Postagens

Mostrando postagens de Agosto 3, 2012

LG promete smartphones revolucionários

Imagem
para o WMC'12
Um telemóvel topo de gama, um smartphone a três dimensões, um «smartablet» de cinco polegadas e um Windows Phone. A LG não faz por menos e prepara um espectáculo para todos os gostos no World Mobile Congress 2012.A fabricante sul-coreana enviou convites a alguns meios de comunicação especializados em tecnologia para o WMC'12. Sem rodeios, a LG promete telemóveis inteligentes e revolucionários. Pelas escapadelas de informação que têm acontecido, a empresa pode vir a ser uma das principais referências na mais importante montra de telemóveis a nível mundial. E se 2011 foi o ano dos smartphones dual-core, 2012 será o ano dos processadores de quatro núcleos.O LG X3 será uma das estrelas mais cintilantes. A potência do smartphone virá de um Tegra 3 Kal-El da nVidia, a tela será 4,7 polegadas e de alta resolução com 1280×720 pixéis. Terá duas câmaras, uma traseira com oito megapixéis e uma frontal de 1,3Mp. O X3 terá ainda suporte para redes 4G, tran…

Smartphones com o sistema operativo Firefox chegam em 2013

Imagem
Foi há precisamente um ano, que a Mozilla anunciou o seu projeto Boot to Gecko, um sistema operativo móvel. O nome oficial passa a ser Firefox OS e será lançado em 2013.O anúncio foi feito pela própria Mozilla, no seu site oficial, adicionando parcerias de peso, fundamental para o início de um sistema operativo, tendo em conta que tem a concorrência do sistema operativo do Google, o Android, o apoio é fundamental para conseguir alguma fatia de mercado.As fabricantes que estarão ao lado da Mozilla serão a ZTE e a TCL Communication Technolog, responsável pela Alcatel, quanto às operadoras, também terá bons apoios em vários países do mundo, Deutsche Telekom, Etisalat, Smart, Sprint, Telecom Italia , Telefónica e Telenor. Está previsto o primeiro smarpthone com Firefox OS para o início de 2013 e o Brasil é apontado como o primeiro país que irá ter o smartphone disponível.Foi durante a Mobile World Center 2012 que a Mozilla mostrou o primeiro protótipo com Firefox OS. O Fir…

Mozilla divulga imagens do sistema operativo Firefox OS

Imagem
Foi em Junho de 2011 que a Mozilla anunciou que iria lançar um sistema operativo móvel. Agora, já vemos as primeiras imagens de algumas funcionalidades do Firefox OS.No Mobile World Congress deste ano, vimos o primeiro protótipo do Firefox OS e foram reveladas as primeiras informações mais sérias sobre o novo sistema operativo móvel da Mozilla.A Mozilla já anunciou que os primeiros smarpthones com Firefox OS aparecerão no início de 2013, bem como as empresas parceiras que fabricaram smartphones com o sistema operativo. A Mozilla afirmou que o primeiro smartphone custará 100€, que significa que este sistema operativo será para o mercado mais barato.Agora, foram divulgadas mais imagens sobre o Firefox OS, que mostram a interface do Firefox OS, onde poderemos ver que há influência dos sistemas operativos da Apple e da Google, iOS e Android, respectivamente. Aqui fica uma galeria das imagens divulgadas.

Ice Cream Sandwich avança e já representa 15.9% dos Androids

Imagem
Aos poucos as coisas parecem estar melhorando para o Android. A famosa fragmentação, embora ainda prevaleça, já conta com boas fatias de aparelhos com versões mais novas do Android. O Android ICS já representa 15.9% de todos os Androids rodando atualmente enquanto o Gingerbread é o mais usado com cerca de 60.6% de aparelhos. Até o Jelly Bean já aparece mais com apenas 0.8%.Mas dá para perceber que o Android ainda tem muito o que melhorar, ainda há 15% de aparelhos rodando o Froyo, praticamente a mesma proporção do Ice Cream Sandwich.Eu também tenho minha própria teoria. Não acho que a politica de atualizações de fabricantes e operadoras vem melhorando, na realidade aparelhos rodando versões do Froyo para baixo são aparelhos já antigos e defasados. Acho que os usuários estão trocando seus aparelhos por modelos mais recentes com versões do Android mais novas de fábrica, por isso o aumento do uso do Gingerbread e ICS.

