Postagens

Mostrando postagens de Junho 26, 2012

Crise: Windows phone 8 causa maior queda de ações da Nokia em 16 anos. Lumias tornaram-se obsoletos.

Imagem
A chegada do novo Windows phone 8, lançado semana passada pela Microsoft, causou a maior queda no valor das ações da Nokia em 16 anos e de quebra tornou a linha Lumia obsoleta, é o que diz o SFGate. Isso mesmo, a decisão da Microsoft de abandonar o Windows phone 7 não só causou revolta em seus usuários como também afetou diretamente a sua parceria com a Nokia. Desde o anúncio do Windows Phone 8, as ações da finlandesa Nokia caiu 7.4 porcento valendo agora 1.79 euros.Levando isso em consideração, Stuart Jeffrey, analista da Nomura Holdings Inc. baixou a estimativa de receita da empresa no dia 22 de junho em Espoo. O motivo? o lançamento do novo sistema da Microsoft. Segundo ele a Nokia poderá vender menos smartphones da linha Lumia no terceiro trimestre do que achavam que iriam vender. Ele justifica que os clientes irão esperar até que o Windows Phone 8  apareça oficialmente em algum aparelho. Jeff Gardiner Kvaal e André, analistas da Barclays Capital, disse em um nota 21…

Meizu MX 4-core e Flyme OS (Android ICS) é lançado oficialmente

Imagem
O mais querido dos xing-lings no mundo finalmente ganhou oficialmente uma versão com processador Quad-core: o Meizu MX 4-core. A Meizu anunciou ele oficialmente em Hong Kong. Ele já era de conhecimento de todo mundo, o apelido dele até então era apenas MX Quad-core, só agora veio o nome oficial Meizu MX 4-core. Ele vai custar 3.099 HK $ (US $ 400) o modelo de 32GB e o de 64 GB HK 4.099 dólares ($ 530). Ele tem uma tela de 4 polegadas, conexão HSPA+ e virá nas cores branco, roxo, rosa e preto. O mais engraçado nesse aparelho é o fato dele vir com um sistema chamado Flyme OS, que na realidade nada mais é que um Android ICs totalmente modificado. Ele será lançado dia 30 de Junho lá na China e como acontece dificilmente irá chegar em outros países de forma oficial.Para quem está totalmente perdido, a fabricante Meizu é uma fabricante de smartphones chinesa que não segue o padrão de qualidade dos famosos "hiphones" que conhecemos por aí, pelo contrár…

Vendas de tablets no Brasil aumentam 351% e batem recorde

O mercado de tablets no Brasil está em plena expansão. As vendas no primeiro trimestre de 2012 cresceram 351% em relação ao mesmo período de 2011. Os dados são da consultoria IDC, especializada no setor de tecnologia. Segundo eles no primeiro trimestre deste ano as vendas de tablets foi de 370 mil unidades. A previsão é de que até o fim do ano sejam vendidas mais de 2 milhões e 500 mil unidades. Bem mais que as 800 mil vendidas em 2011.

Fabricante do Blackberry considera vender divisão de smartphones para Facebook ou Amazon

Imagem
A Research in Motion (RIM), fabricante dos smartphones corporativos Blackberry, está considerando se dividir em duas. Numa tentativa de reestruturar o negócio, está sendo cogitada a separação da divisão de produção de aparelhos da divisão da rede de mensagens (BBM). A afirmação é do The Sunday Times.Ainda segundo o jornal britânico, a RIM foi aconselhada pelo JP Morgan e RBC Capital a avaliar opções estratégicas, sendo que uma delas seria a venda da divisão de aparelhos para potenciais compradores como o Facebook e a Amazon. A divisão que cuida da rede de mensagens BBM também poderá ser vendida ou aberta a rivais como a Apple e Google, com o intuito de gerar receita.Uma opção alternativa seria manter toda a companhia, mas vender uma fatia para uma empresa maior de tecnologia como a Microsoft, afirmou o jornal. A RIM disse em um comunicado que continua a acreditar que a melhor maneira de acrescentar valor ao acionista é executar seu plano de reestruturação.

