Postagens

Mostrando postagens de Julho 27, 2012

Vivo também terá que fazer plano de melhoria para celulares

Imagem
Brasília – Dirigentes da operadora Vivo vêm hoje (26) à capital federal para discutir com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a elaboração do Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal (SMP).A companhia deve apresentar até 17 de agosto uma proposta com metas de aprimoramento da qualidade dos serviços durante os próximos dois anos (completamento de chamadas, diminuição de interrupções e redução das reclamações dos usuários). De acordo com o Ministério da Justiça, 10.670 reclamações foram registradas contra a Vivo no primeiro semestre de 2012 nos Procons de 24 estados e de 214 municípios (o volume corresponde a 15,19% das reclamações contabilizadas pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor). A Vivo fica em segundo lugar, perdendo apenas para a Claro, com 26.376 queixas.A empresa é líder do mercado de celulares com cerca de 30% dos aparelhos habilitados, equivalente a 75,7 milhões de telefones no…

Nokia já tem outra opção se o Windows Phone não vingar

Imagem
A expectativa em torno do lançamento do Windows Phone 8 é enorme, mas assim como todo grande anúncio, ele também pode ser uma decepção. Por isso, a Nokia já está preparada. De acordo com a revista Forbes, a companhia finlandesa têm uma gama de opções para dar continuidade à produção de seus smartphones caso o sistema operacional móvel da Microsoft não seja o que se espera dele.Apesar da companhia ter boas possibilidades de reativar o Symbian, o principal plano B da Nokia, segundo analistas, é seguir o rumo de boa parte das fabricantes e adotar o Android.Os motivos são simples: com mão de obra qualificada para criar hardware de alto nível, capaz de competir de igual para igual com qualquer Galaxy S III ou HTC One X, a empresa sabe que os dispositivos com o sistema operacional do Google estão entre os melhores do mercado e acredita que seus aparelhos podem ficar ainda melhores com ele.O momento do mercado diz tudo: o Android chegou a mais de um milhão de ativaçõe…

Galaxy conduz Samsung a lucro recorde de US$ 5,9 bi

Imagem
Seul - A disparada nas vendas do celular inteligente Galaxy levou a Samsung Electronics a um lucro trimestral recorde de 5,9 bilhões de dólares, mas a gigante da tecnologia sul-coreana está preocupada com os efeitos da crise da dívida na Europa sobre a demanda em seu maior mercado para televisores e eletrodomésticos.Os smartphones Galaxy provavelmente ampliaram vantagem diante dos modelos rivais oferecidos pela Apple e Nokia, apesar de uma escassez de componentes causada pela demanda superior à esperada pelo novo modelo S III.Embora as vendas de celulares superiores às projeções venham conquistando as manchetes e tenham alimentado crescimento mais de duas vezes superior ao esperado dos lucros da empresa, outras áreas, como as de chips e bens eletrônicos de consumo, estão enfrentando preços baixos e demanda fraca, bem como fraqueza do euro, que reduz os lucros repatriados.Em um sinal de que a crise na zona do euro preocupa os conselhos de empresas de todo …

Amazon pode lançar smartphone concorrente do iPhone

Imagem
Jeff Bezos, CEO da AmazonSão Paulo – A Amazon está supostamente desenvolvendo um smartphone, em parceria com a Foxconn, para disputar mercado com iPhone e aparelhos que rodam o sistema operacional Android.De acordo com a Bloomberg, a empresa adquire patentes tecnológicas para não ter problemas jurídicos com o novo aparelho. Segundo o veículo, só neste ano a Amazon esteve envolvida em cinco processos relacionados a patentes. Em 2011, foram 20.Perguntado sobre o produto, um representante da Amazon, Drew Herdener, preferiu não tecer comentários.Não é a primeira vez que surge rumor sobre um smartphone da Amazon fabricado pela Foxconn. Em novembro, um analista do Citigroup falou sobre a suposta parceria, inclusive indicando que o aparelho seria lançado no último trimestre de 2012.A Amazon já está no mercado de tablets, com a linha Kindle. Uma de suas versões, o Kindle Fire, utiliza Android como sistema operacional.É estimado pelo IDC (International Data Corporat…

Nokia já está preparando uma nova atualização para a linha Lumia depois da Tango?

