Postagens

Mostrando postagens de Julho 4, 2012

Sony atualiza a linha Xperia 2011 para o Ice Cream Sandwich

Imagem
A Sony liberou a atualização para o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) nos aparelhos Xperia Arc S, Xperia Mini, Xperia Mini Pro, Xperia Pro, Xperia Neo V e Xperia Neo.Infelizmente, o processo de atualização não pode ser ativado pelo próprio aparelho. O update deve ser feito em um computador pelos softwares PC Companion ou Bridge for Mac. Segundo um post no Blog Sony Xperia, a atualização é gradativa. Para checar se seu aparelho já foi contemplado é preciso conferir o Sales Item (SI) do dispositivo na página de suporte.  O SI é um número de oito dígitos, localizado logo abaixo da bateria (veja foto abaixo).

Mozilla oficializa Firefox OS para smartphones, Brasil será o primeiro a recebê-lo

Imagem
Não é novidade para ninguém que a Mozilla estava desenvolvendo um novo sistema operacional para smartphones. O seu diferencial é o fato de ser baseado totalmente em tecnologias Web como o HTML 5 e CSS, tudo funcionando nas nuvens, seria algo como o Chrome OS do Google. Durante a CES 2012 eles até tinham um protótipo de aparelho rodando o sistema para os usuários conhecerem, como vocês podem conferir no vídeo abaixo:Outra particularidade do Firefox OS, que até então era chamado de "Boot to Gecko", é que a Mozilla não está de olho no mercado high-end hoje já bem dominado pelo Android, não, ela está de olho no mercado de smartphones de entrada que são sucessos no mercado emergente, como acontece no Brasil. A Mozilla já conta com diversas empresas que querem apoiar o desenvolvimento do sistema, alguns nomes de peso são Alcatel e ZTE que seriam os primeiros fabricantes e afinal são empresas já experientes em fabricar modelos de baixo custo. Na parte de ope…

Nokia já tem um plano B caso o Windows phone falhe, será o Android?

Imagem
A Nokia nos últimos anos vem dando vários tiros nos próprios pés. Ao invés de investir e melhorar seu Symbian resolveu abandoná-lo. Então criou o Maemo que depois virou MeeGo, esse sim era um belo sistema, porém também o abandonou. E, por fim, contrariando tudo se uniu a Microsoft e passou a usar o recém chegado Windows phone. Recentemente a Microsoft lançou a nova versão dele, o Windows Phone 8, e graças a isso os aparelhos da Nokia logo ficarão desatualizados. O resultado disso foi a maior queda no valor das ações da empresa no últimos anos. Então veio a pergunta: e se o Windows phone não der certo, a Nokia irá falir? Em entrevista à TV finlandesa, Risto Siilasmaa, fundador e ex-CEO da F-Secure e atual chairman do conselho da Nokia, disse que a empresa tem um "plano de contingência" caso o Windows Phone não atenda as expectativas. Resumindo a Nokia já está pensando em um novo sistema, novamente.
Ele não disse qual seria, mas a questão é que ele foi bem enfático ao dizer que…

RIM vai lançar cinco novos dispositivos móveis em 2013

Imagem
A Research in Motion não tem vivido os seus melhores dias. Além das contínuas perdas no mercado dos telemóveis, os resultados financeiros da empresa tornam o cenário ainda mais negro. Mas já lá dizia o outro: o espetáculo tem que continuar.Um documento vazado mostra os supostos planos da empresa responsável pelos dispositivos BlackBery para o ano de 2013. O documento ganha crédito nas informações que contém pois já contempla a recente decisão anunciada de apenas lançar o novo sistema operativo móvel BlackBerry OS 10 no próximo ano. O próximo SO da RIM chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2013, muito possivelmente acompanhado do lançamento do BlackBerry London, o primeiro smartphone da companhia completamente tátil e que deve assemelhar-se ao DevAlpha 10 apresentado na BB World'12.Ainda no primeiro semestre de 2013 será lançado um segundo smartphone BlackBery com BB OS 10, com o nome de código Nevada, e que deverá recuperar o sistema de telemóvel com teclado QWERTY

Mozilla mostra protótipo do sistema operativo B2G

Imagem
Mozilla mostra protótipo do sistema operativo B2G A Mozilla já tinha anunciado um novo sistema operativo para smartphones e no Mobile World Congress foi apresentado o primeiro protótipo do Boot to Gecko.A Mozilla decidiu criar um sistema operativo para smartphones, o Boot to Gecko (B2G). O B2G é um sistema operativo com código do Android para que funcione no hardware dos smartphones para Android, mas o código principal é em Html5, Javascript e CSS, código de internet, o que torna este ssitema operativo baseado no browser Mozilla, um pouco ao estilo do Chrome OS.Este sistema operativo ainda não está desenvolvido o suficiente para que esteja presente num smartphone, mas é previsível que no final do ano o B2G já esteja disponível para smartphones, nomeadamente para os utilizadores que tenham smarpthones Android e que façam Root.Tal como os outros sistemas operativos, também está previsto um mercado de aplicações, o Mozilla Marketplace. Tendo em conta que este sistema opera…

Smartphones com o sistema operativo Firefox chegam em 2013

Imagem
Foi há precisamente um ano, que a Mozilla anunciou o seu projeto Boot to Gecko, um sistema operativo móvel. O nome oficial passa a ser Firefox OS e será lançado em 2013.O anúncio foi feito pela própria Mozilla, no seu site oficial, adicionando parcerias de peso, fundamental para o início de um sistema operativo, tendo em conta que tem a concorrência do sistema operativo do Google, o Android, o apoio é fundamental para conseguir alguma fatia de mercado.As fabricantes que estarão ao lado da Mozilla serão a ZTE e a TCL Communication Technolog, responsável pela Alcatel, quanto às operadoras, também terá bons apoios em vários países do mundo, Deutsche Telekom, Etisalat, Smart, Sprint, Telecom Italia , Telefónica e Telenor. Está previsto o primeiro smarpthone com Firefox OS para o início de 2013 e o Brasil é apontado como o primeiro país que irá ter o smartphone disponível.Foi durante a Mobile World Center 2012 que a Mozilla mostrou o primeiro protótipo com Firefox OS. O Fir…

Samsung e Google preparam guerra contra a Apple

Imagem
Proibidos de vender o Galaxy Nexus nos Estados Unidos por causa de um processo da Apple, Samsung e Google preparam contra-ataqueO Galaxy S III pode ser o próximo Alvo dos processos judiciais da AppleSão Paulo — Depois de apanhar da Apple nos tribunais, Google e Samsung preparam um contra-ataque conjunto. A notícia é do jornal Korea Times. Ela chega depois de uma juíza da Califórnia ter proibido a Samsung de vender, nos Estados Unidos, o tablet Galaxy Tab 10.1 e o smartphone Galaxy Nexus, desenvolvido e comercializado em parceria com o Google. A Apple tem sido muito agressiva em seus processos contra Samsung, HTC e outras fabricantes de smartphones com Android. A empresa da maçã tem alegado violação de propriedade intelectual para requerer a proibição da venda de determinados produtos com Android em vários países. Ao que parece, a intenção de destruir o Android a qualquer custo, de que Steve Jobs falou a seu biógrafo Walter Isaacson, não desapareceu em Cupertino.Enq…