Blackberry OS num smartphone Nokia, Sony ou Motorola a RIM quer

Imagem
Pode parecer muito estranho, mas a RIM – fabricante dos Blackberries – está planejando licenciar o sistema Blackberry OS. Isso na prática significa que ela fará como o Google e a Microsoft fazem com o Android e Windows Phone. Qualquer fabricante de smartphones (OEM) poderia assim utilizar o Blackberry OS em seus aparelhos, desde que pagasse a RIM para isso. Já imaginaram um Nokia rodando o Blackberry OS? nada mal não é. Fico imaginando como seria um Nokia E72 com o sistema…Tablet Playbook rodando o Blackberry OS Quem falou isso foi o próprio presidente da RIM, Thorsten Heins, em entrevista ao jornal britânico Telegraph. Ele estava se referindo ao sistema BB10, a próxima geração do Blackberry OS. Heins explicou que criar celulares corre o risco de não estar nos planos futuros da RIM e a empresa passaria apenas a fornecer uma plataforma para os futuros clientes:Não temos as economias de escala para competir contra empresas que lançam 60 celulares por ano. Nós temos que …

Samsung prepara dois smartphones dual-core com Windows Phone 8

Imagem
A Samsung entra em todos os mercados que pode e o Windows Phone 8 não vai ser diferente, que já está a preparar "Odyssey" e "Marco" com processadores dual-core.O Windows Phone 8 foi apresentado em junho de 2012 com várias novidades, umas boas outras más. Uma das más é que o Windows Phone 8 não será distribuídos pelos smartphones que já têm Windows Phone 7.5, o que não é bom para os clientes e que obriga as fabricantes a criar novos smarpthones.Uma das grandes novidades é que o novo Windows Phone 8 já permite processadores dual-core, bem como ecrãs com resolução HD e é nisso que a Samsung já está a trabalhar.Segundo o site The Verge, no tribunal numa das várias guerras que a Samsung tem com Apple, divulgou os planos de dois smartphones com Windows Phone 8, onde indica várias características e os nomes código utilizados.Ambos os smartphones terão o processador Qualcomm MSM8960 dual-core 1.5GHz e tecnologia LTE/4G. O Samsung Odyssey terá um ecrã de 4,65 polegada…

RIM apresenta Playbook 4G e Blackberry 10 será distribuído

Imagem
A RIM anunciou a versão do seu tablet Playbook com tecnologia 4G e numa entrevista, o Presidente da RIM indicou que irá licenciar o Blackberry 10 para outras fabricantes.A RIM anunciou hoje, que está à venda o tablet Playbook com tecnologia 4G no Canadá, país sede da empresa. Ainda não está previsto a expansão deste novo tablet, mas certamente que não deverá demorar muito a chegar aos EUA.Além do 4G, tem um ecrã de 7 polegadas, câmaras de vídeo HD na parte frontal e traseira, saída HDMI e 32 GB de memória.Além disso, numa entrevista ao Telegraph, o Presidente da RIM, Thorsten Heins, fez revelações em relação ao futuro da RIM e do sistema operativo Blackberry 10.Heins confirma que, sozinhos, não conseguirão ter um impacto grande, pois não têm os recursos da Microsoft e, por isso, licenciar o Blackberry 10 está nas ideias da RIM. Licenciar a marcas como a Samsung ou a Sony, optando por uma tática usada pela Microsoft com os seus sistema operativos.Heins acredita que o sistema oper…