Imagem
Pois bem, sempre falamos aqui em Nokia, Nokia, Nokia… mas, como disse antes e digo novamente… falamos muito na Nokia porque parece que ela está mais preocupa com o bem estar dos seus usuários de Windows Phone do que a própria Microsoft e é claro, que os demais OEM's do WP7.A novidade agora é que a gigante finlandesa pode estar preparando uma nova atualização exclusiva para seus Lumias pós Tango (Build 8773). Seria uma pequena atualização para a Build 8779 (veja a imagem retirada do NavFirm logo abaixo). Esta poderia trazer o compartilhamento de internet para aqueles Lumias que mesmo com a Tango não tiveram esta funcionalidade ativada, e ainda poderia implementar os apps exclusivos: Câmera Extra, o Counters (contador de dados), o Contact share  entre outros.A princípio não se sabe se este update será exclusivo para alguns países ou Product Codes específicos, mas, o está ai. Isto é mais uma prova que mesmo depois do Windows Phone 7.8, possivelmente, ao …

Firefox

Imagem
Grandes ideais.
Tela pequena. Baixe a última versão do Firefox para Android
e obtenha o navegador para celular feito para você. Política de Privacidade  |  Dispositivos suportados



Rápido. Inteligente. Seguro.
Veja o que você encontrará nesta versão que te ajudará a manter o poder da Web em suas mãos:

Melhor desempenho com inicialização mais rápida e carregamento de páginas ultra-rápido para uma ultra-navegação Novo visual, incluindo as novas página inicial e página de nova aba. Os recursos que você já conhece e ama, como o Awesome Screen e o Sync, que permitem que você escreva menos e navegue mais. Recursos de privacidade e segurança como o Não Me Rastreie para mantê-lo seguro e no controle da sua vida online.

Sony Xperia Z com CPU quad-core, e agora S III?

Imagem
Vazaram informações sobre um suposto novo smartphone top de linha da Sony, ele seria o Xperia Z. De acordo com os rumores ele teria um processador quad-core e uma tela de 4.6 polegadas com resolução HD 720p. Obviamente a Sony quer um aparelho para competir de frente com o Galaxy S III e o HTC One X. Uma suposta vantagem seria o fato dele já vir rodando o Android Jelly Bean. Ambos os concorrentes ainda rodam o ICS. A Sony sempre se destaca no quesito câmera em sua linha de smartphones. O Xperia Z teria uma câmera ainda melhor que a do Xperia S, atual top de linha da marca, tendo uma câmera de 13 Megapixels.Não é a primeira vez que esse modelo é citado. Ele anteriormente já havia aparecido em notícias se chamando com o codinome LT30 "Mint".O lançamento está apontado para Setembro, ou seja, não vai demorar muito. Com uma tela de 4,6 polegadas HD com tecnologia bravia e processador quad-core – sem informações de frequência – ele pode ser o principal concorren…

Android nas asas do Boeing 787

Imagem
Imagina um gadget de 228 milhões de dólares. É o Boeing787 Dreamliner que já recebeu mais de 800 encomendas e teve 14 unidades entregues até agora. O 787 pode levar entre 210 e 290 passageiros e consome 20% menos combustível do que o 767, cada assento dessas belezinhas virá equipado com um sistema de entretenimento usando o Android como sistema operacional.Num avião de alcance transcontinental um dos equipamentos que as empresas aéreas mais levam a sério é o de entretenimento de bordo. Afinal como que você vai entreter mais de 200 seres humanos por horas a fio? Um voozinho São Paulo-Miami leva ai umas 8 horas se o trafego aéreo ajudar, e hoje em dia o serviço de bordo não leva tudo isso. Então para evitar o tédio vamos entreter esse povo.O 787 terá duas classes, uma econômica e outra executiva, onde estarão dispostas telas de 10 e 17 polegadas, respectivamente. Todo o impressionante equipamento estará situado no encosto das cadeiras e se trata de um processador…

Samsung venderá o dobro de smartphones no mundo todo

Imagem
Samsung venderá o dobro de smartphones que a Apple segundo analistas Analistas da Juniper reasearch preveem que a Samsung vai se consolidar ainda mais como maior fabricantes de smartphones no segundo semestre de 2012. Eles dizem que a empresa sul-coreana irá vender cerca de 52 milhões de smartphones enquanto a Apple algo entre 26 e 28 milhões, somando a dupla iPhone 4S e o ainda não lançado iPhone 5. Não adianta chorar, a Samsung irá vender quase o dobro da Apple nesse período.Os outros fabricantes não estão muito bem e pouco ameaçam a Samsung e Apple. A Nokia, por exemplo, não deve passar de 10,2 milhões de aparelhos vendidos, ou seja, 5 vezes menos que a  Samsung. Os analistas não acreditam que a Nokia melhore sua situação mesmo com os futuros aparelhos com Windows phone 8 a vista. A HTC foi "abafada" pelos Androids da Samsung, enquanto a Motorola é descrita como sendo "distraída pela aquisição do Google" além de ser fraca na Europa Ocide…