Anatel obriga que operadoras ofereçam bloqueio de publicidade por SMS

Mensagens publicitárias só poderão ser enviadas se o usuário aceitar recebê-las
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) publicou nesta terça-feira uma norma que obrigará que as operadoras de telefonia móvel ofereçam aos seus clientes a opção de não mais receber anúncios publicitários via SMS.

Entre os dias 20 de julho e 20 de setembro, todas as operadoras deverão enviar uma mensagem aos consumidores com o seguinte texto: "Por determinação da Anatel, caso não queira receber mensagem publicitária desta prestadora, envie SMS gratuito com a palavra SAIR".

Se não quiser mais receber os anúncios, o cliente receberá uma nova mensagem como resposta: "Mensagem recebida com sucesso. A partir de agora, você não receberá mais mensagens publicitárias desta prestadora".

A partir de agora, as mensagens publicitárias só poderão ser enviadas legalmente se o usuário quiser recebê-las. A medida da Anatel visa mudar uma prática comum das operadoras, que…

Samsung não consegue atender a demanda do Galaxy S III

Imagem

Windows Phones próprios

Imagem
Microsoft: não fabricaremos

crédito: Reprodução/MicrosoftTela mostra como Windows Phone 8 será Um executivo da Microsoft disse que a empresa não tem planos de fabricar smartphones próprios, negando relatórios que apontavam o contrário, e que surgiram depois que a companhia anunciou a produção de um tablet com a sua marca, o Surface.Perguntado em uma entrevista se a Microsoft planejava aplicar essa estratégia para o mercado de smartphones, Greg Sullivan, gerente sênior de marketing para Windows Phone, foi enfático: "Não, nós não".A companhia revelou que entre os fabricantes de hardware que fabricarão dispositivos Windows Phone 8 dispositivos estão a HTC, Nokia, Samsung e Huawei. "Temos um forte ecossistema de parceiros e estamos muito satisfeitos com ele", disse Sullivan.A negação pura e simples é significativa na medida em que funcionários da Microsoft quase sempre respondem com um "sem comentários" quando perguntados sobre os rumores…

Comercial de celular 'na nuvem' mostra como seria a Nokia sem Microsoft

Imagem
Hoje em dia a Nokia tem um importante acordo pelo qual lança seus principais celulares com o sistema Windows Phone, da Microsoft. Mas caso as negociações não tivessem vingado, a companhia teria lançado um serviço próprio de cloud computing. Provavelmente em desenvolvimento naquela época, nesta semana vazou o comercial feito para o que seria o "Nokia Air".Nokia Air (Foto: Reprodução) O vídeo apresenta o aviso de "confidencial" logo no início. Na narração a companhia apresenta a ideia de poder trocar de um disposto por outro sem problemas, seja um smartphone, um tablet ou um telefone pequeno. Pelo menos o conjunto de interfaces e de ícones mostrados no comercial dão a entender que o Nokia Air funcionaria no sistema Symbian ou no sistema MeeGo (este praticamente exclusivo do aparelho Nokia N9). A companhia fala em ultramobilidade por meio da sincronização de conteúdo, aplicativos, contatos e agendas por meio de um só serviço de cloud computing…

Google terá novidades no Android e no Chrome

Imagem
Se a semana passada foi da Microsoft, agora é a vez do Google. A empresa vai apresentar um pacote de novidades nos próximos dias, na conferência Google I/O.
Se for mantida a tradição dos últimos anos, os dois keynotes principais vão trazer anúncios importantes sobre dois produtos: o sistema Android e o navegador Chrome. A primeira apresentação está marcada para a quarta-feira, dia 27, às 13h30 (horário de Brasília). A segunda será no dia seguinte, às 14 horas (horário de Brasília). Quem quiser poderá assisti-las ao vivo, por streaming, no site https://developers.google.com/io. Outra opção é ver pelo aplicativo criado para dispositivos com Android, que pode ser baixado gratuitamente na Play Store.No mundo do Android, espera-se que o Google mostre a nova versão do sistema, o Jelly Bean (4.1). Ela rodaria no tablet Nexus, de 7 polegadas, que a empresa teria desenvolvido com a Asus. O dispositivo também deve ser mostrado no I/O. A atualização para o Jelly Bean pode …