Super tutorial: Como acrescentar o digito 9 no seu Nokia Symbian

Imagem
E aí, leitor conectado! Sou o Mendel Gusmão, um desenvolvedor de software e como muitos dos leitores do Tekimobile, usuário fanático de Symbian por opção e falta de opção!Fui convidado a postar no Tekimobile porque como você deve saber, a polêmica atual do mundo mobile é o cumprimento da decisão da Anatel de colocar um 9 na frente de todos os números de celular do DDD 11. Essa mudança foi moleza para muitos usuários, em especial para os que possuem um iPhone, Android e Blackberry  – ou que não possuam muitos contatos na agenda. Infelizmente não para nós, sofridos usuários da Nokia.O que vemos nas outras plataformas é uma vasta gama de aplicativos que realizam a conversão para os nove dígitos. Para nós sobra a inveja e longas horas de trabalho manual porque até o momento ninguém se habilitou a criar um aplicativo para Symbian.Foi pensando nisso e no ímpeto de evitar a fadiga que eu decidi criar o Symbian9. Não é um aplicativo para celular, é um script que deve rod…

BlackBerry, RIM anuncia tablet PlayBook com 4G LTE

Imagem
BlackBerry PlayBook, RIM anuncia tablet com suporte 4G LTE. BlackBerry PlayBook LTE será lançado no Canadá já no dia 9 de Agosto. O BlackBerry PlayBook vai mesmo contar com uma versão 4G LTE. Depois de nas últimas semanas terem circulado várias imagens relativas a uma versão 4G do BlackBerry PlayBook, em conjunto com uma versão de 10 polegadas do tablet, foi a vez da RIM vir a público fazer o anúncio oficial.As especificações técnicas são essencialmente as mesmas já presentes no BlackBerry PlayBook original, com a excepção do suporte 4G. A RIM, contudo, ainda não anunciou quanto irá custar a versão LTE do BlackBerry PlayBook, além de não terem sido adiantados detalhes a respeito do seu lançamento em Portugal. Ficaremos a aguardar por mais novidades.

Fujitsu anuncia tablet com Windows 7

Imagem
Enquanto os consumidores aguardam ansiosos pela chegada do sistema operacional Windows 8 RT, prevista para o dia 26 de outubro, com o lançamento do Surface, tablet da Microsoft, algumas fabricantes não seguem os passos da evolução e retrocedem em oferecer um tablet com Windows 7. Inacreditável, mas é verdade.A companhia japonesa Fujitsu anunciou um novo tablet da linha Slylistic, o Q552, sucessor ao Q550, que também utiliza o sistema operacional da Microsoft. Que por sinal, alvo de muitas críticas com relação ao desempenho em dispositivos móveis, mas que pelo visto, não foram importantes no desenvolvimento do novo tablet.Além do Windows 7, as configurações do Stylistic Q552 incluem tela de 10 polegadas com 1200 x 800 pixels, processador Intel Atom de 1.6 GHz, 2 GB de memória RAM e armazenamento interno de 32GB ou 64GB. Também possui, conectividade Wi-Fi, Bluetooth 4.0, entrada USB, saída HDMI e slot para cartão de memória microSD. Câmera frontal VGA e traseira d…

Apple domina mercado mundial de tablets

Companhia possui mais de 68 por cento, sendo que Samsung representa 9,6% do mercado, segundo IDCUma pesquisa divulgada pelo IDC nesta quinta-feira, 2, revelou que a Apple está na liderança absoluta do mercado mundial de tablets com 68,2 por cento do total. A Samsung ficou na segunda posição, com quase 2,4 milhões de tablets, o que representa 9,6% do mercado. A venda de tablets no segundo trimestre do ano cresceu 33,6%, saltando para mais de 25 milhões de unidades em comparação com os três primeiros meses do ano.

Segundo dados da pesquisa, o crescimento da Apple no mercado aconteceu após o lançamento do novo iPad, em março. A Samsung na comparação com o mesmo período do ano passado mostrou um crescimento de 117,6%.

A Amazon aparece com uma fatia de 5% do mercado com seu Kindle Fire, seguido pela Asus, com 3,4%, e Acer, com 1,5%. Os outros fabricantes, somados, aparecem com 12,3% do mercado.