Motorola começa a atualizado para o Jelly Bean, nos EUA

Imagem
Esse mês o Motorola XOOM, recebeu o Android ICS aqui no Brasil. Mas saiba que nos EUA a versão somente Wi-Fi já começou a receber a atualização para o Android 4.1 Jelly Bean. Parece que finalmente a compra da Motorola por parte do Google está dando efeitos. Desde o lançamento do Jelly Bean, o Google já tinha colocado o XOOM na lista dos primeiros a serem atualizados. Ainda há data para a atualização chegar no Brasil. Tomara que não demore.Segundo a Motorola, que enviou um comunicado oficial, essa atualização para o Jelly Bean traz novidades na interface, no gerenciamento de widgets, teclado mais inteligente, dentre todos os outros recursos que vieram como Jelly Bean. Além disso, o Google fez otimizações com o Project Butter, que teoricamente irá eliminar travamentos e engasgadas na hora que o sistema fizer transições e animações. A empresa também disse que a navegação entre as telas e alternar entre aplicativos e tão fácil como virar páginas em um livro. El…

Sony Xperia LT30p Mint aparece extra-oficialmente, mas é real

Imagem
Desde semana passada os rumores sobre um novo smartphone da Sony está borbulhando nos blogs e sites de tecnologia. Mas ele é real, e os russos do Mobilereview conseguiram colocar a mão em um protótipo. Para começar, ele não se parece com o suposto Xperia Z que citado em rumores recentes que teria um processador quad-core, o LT30p tem um dual-core e utiliza a nova CPU Krait da Qualcomm MSM8960, tem uma tela de 4,3 polegadas com resolução HD e câmera de 13 Megapixles, resumindo ele ainda não é um top de linha para competir com o Galaxy S III.Segundo o site, eles ficaram decepcionados com o aparelho. A tela é inferior ao Xperia P e a câmera é o mais do mesmo e criticam que a Sony mantém a postura da Sony Ericsson colocando câmera com grande número de Megapixels e elevando o preço a alturas. Um ponto positivo é que ele diferencial um pouco o visual atual dos aparelhos da Sony que são praticamente todos iguais. Finalmente ele vem rodando o Ice Cream Sandwich, al…

Tablet quad-core da Qualcomm

Imagem
Enquanto o Brasil aguarda meses e meses por novos lançamentos de tablet e pela chegada de novos dispositivos, outros mercados como o norte americano, lançam com frequência novos modelos de tablet. A Lenovo, começou a semana anunciando a venda do IdeaPad S2110, lançado no CES 2012. Agora, chegou a vez da Qualcomm, que lançou um poderoso tablet, o Qualcomm Snapdragon S4 Pro.Poderoso com relação ao uso da tecnologia de processadores quad-core. Isso mesmo, o Snapdragon S4 Pro vem equipado com potente chip quad-core APQ8064 de 1.5 GHz. Isso reflete em um tablet rápido e com bom desempenho. Em alguns sites como o Engadget, que tiveram acesso ao dispositivo, eles frisaram a velocidade dos chips quad-core, mas que no S4 Pro está acima dos concorrentes.Uma negativa com relação ao equipamento é o desempenho de bateria. Com a utilização destes dois núcleos a mais o equipamento oferece uma queda drástica de vida útil. Porém, algo que a Qualcomm já prevê modificações, inclusi…

Aplicativo permite monitorar a qualidade e a velocidade da internet

Os usuários do 3G e Wi-Fi agora podem medir a qualidade de sua internet com o SIMET, aplicativo disponível para Android e IOS (iPhone), que permite monitorar e comparar se a velocidade em que você está navegando na internet é a mesma do pacote contratado.O aplicativo da NIC.br foi lançado primeiro para os celulares da Apple e, na última quarta-feira (25), foi disponibilizado uma versão para Android.De acordo com o gerente de projetos da NIC.br, Fabrício Tamusiunas, o aplicativo foi lançado primeiro para os celulares da Apple porque, embora o número de celulares com Android no Brasil seja muito maior, os usuários de iPhone usam mais seus aparelhos para navegar no site. "Além disso, são mais de 400 modelos de telefone que usam Android e tínhamos o desafio de criar um aplicativo universal", explica Fabrício.Aplicativo
Além de medir a qualidade tanto de sua rede Wi-Fi como do 3G, o SIMET também permite registrar um histórico de todos os testes e a qualida…