Postagens

Mostrando postagens de Agosto 9, 2012

Smartphone Nokia Windows Phone 8

Imagem
Smartphone Nokia Windows Phone 8, alegadas imagens circulam pela net. Contudo, autenticidade das imagens de smartphone Nokia WP8 é questionável. Os smartphones Windows Phone 8 da Nokia já têm dado que falar ao longo dos últimos meses, especialmente depois de ter sido divulgado que a fabricante finlandesa planeia apresentar novos dispositivos com a mais recente geração do sistema operativo mobile da Microsoft durante os primeiros dias de Setembro.Foi neste contexto que surgiram imagens de um alegado smartphone Nokia com Windows Phone 8, que têm circulado na  Internet ao longo dos últimos dias - o design do smartphone parece seguir a tendência dos smartphones Nokia Lumia, embora com algumas diferenças face aos modelos actuais (como o logotipo situado no canto superior direito do smartphone, em vez de estar centrado).Mas não demorou muito até que a autenticidade destas imagens tenha sido questionada - não há garantias de que seja o Windows Phone 8 a correr no smartp…

Noticias da nokia no Mundo

Nokia vende plataforma de software Qt à finlandesa Digia
A Nokia chegou a acordo para vender à também finlandesa Digia o negócio de software Qt, em meio à estratégia de venda de ativos não essenciais.As companhias não revelaram o valor do acordo, mas analistas disseram ser uma fração dos US$ 150 milhões que a Nokia pagou pela norueguesa Trolltech em 2008.Cerca de 450 mil desenvolvedores usam o software para fazer aplicações em mais de 70 companhias.A Digia vai absorver até 125 funcionários da Nokia que trabalham no desenvolvimento e licenciamento do software, disseram as empresas.O software, que a Nokia comprou por meio da aquisição da Trolltech, até 2011 foi peça central da estratégia da fabricante finlandesa, que depois trocou o próprio software de smartphone pelo Windows Phone, da Microsoft.A Digia planeja disponibilizar o Qt para criar aplicações para as plataformas iOS, Android e Windows 8, respectivamente da Apple, Google e Microsoft.-------------------------…

Notícias » Mercado Anatel admite suspender novamente vendas das teles

Imagem
João Rezende, da Anatel: teles serão avaliadas de forma técnica São Paulo – As operadoras têm três meses para melhorar a qualidade da ligação, do sinal 3G e o atendimento ao consumidor. Se não fizerem nenhum avanço neste tempo, elas terão as vendas suspensas novamente. A declaração é do presidente da Anatel, João Rezende, que foi a uma audiência pública no Senado explicar a crise na telefonia móvel brasileira.O presidente da Anatel deixou claro que as novas punições não serão políticas, mas técnicas, e baseadas em indicadores. "Se os gráficos que medem a qualidade do serviço mostrarem que há uma evolução, a punição, obviamente, não acontecerá a nenhuma operadora", explicou. Segundo Rezende, os técnicos da Anatel estão sensíveis aos problemas. E, por isso, aumentaram os processos que monitoram a qualidade das teles. Os dados obtidos com o trabalho vão determinar as punições. O trabalho também vai resultar num relatório que será entregue em novembro. &quo…

Notícias » Mercado Anatel criará ranking de qualidade de telefonia móvel

Imagem
Vamos colocar na internet o ranking das melhores operadoras em cada estado, diz João Resende, presidente da Anatel São Paulo - O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), disse nesta quarta-feira que o órgão regulador criará um ranking estadual de qualidade das operadoras de telefonia móvel. A lista deve ser publicada até o fim do ano no site da agência para que os consumidores possam escolher a companhia melhor avaliada na hora de adquirir uma nova linha de celular."Vamos colocar na internet o ranking das melhores operadoras em cada Estado. A imagem das companhias às vezes é mais importante do que uma multa pesada e queremos mostrar qual empresa está realmente comprometida com a melhoria dos serviços", afirmou João Rezende durante audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado. O presidente da Anatel também se colocou à disposição dos parlamentares para voltar ao Congresso…

lançamentos nokia microsoft

Imagem
Ações da Nokia estão subindo? será uma luz no fim do túnel?
A Nokia, outrora líder absoluta no mercado mobile, a muito vem passando por uma situação delicada. Embora a situação já perdure por anos, vamos lembrar de alguns acontecimentos recentes. Embora a empresa tenha dada uma respirada com o lançamento do Lumia 800 e posteriormente o Lumia 900, mês passado a empresa viu novamente o valor de suas ações caírem por causa do anúncio do Windows Phone 8 por parte da Microsoft, o motivo? é que com o lançamento a Microsoft avisou que aparelhos atuais com Windows Phone 7.5 não rodarão o novo sistema, isso enquadra o Lumia 900 que tem poucos meses de vida, ou seja, ele ficou digamos que "obsoleto" na visão dos investidores. Mas durante as últimas semanas a situação parece ter melhorado para a Nokia, tanto que isso refletiu no valor de suas ações que aumentaram novamente.It's Alive!!! Tudo começou quando um rumor que a Nokia seria comprada pela Lenovo surgiu, …

