Postagens

Mostrando postagens de Junho 18, 2012

Microsoft planeja interação de mensagens SMS com o Excel

Imagem
A Microsoft lançou uma patente interessante para enriquecer a as funcionalidades do seu aplicativo de planilhas do Office Suite.A patente consiste em reconhecer mensagens SMS enviadas pelo usuário para interagir com células, tabelas, gráficos e outros objetos de uma planilha Excel. Desta forma, Após um jantar você poderia contabilizar os gastos via SMS com a sua planilha despesas mensais, podendo ainda receber uma mensagem em texto confirmando o registro da informação.Este com certeza é um recurso bem bacana, que pode abrir espaço a uma série de novas interações para facilitar suas tarefas do dia-a-dia. No entanto, nada foi mencionado a respeito de quando ou SE realmente este recurso será implementado no Microsoft Excel.

Nokia em risco de entrar no time da RIM e Palm

Imagem
Assistir a vagarosa queda da Nokia de seu papel de liderança da indústria de mobilidade é arrasador. A companhia está corre o risco real de se tornar a nova Palm


Stephen Elop durante o Nokia World 2011 apresentando o Lumia 800 Elop e o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, durante o anúncio da parceria entre as fabricantes As mudanças organizacionais anunciadas pela Nokia marca a enésima tentativa da companhia em revigorar a flacidez do negócio de smartphones. Elas provavelmente não serão as ultimas mudanças estratégicas adotadas pela Nokia, uma companhia lutando desesperadamente para afastar o agente funerário.A pior parte sobre os anúncios vindos de Espoo, Finlândia, não são sobre a demissão de 10 mil pessoas, não são as plantas fabris fechadas e nem as redefinições para as unidades de negócios, pois isso nós já ouvimos anteriormente. Uma vez a cada oito meses, mais ou menos, a Nokia ressurge com mudanças organizacionais, mudanças no time executivo e transfer…

Samsung diferencia Galaxy S III de outros Androids

Imagem
Aparelho roda a mais recente versão do Android, Ice Cream Sandwich, e deve ser aplamente distribuído no Brasil a partir do próximo dia 11

O Galaxy S III, smartphone que chega a algumas lojas paulistanas nesta quarta-feira, mostra que a Samsung investiu pesado em tecnologias que diferenciassem seu aparelho topo de linha dos demais celulares com Android. Em um rápido teste do produto, nota-se que, além do hardware potente e da alta definição da tela, o Galaxy S III tem recursos interessantes para quem quiser investir em um smartphone na faixa dos R$ 2 mil.O aparelho tem tela Super AMOLED de 4,8 polegadas HD (1280x720) e roda a última versão do Android, Ice Cream Sandwich. Apesar de um grande ganho em tamanho no display com relação ao S II, a nova versão do Galaxy cresceu pouco. Junte-se a isso às bordas arredondadas e o aparelho se mostrou bastante confortável de se ter na mão. Ainda há a definição da imagem, algo que impressiona.O smartphone conta com processad…

jp

Imagem
Com nova tecnologia,
Programa com foco na segurança foi lançado pela empresa para conquistar o mercado corporativo
Um novo programa voltado exclusivamente para empresas é a aposta da Samsung para entrar na disputa pelo mercado corporativo. O SAFE (Samsung Approved for Enterprise), presente em breve no Galaxy S III, é um dos muitos recursos criados pela companhia tendo as empresas e seus funcionários como público-alvo.Com o anúncio - aliado ao recente lançamento de seu último smartphone -, a Samsung se fortalece na disputa não apenas com o iPhone, da Apple, mas também com o BlackBerry. O SAFE procura tornar dispositivos que usam o Android mais seguros - inclusive com dados criptografados - e adequados às necessidades de TI das empresas. Entre as funcionalidades, estão a conexão facilitada com redes e os e-mails corporativos.O Galaxy S III com a tecnologia SAFE estará disponível nos Estados Unidos em julho para as operadoras AT&T, Sprint, T-Mobile, Verizon Wirel…

Apple abandona Google e se junta ao Facebook

Imagem
Companhia anuncia no evento WWDC seu novo sistema operacional e também um sistema próprio de mapas
World Wide Developers Conference acontece de 11 a 15 de junho em São Francisco A Apple apresentou seu novo sistema operacional, o iOS6, além disso, está com seu novo sistema de mapas desenvolvido pela própria empresa, o que resultou na extinção do Google Maps em seus aparelhos. O anuncio aconteceu na abertura do evento para desenvolvedores da Apple World Wide Developers Conference (WWDC 2012), que ocorre de 11 a 15 de junho, no centro de eventos Moscone West, em São Francisco. O evento foi aberto pelo CEO da companhia, Tim Cook, que anunciou, entre as principais novidades, as novas linhas de notebooks com incorporações do iPad 3 e do iPhone 4S.Além de não utilizar os produtos do Google, a Apple vai se juntar ao Facebook. A integração que acontece entre setembro e novembro deste ano, se dará em aplicativos nativos da Apple como o calendário, os contatos e na t…