Postagens

Mostrando postagens de Julho 19, 2012

Lumia 900, da Nokia, chega ao Brasil na próxima semana

Imagem
Smartphone possui tela de 4,3 polegadas e opera com o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft Smartphones tem uma tela 4,3 polegadas e câmera frontal de 1 megapixel anterior A fabricante finlandesa Nokia anunciou nesta quarta-feira a data de apresentação de seu smartphone Lumia 900 ao mercado brasileiro: a próxima terça-feira. O aparelho utiliza o sistema operacional Windows Phone e foi lançado nos Estados Unidos em abril deste ano.
O Lumia 900 tem uma tela 4,3 polegadas, câmera frontal de 1 megapixel e outra traseira de 8 megapixels. Seu processador é de 1,4 GHz, auxiliado por 512 MB de memória RAM. Curiosamente, a companhia evitou lançar modelos com capacidade de armazenamento variada, apostando apenas em uma versão de 16 GB – além de acesso ao limitado ao SkyDrive, serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft. Até o mês de junho, a loja virtual Windows Market Place apresentava pouco mais de 100.000 aplicativos, disponíveis para aparelhos que…

Claro entrega plano de ação para Anatel

(Reuters) - A Claro informou nesta quinta-feira que entregou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) plano de investimentos para melhoria de qualidade de serviços no país, um dia depois que a autarquia impôs suspensão de vendas de produtos da operadora em três Estados, incluindo São Paulo.
Segundo comunicado da empresa, do grupo mexicano América Móvil, "a agilidade na entrega deve-se ao fato de a operadora já realizar fortes investimentos em rede no Brasil e, consequentemente, já ter a execução desse plano em sua estratégia de negócio". Procurada, a Anatel não pode confirmar de imediato o recebimento do plano. "O presidente da Claro, Carlos Zenteno, acaba de se reunir com a Anatel para entregar e discutir o plano de ação da operadora, em cumprimento à determinação da agência nacional anunciada ontem", informou a operadora. Segundo a Claro, o investimento em ações de melhoria da empresa somam 3,5 bilhões de reais…

Sony lança o Xperia P no Brasil por R$1399, vale a pena?

Imagem
Ontem a Sony promoveu um encontro com jornalistas e blogueiros para apresentar seu mais novo smartphone com Android da linha NXT no Brasil: o  Sony Xperia P.O Xperia P possui um processador dual-core de 1GHz e tela de 4 polegadas que assim como os outros modelos da linha possui a tecnologia Mobile BRAVIA Engine e também a tecnologia WhiteMagic, que tem a função de adicionar um 4º subpixel branco na tela (as LCDs tradicionais têm apenas três: vermelho, verde e azul).Sua câmera possui 8 Megapixels e flash de LED e conta com o sensor da Sony chamado CMOS Exmor R. Segundo a Sony o Exmor R garante bem mais cores nas fotos produzidas. Outro recurso bem interessante também herdado das câmera da marca é o chamado 3D Sweep Panorama. Ele também grava vídeos em full HD 1080p.
O Xperia P não é o top de linha da marca no Brasil, ele está abaixo do Xperia S que possui processador dual-core de 1.5 GHz e tela maior de 4.3 polegadas. Veja aqui uma comparação entre os dois modelos.Ele chega custan…

Emulador de PalmOS para Android

Imagem
Lembra dos primeiros PDAs Palm Pilots, rodando PalmOS? Faz muito tempo? Você não é dessa época?Pois muita gente usou (e alguns ainda usam!) os assistentes pessoais que hoje são comercializados pela Hewlett-Packard após ter passado por outras empresas.Agora os usuários de PalmOS podem migrar para o Android e ainda assim usar seus aplicativos favoritos PalmOS.A tecnologia vem da StyleTap, cujos emuladores PalmOS feitos para Windows Mobile e Symbian tornaram possivel a perpetuação dos aplicativos nativos Palm por muito tempo. Agora obsessivos por PalmOS podem comprar um port do emulador para o sistema operacional Google Android. Desde que pague o preço da etiqueta: US$49,95.Por muitos anos PalmOS era a única plataforma móvel decente, mas isto já não é verdade há muito tempo. Mas parece que a StyleTap não esta mirando o usuário obsessivos e saudosistas e sim as grandes corporações e indústrias lutando para dar suporte a aplicações legadas que foram desenvolvidas para P…

Veja quando seu Android será atualizado para o ICS e Jelly Bean, lista mostra todas as marcas

Imagem
O pessoal do tecmundo fizeram um apanhado na internet a fim de saber quando celulares e tablets com Android serão atualizados. Eles basearam a lista em informações coletadas na internet até hoje inclusive com dados dos próprios fabricantes. Obviamente a lista não é oficial dos fabricantes, ou seja, muita coisa pode mudar ou ser incerta. Mas como o site tem credibilidade, com certeza essa lista é de grande valor para todos os usuários do Android no Brasil.Há alguns casos na lista que ainda são incertos, podendo citar o exemplo do Galaxy S II lite que a Samsung diz através do seus contatos que irá atualizar ele para o ICS, embora sem data específica. Acompanha abaixo:

Anatel proíbe três operadoras de telefonia de venderem novos chips

Imagem
A Folha acabou de publicar uma matéria informando que 3 das maiores operadoras de telefonia do país não poderão comercializar novos chips de celular a partir deste Quarta-Feira. A informação ainda não é oficial e os detalhes devem ser surgir daqui a pouco durante uma coletiva de imprensa marcada pela Anatel. A medida afeta as operadoras Claro, TIM e Oi. Juntas as empresas são responsáveis por 70% do mercado. Apenas a Vivo não está incluída na medida.

A proibição de vender e ativar novas linhas deve atingir diversos estados. A TIM, por exemplo, deverá ser impedida de vender chips em 15 estados. Já a Oi em 6 e a Claro em 3. A medida adotada pela Anatel é similar à tomada pelo Procon de Porto Alegre, que proibiu todas as operadoras de ativarem novas linhas e de venderem novos planos de internet 3G. Além disso a OAB/RS também já solicitou que a medida seja ampliada para todo o RS.



A atitude tomada pela Anatel, se confirmada, é decorrência (assim como em Porto Alegre) do grande núm…

Orelhões darão acesso à Internet e vão enviar torpedos SMS

Imagem
Os populares orelhões vão ganhar um novo papel nas ruas. A Anatel incentivará operadoras a modernizarem os serviços e o atendimento das cabines telefônicas. A ideia é tornar os orelhões ponto de acesso wi-fi à Internet ou de disparo de torpedos SMS, por meio de pagamento em moeda, SmartCard ou cartão de crédito.E isso não está longe de virar realidade. Segundo o gerente de planejamento da Anatel, Ricardo Itonaga, os novos orelhões serão instalados antes de 2016. "Esperamos que os novos modelos entrem em operação antes dos próximos grandes eventos que vão acontecer no Rio", prevê o executivo.A Oi chegou a testar, em 2011, na Zona Sul do Rio, protótipos que funcionavam como hotspot (wi-fi). Porém, o teste foi finalizado e o assunto parecia ter perdido fôlego. Itonaga desmente: "Existem 967 mil orelhões no país e 78,3 mil no Rio. Queremos estimular operadoras a melhorar e modernizar esse atendimento à população".É o tradicional sendo adaptado…