Smartphones BlackBerry, RIM considerou Android

Imagem
Smartphones BlackBerry, RIM afirma ter considerado seriamente adoptar Android como sistema operativo em smartphones BlackBerry. Alguma vez se perguntaram como seria um smartphone BlackBerry a correr Android? De acordo com o director executivo da RIM, Thorstein Heins, tsmbem a empresa canadiana já terá feito essa pergunta.Em entrevista ao The Telegraph, o actual director executivo da fabricante dos smartphones BlackBerry admitiu que a empresa considerou seriamente adoptar o Android, sistema operativo da Google com o qual concorre, antes de decidir avançar pelo BlackBerry 10.Tomámos a decisão consciente de não avançarmos com o Android, referiu durante a entrevista. Contudo, se olharmos para a capacidade de diferenciação de outros fornecedores, existe muito pouco espaço. Contemplámos [a solução] seriamente - mas se compreender a promessa BlackBerry para com a sua base de utilizadores, baseia-se tudo em ter as coisas feitas.Jogos, media, temos que ser bons nisso mas também temos de a…

Deputados farão pedido de CPI para investigar operadoras

Imagem
Grupo de deputados do Rio Grande do Sul quer investigar a qualidade dos serviços das companhias de telefonia celular no país



Um grupo de deputados do Rio Grande do Sul vai protocolar na manhã desta quarta-feira (08/08) um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a qualidade dos serviços das operadoras de telefonia celular no país.

De acordo com a Reuters, o deputado Jerônimo Gorgen (PP-RS), um dos responsáveis pela iniciativa, já coletou mais de 220 assinaturas, acima das 171 necessárias para a abertura da comissão. 

Uma vez protocolado o pedido, para que a CPI realmente saia do papel é necessário que o requerimento pedindo sua criação seja lido em plenário. Os líderes das bancadas também precisam indicar membros para a comissão.

Também são autores do pedido de abertura da CPI os deputados Ronaldo Nogueira (PTB-RS) e Nelson Marchezan Junior (PSDB-RS).

Entenda o caso 

O pedido de abertura de CPI para investigar o setor acontece em …

Orelhões brasileiros terão internet, GPS e lista telefônica

Imagem
Esquema deverá funcionar em 900 mil pontos telefônicos do Brasil




Em meio à crise com as operadoras, a Anatel aparece com um projeto paralelo que, pelo menos no papel, é uma boa notícia. A agência apresentou, nesta quarta-feira (08/08), em audiência em Brasília, planos de revitalização dos orelhões brasileiros, incluindo o acréscimo de novos recursos, como internet.

A ideia é disponibilizar Wifi nos telefones públicos, que podem ser utilizados por smartphones, tablets ou qualquer aparelho que funcione com internet sem cabo. Além disso os orelhões também deverão ter GPS e listas telefônicas.

Em entrevista à Veja, a conselheira da Anatel Emília Maria Silva Ribeiro Curi revela que o objetivo é ter mais de 900 mil pontos com acesso à internet no país.

Outro passo deverá ser a revitalização dos orelhões, constantes vítimas de vandalismo e falta de manutenção. Segundo Emília, o movimento deverá acontecer por meio de obras de arte ou ainda abrindo espaço para publicidade.

Vivo e PayPal lançam parceria para pagamentos por meio de celular

Imagem
P parceria entre a empresa de pagamentos PayPal e a operadora Vivo vai permitir o envio e o recebimento de pagamentos via celular. As transações podem ser feitas em qualquer lugar e não é preciso que o aparelho tenha conexão com a internet. A tecnologia utilizada é a USSD (similar ao SMS), disponível nos aparelhos GSM.Segundo a apresentação feita pelas empresas, o serviço funciona em praticamente qualquer tipo de aparelho GSM, desde os mais simples celulares até os mais sofisticados smartphones. Além dos pagamentos, será possível fazer a recarga do celular.Para utilizar o sistema pela primeira vez, o cliente Vivo precisa discar para o número *777# e efetuar o cadastro no PayPal. Durante o processo, dados como nome e número de CPF devem ser confirmados.Será preciso informar também o número de um cartão de crédito. Uma senha garante que o dinheiro não seja transferido em caso de roubo do aparelho.Para efetuar as operações de pagamento e cobrança, tanto o cliente quanto o …

Xperia T “Mind” em diversos ângulos

Imagem
Vários smartphones da série Xperia da Sony tem aparecido pousando para fotos antes de seus lançamentos oficiais. Um que já comentamos por aqui, é o LT30i que também já foi chamado de "Mind". Agora o site Nixanbal divulgou várias fotos do aparelho.Segundo dados do site de certificações de produtos com NFC, o nome final dele seria Xperia T e seria muito parecido com o Xperia S com a mesma tela de 4.3 polegadas, processador Krait dual-core e câmera de 13 Megapixels. Além disso ele possui 1 GB de memória RAM e chip NFC. Ele também virá rodando o Android Ice Cream sandwich.

