará com especificações mais modestas e uma estrutura mais compacta para estabelecer o seu foco no mercado como um produto de baixo custo.Seu design não deixa nada a desejar, e em suas especificações você encontra um display touchscreen de 3,5 polegadas na resolução 320 x 480 pixels, processador de 600 MHz, 512 MB de memória RAM, câmera de 5 Megapixels e 4GB de espaço interno + slot para cartão microSD (até 32 GB).O sistema operacional é o Android v4.0 Ice Cream Sandwich com interface HTCSense 4.0.Fora isso, você conta também com outros recursos, como conectividade wireless Wi-Fi, Bluetooth, GPS, saída de áudio de 3,5 mm e uma bateria Li-Ion de 1230 mAh.O HTC Desire C estará sendo comercializado no Reino Unido pela T-Mobile UK por £169,99 para a versão desbloqueada, ou será adquirido de graça na assinatura de contrato de 2 anos com a operadora.Ainda não temos informações sobre a disponibilidade deste aparelho …

Começam a aparecer primeiras Custom ROMs para a família Lumia

Imagem
Clique na imagem para ampliarAs primeiras ROMs customizadas para o Nokia Lumia 710  já estão pipocando nos fóruns especializados. Depois da Metro^7, lançada na última quarta-feira, agora chegou aos fóruns XDA a RainbowMod. Criada por um usuário chamado "luficer3006″, a ROM é baseada no Windows Phone Tango e está disponível em 15 idiomas (inclusive o português-BR).Lumia rodando com a nova ROM Rainbow Mod (Foto: Reprodução)As suas principais mudanças são o desbloqueio total do Ultrashot, a remoção de aplicativos OEM (Nokia Drive, Maps e etc), o remapeamento das buscas, atalhos para trocar o modo do celular (WiFi, 3G, avião e economia de bateria), acesso ao sistema de arquivos por Wi-Fi ou USB, e a presença de mais temas e cores para personalizar seu aparelho.Os usuários que quiserem testar a ROM têm duas opções: a versão full e a lite, este último em um tamanho menor e disponível apenas em inglês e russo. O tópico destinado à discussão e ao download da Rainbow no XDAForum…

HTC pode ter restringido o multitasking do One

Imagem
Notícia triste para que estava aguardando a chegada do novo HTC One X, smartphone high-end da empresa taiwanesa HTC. Conforme relatado pelo site americano The Verge e confirmado por usuários do fórum XDA-Developers, alterações feitas ao aparelho para suportar a nova interface Sense 4.0 parecem ter afetado seriamente a capacidade de multitarefa (multitasking, em inglês) do aparelho.Ao que parece, a HTC introduziu duas modificações na forma que o One X realiza múltiplas tarefas. A primeira, mais óbvia, é a lista vertical de apps em funcionamento, que foi substituída por uma lista horizontal. Nada sério aqui, além do impacto visual.Porém, por dentro do código é que reside a segunda e mais crítica mudança: donos do aparelho estão reclamando que  aplicativos deixados em segundo plano estão sendo encerrados de maneira muito mais agressiva do que ocorre no Android 4.0 tradicional. O resultado é uma experiência inferior no uso do aparelho, onde as vantagens de um sistema multita…

HTC Amaze 4G adiado por problemas

Imagem
A HTC tem tido algumas dificuldades nos últimos tempos com os seus aparelhos e desta vez o problema é com o Amaze 4G.A T-Mobile anunciou que está a adiar os envios do smartphone nos Estados Unidos devido a um problema imprevisto com o recebimento dos produtos do fabricante e que não sabe quando é que as entregas começam a ser feitas.Outro pormenor interessante, não tanto para a HTC, é que a T-Mobile tem recomendado o Samgung Galaxy S Blaze 4G como alternativa.

--







A Deus Toda Honra. Visite


China: Windows Phone é mais usado que o iOS da Apple

Imagem
A China será o maior mercado de smartphones do mundo e o Windows Phone começou bem, conseguindo 7% do mercado.A notícia foi divulgada pelo site GSMArena, citando um site holandês. O que mais surpreende este sucesso da Microsoft na China, é que só começaram as vendas de smartphones com Windows Phone há 2 meses.O Windows Phone conseguiu 7% do mercado chinês, enquanto o iOS da Apple detém 6%, o que significa que em 2 meses de vendas de smartphones conseguiram ultrapassar a Apple.O domínio no mercado chinês é da Google, o Android detinha 68,4% no final de 2011.

--







A Deus Toda Honra. Visite


China aprova compra da Motorola pelo Google

Imagem
Notícias»Mercado
Pequim - A China aprovou, com condições, a compra da Motorola Mobility pelo Google, eliminando o último entrave para o negócio que ajudará a companhia de Internet a desenvolver seus próprios smartphones, anunciaram autoridades chinesas no domingo.A aprovação, que o Google havia adiantado no sábado, acontece quase oito meses após o anúncio do negócio de 12,5 bilhões de dólares e exige que o Google mantenha o Android gratuito e com código aberto por pelo menos cinco anos. "No fim desses cinco anos, o Ministério do Comércio continuará a analisar o mercado chinês de smartphones", afirmou o órgão chinês.Reguladores dos Estados Unidos e da Europa aprovaram a operação em fevereiro.

A Deus Toda Honra. Visite