Postagens

Mostrando postagens de Maio 31, 2012

Batalha do Windows Phone: Lumia 710 vs Omnia W

Imagem
Os dois aparelhos oferecem recursos e preços similares. Saiba qual é o melhor


Com similaridades no preço e especificações, comparar esses dois aparelhos com Windows Phone 7.5 pode causar o mesmo efeito de escolher entre duas portas que levam para o mesmo lugar. Por restrições da Microsoft, as diferenças no desempenho de hardware são praticamente nulas, bem como as adaptações ao sistema, que até o momento são inexistentes ou se limitam a aplicativos pré-instalados.

Decidimos centrar nossos esforços nos aparelhos no Nokia Lumia 710 e Samsung Omnia W. Os dois aparelhos chamam atenção por seu preço sugerido de 999 reais, o que pode torná-los o primeiro aparelho com Windows Phone de muitos consumidores. Os dois contam com telas de 3,7 polegadas, câmeras de 5 megapixels com gravação de vídeo em 720p e 8 GB de armazenamento. Mas, mesmo com tantas similaridades é possível escolher um vencedor? A resposta é sim, pois pequenas diferenças…

Mais dois Nokia Lumia e um Symbian à venda em Portugal

Imagem
Os novos modelos da Nokia já estão à venda em alguns países, mas são agora disponibilizados no mercado português. Estamos a falar de dois telefones com Windows Phone, o Lumia 900 e o Lumia 610, e do Nokia 808 PureView, conhecido pela sua câmara de 41 megapixéis.

O portfólio de telefones Nokia com a plataforma móvel da Microsoft à venda em Portugal cresce assim para quatro, depois do lançamento em janeiro do Lumia 800 e do Lumia 710, com um topo-de-gama (o 900) e com um "entrada-de-gama" (o 610).

"Os novos modelos são importantes para acrescentar 'volume'", referiu Luís Peixe ao TeK, à margem da conferência de imprensa onde foram oficialmente apresentados os telefones, referindo-se a gama de terminais com Windows Phone.

"Os Lumia criaram um grande buzz no mercado. Agora estão a percorrer o seu caminho e ao acrescentarmos mais produtos à gama…

Fabricante do Blackberry continua sofrendo com vendas baixas

Imagem
A ação da Research In Motion Ltd. caiu quase 10% quarta-feira, à medida que os investidores vendiam os papéis — depois que o diretor-presidente avisou que a empresa pode divulgar resultados piores que os esperados no primeiro trimestre — e diminuíam as esperanças de que a fabricante do BlackBerry vai conseguir se recuperar.A ação da RIM caiu 9,9%, ou US$ 1,11, para US$ 10,12 no início do pregão na Nasdaq.Enlarge Image REUTERSO diretor-presidente da Research in Motion, Thorsten Heins, durante um evento recente da empresa. O diretor-presidente da RIM, Thorsten Heins, disse na noite de terça-feira que as vendas do BlackBerry estão abaixo das previsões e que a empresa contratou os bancos de investimento J.P. Morgan Securities e RBC Capital Markets para ajudá-la a encontrar opções estratégicas.A RIM já afirmou que não quer vender a empresa, apesar de Heins não ter descartado explicitamente esta possibilidade. No momento, muitos analistas e investidores não parecem achar…

Qual seria a melhor opção para o Facebook?

Qual seria a melhor opção para o Facebook?Analistas acreditam que Mark Zuckerberg deveria comprar Nokia ou RIM para lançar seu telefone especulações envolvendo o Facebook e a produção do seu próprio smartphone. Analistas do mercado acreditam que a melhor opção de Mark Zuckerberg seria gastar milhões de dólares comprando a Nokia ou a RIM.

Paul Amsellem, diretor do Mobile Network Group, sabe que o Facebook realmente está interessado em construir um celular. "O Facebook vai lançar o FacePhone. Se vai ser azul e com um grande F, eu não sei. Nem o Facebook sabe. Mas sei que eles precisam de uma relação com alguém que entenda de rede, tecnologia, relacionamento com operadoras e logística. Eles poderiam comprar a Nokia ou a RIM e não gastar nem muito dinheiro com isso", avaliou.

Segundo Amsellen, caso houvesse negociação com essas empresas todos os envolvidos seriam beneficiados, afinal, tanto a Nokia quanto a RIM não estão em seus melhores momentos no mercado

O…