Ele provavelmente será mostrado na IFA

Android e iOS dominam o mundo dos smartphones com 85% das vendas

Imagem
Eu sei que a Microsoft e a Nokia confiam no Windows Phone, mas a realidade é outra. Segundo o IDC Android e iOS continuam a bater recordes de vendas e juntos representaram 85% dos 152 milhões de smartphones vendidos no segundo trimestre desse ano. Contando somente o Android, ele representa 68.1 por cento do montante de vendas, tendo a Samsung como fabricante de quase a metade de todos os smartphones com o sistema do Google. Os smartphones da Apple representam agora 16,9 percentuais do Market Share.Comparando com o mesmo período do ano passado, podemos notar que os dispositivos com iOS tiveram uma queda na participação de 2 pontos percentuais. Já o Android aumentou em mais de 20% as vendas. Devemos levar em conta que nesse trimestre o novo iPhone será apresentado o que com certeza vai aumentar o número de participação da Apple.Há más notícias para o BlackBerry e Symbian, que, combinados, representam menos de 10 por cento de todos os smartphones vendidos no último tr…

Galaxy Note 10.1 chega esse mês

Imagem
A última vez que ouvimos falar no Galaxy Note 10.1 foi no Mobile World Congress, em fevereiro deste ano. Deste então, nada a respeito do modelo de tablet da Samsung, que possui como diferencial o uso da caneta S Pen, foi noticiado. Porém, nesta semana a Samsung anunciou quem em breve o Galaxy Note 10.1 estará nas prateleiras das lojas de alguns mercados, ainda que não tenha divulgado quais. A previsão é de que ele chegue até o dia 15 de agosto.Para quem se lembra do dispositivo que foi anunciado no evento, em Barcelona, semelhante ao Galaxy Tab, mas com algumas diferenças, saiba que ele passou por alterações na configuração, e ficou ainda melhor.Agora, o invés de um processador dual-core, o Galaxy Note 10.1 conta com um Exynos de quatro núcleos (quad-core) de 1,4 GHz. A capacidade de memória RAM também foi alterada, passando de 1GB para 2GB. As resoluções de câmera mudaram, a traseira com 5 megapixel e a frontal com 1,9 megapixel.Outras configurações incluem tela …

Bateria movel chega ao brasil

Imagem
Bateria móvel chega ao Brasil em breve
Apesar dos grandes recursos e avanços tecnológicos permitido nos dispositivos móveis, como tablets e smartphones, um problema ainda é constante na utilização destes equipamentos: a duração da bateria. Claro, que muito pior nos smartphones, alvo de constantes críticas e reclamações dos usuários que chegam a ficar totalmente sem comunicação, em alguns casos, já na metade de um dia de uso do aparelho. Ainda mais quando diversas funções são ativadas.Com menor frequência e maior capacidade de bateria, os tablets não são o principal alvo de críticas com relação a autonomia de bateria. Mas, ainda assim, se tratam de um dispositivo móvel que requer energia para utilização e que vez ou outra pode deixar o usuário na mão, mesmo que ele já esteja na mão. Porém, sem poder ligá-lo.A solução encontrada é conectar o carregador na tomada mais próxima, mas quando isso não for possível, o que fazer? Outra solução mais viável é uma ba…

Microsoft ganha com venda de Androids

Companhia recebe quase US$ 800 milhões em royalties só no segundo trimestre deste anoA Microsoft recebeu em torno de US$ 800 milhões em royalties com a venda de Androids no segundo trimestre deste ano. O montante vem em sua grande parte da HTC e Samsung, por utilizar patentes da companhia em cada aparelho que vendem. Segundo a empresa de pesquisas Trefis, a HTC paga cerca de US$ 10 por cada telefone que vende, enquanto a Samsung devolve entre US$ 12 e US$ 13. A Microsoft arrecada ainda mais dinheiro com acordos semelhantes com outras oito fabricantes.

Vale ressaltar que a Microsoft vem ganhando mais dinheiro com os royalties arrecadados com o sistema operacional móvel da rival Google do que com a comercialização dos seus próprios aparelhos com Windows Phone. O Android já vendeu um total 107,8 milhões de dispositivos, enquanto o sistema mobile da Microsoft vendeu aproximadamente 5 milhões.