Postagens

Mostrando postagens de Junho 4, 2012

Google chama Nokia e Microsoft de 'trolls' e as acusa por deixar celulares mais caros

Imagem
O Google enviou à Comissão Europeia uma reclamação formal sobre a união da Nokia e da Microsoft. Segundo a gigante das buscas, a união disparou os preços de todos os dispositivos móveis, deixando-os mais caros do que antes do acordo. Nas palavras do Google, as  duas empresas trabalham como "trolls".

Nokia Lumia 800 (em cima e embaixo), e Lumia 710
(esquerda e direita) (Foto: TechTudo/Allan Melo)
Nokia e Microsoft firmaram um acordo no primeiro semestre de 2011 que prevê a união de esforços para a disseminação da plataforma Windows Phone, sucessora natural do Windows Mobile nos mercados em que a Nokia atua. A linha de produtos Lumia é resultado do acordo, e foi apresentada mundialmente em outubro do ano passado, durante o evento Nokia World. De acordo com o Google, a parceria entre as concorrentes no campo dos smartphones culminou com o "aumento dos custos dos dispositivos móveis para os consumidores, criando patent trolls que colocam de lado co…

Nokia, Samsung e HTC testam aparelhos com Windows Phone 8

Imagem
De acordo com um blog australiano especializado em Windows Phone, o WPDownUnder, ao menos três fabricantes já testam alguns smartphones com o Windows Phone 8. As fontes pesquisadas garantem que a Nokia, Samsung e a HTC estão no grupo que já colocaram esta versão do sistema operacional móvel da Microsoft.
Nokia Lumia 900 Segundo o site, a cara do aparelho da Nokia é a mesma que existe nos Lumias 800 e 900, sendo o que muda é o hardware que está debaixo da tela de vidro curva. Este boato apenas tocou na aparência externa, ou seja, não espere que a Nokia vai liberar o update para estes dois modelos, mas a Microsoft já comentou que todos os Windows Phone 7.5 vendidos atualmente poderão receber a versão 8. Sobre a Samsung e a HTC, ainda não há informações sobre os aparelhos, o que deixa sua existência apenas no mundo dos rumores. No dia 20 de junho há um evento para desenvolvedores do Windows Phone marcado, e lá deveremos conhecer oficialmente a cara que…

Apple iPad, iPhone e Android recebem Office Mobile

Imagem
Apple iPad, iPhone e Android vão receber Office Mobile da Microsoft já em Novembro. Data avançada para lançamento de Office Mobile é 10 de Novembro. O Apple iPad, iPhone e Android poderão receber já em Novembro a versão mobile do popular Microsoft Office, de acordo com o BGR. As informações disponíveis sugerem que o dia 10 de Novembro será a data do lançamento do Office Mobile para Apple iPad, com o Apple iPhone e o iPod Touch a receberem - possivelmente, sublinhemos - o popular software da Microsoft.Também o Android da Google não terá sido esquecido, e o The Daily sugere que a equipa de desenvolvimento do Office Mobile terminou o seu projecto em Maio, faltando apenas a conclusão dos responsáveis pelo design da aplicação. Ficaremos a aguardar por mais informações a respeito desta aplicação para iPad, iPhone e Android.