Postagens

Mostrando postagens de Agosto 14, 2012

Lenovo anuncia tablet com Windows 8

Imagem
A fabricante Lenovo anunciou nesta quinta-feira, 9, seu primeiro tablet com sistema Windows 8.O tablet ThinkPad 2 terá tela de 10.1 polegadas (com resolução de 1366 x 768 pixels), processador Intel Atom e sistema Windows 8, que será lançado aos consumidores finais no dia 26 de outubro.Com menos de 1 centímetro de espessura e 500 gramas de peso, o ThinkPad 2 será um forte concorrente ao Surface, tablet da Microsoft que será lançado no mesmo período.O ThinkPad 2 também terá câmeras frontal e traseira (a empresa não confirmou a resolução), portas mini HDMI e USB 2.0, slot para cartão microSD, alto-falante, conectividade 3G e 4G, tecnologia NFC, leitor biométrico e dock para teclado.A empresa ainda não divulgou os preços do novo tablet.

Fotos vazam e revelam design do Xperia Tablet

Imagem
Foram postadas em um tópico no fórum XDA-Developers as supostas imagens do novo tablet da Sony, o Xperia Tablet. As fotos mostram alguns detalhes do design do gadget, que deve ser lançado em setembro.Assim como o Tablet S, o design lembra uma revista dobrada, mas a aba que o deixa inclinado é menor. Ele também parece ser bem fino e tem um acabamento arredondado e elegante.Ainda há poucas informações sobre o novo tablet. Segundo as vazadas pelo mesmo tópico do fórum, ele terá processador Nvidia Tegra3, peso de 570g, uma câmera frontal de 1 MP e uma traseira de 8 MP. O The Verge estima que a tela tenha cerca de 9,4″ e venha Android 4.0, no mínimo. O preço esperado é de 450 dólares (16 GB), 550 dólares (32 GB) ou 650 dólares (64 GB).Mas, por enquanto, nenhuma dessas informações é oficial. Como o lançamento é esperado para setembro, devemos ouvir falar bastante do Xperia Tablet nas próximas semanas. Aguardemos!

Como Resetar Nokia C5-03 Configurações de Fabrica Problemas no Hardware

Imagem
Aqui está a instrução sobre como formatar , resetar  o Nokia C5-03 para as configurações de fábrica padrão.
Nota: Só é  aconselhável usar este método se o telefone tiver problemas de congelamento de tela , queimado pelo uso excessivo por conta de instalação de aplicativos de terceiros.
Você pode precisar fazer backup de todos os dados importantes armazenados no telefone antes de prosseguir, este processo irá apagar os arquivos que você tiver instalado no Nokia C5-03.Nokia C5-03 Soft Reset:
Isso não vai prejudicar seus dados contidos no aparelho. "Soft reset" só restaura arquivos. Ini do Flash ROM na placa de memória de seu Nokia C5-03 .1.). Disque * # 7780 #2). Pressione OK / SIMNokia C5-03 Hard Reset
Este metodo irá apagar seus dados e aplicativos instalados. Hard reset irá restaurar o seu Nokia C5-03 para configuração padrão de fábrica.1). Desligue Nokia C5-032). Retire a bateria , recoloque, ligue o celular3). Disque * # 7370 #4). Pressione OK / SIMNokia C…

Anatel define próximo alvo de investigação: serviços de banda larga

Depois de investigar a qualidade das operações de telefonia, Anatel avaliará serviços de banda largaEm Novembro, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai investigar se os serviços de banda larga entregam a qualidade prometida. Para isto, o presidente da Anatel, João Rezende, disse à Folha de SP que pretende instalar 12 mil equipamentos para medir a velocidade e estabilidade das conexões em todos Estados.

Recentemente, a Anatel investigou os serviços de telefonia do país; Oi, Vivo, Tim e Claro; e suspendeu temporariamente a venda dos chips por causa da qualidade de serviço prestada. Apesar de voltarem às vendas, uma das operadoras, TIM, foi acusada de interromper ligações de planos mais econômicos propositalmente.

A operadora TIM divulgou uma carta-aberta com críticas ao relatório da Anatel, que respondeu acusando-a de deturpar indicadores. De qualquer maneira, a luta entre TIM x Anatel promete continuar. Em Maio, a TIM anunciou que entraria no mercado de banda…

Aumente a vida útil da bateria do seu gadget

Imagem
A bateria de um gadget é um item essencial, mas que nem sempre é levado em conta na hora da compra. Imagine sua vida quando só era possível usar um telefone, videogame ou computador, se esse estivesse ligado a uma tomada? Chega a ser impensável, não é mesmo?Não é a toa que a uma das principais reclamações de usuários de smartphones é justamente quanto a elas. Seja na duração original, ou na redução da sua vida-útil (que pode acontecer rapidamente com o mau uso), esse é um problema comum.A primeira solução pode ser procurar comprar gadgets que dão mais valor para esse item, forçando as empresas a se interessarem em aumentar as baterias de seus produtos. É o caso do Motorola Razr Maxx que, a despeito de outras características, tem uma bateria invejável: 3300 mAh, mais do que suficientes para um dia inteiro de atividades.Mesmo assim, se você não quiser ou puder trocar de aparelho, saiba que existem algumas dicas que podem ajudar a economizar e a cuidar bem das bater…

coisas que devem sumir no novo iPhone e no iOS 6

Imagem
Selecionamos algumas mudanças já confirmadas e outras muito bem encaminhadas para a plataforma da Apple. Google Maps e YouTube dão adeus ao sistema mobile.A próxima geração do iPhone tem tudo para trazer algumas mudanças radicais para os usuários, e também vai marcar uma separação muito pública entre Apple e Google. Produtos muito amados da gigante de buscas no iOS agora vão desaparecer ou ser substituídos por variações da Apple, enquanto que as mudanças no design de hardware trarão melhorias, mas dores de cabeça no início para alguns usuários.As últimas versões beta do iOS 6 agora estão nos dando uma indicação mais clara de quais serviços do Google a Apple vai abandonar ou substituir por outros da sua autoria, com várias informações indicando também mudanças futuras de design e hardware que você terá de manter em mente. Até o novo iPhone ser anunciado, provavelmente em 12 de setembro, como sugerem os rumores, essas são as mudanças, que incluem duas já anunci…

Apps para espantar insetos não funcionam, diz cientista

Imagem
Se você costuma usar aplicativos de smartphone para resolver problemas com insetos, saiba que está gastando tempo - e, talvez, dinheiro - à toa. Pelo menos é o que diz o dr. Roger Gold, professor de entomologia da Universidade Texas A&M.

Ele e sua equipe queriam saber qual a relação do som com a eliminação de mosquitos, por exemplo, e descobriram que a resposta é: nenhuma. "Baseado nos testes que fizemos ao longo dos anos, as alegações de que se repele insetos (com som) são infundadas", afirmou Gold, em entrevista ao Buzzfeed.

Para chegar à conclusão, eles fizeram uma série de tentativas, colocando insetos em uma caixa de madeira e aplicando diversos tipos de som: ultrasônico, subsônico, audível etc. - nenhum deles causou qualquer efeito. Segundo o professor, o máximo de reação que conseguiram foi perceber que algumas mulheres do escritório ouviam sons que os homens não conseguiam.

Segundo ele, a indústria que vende aparelhos sono…

HTC deve mostrar 3 modelos com Windows Phone 8 já em Setembro

Imagem
Já comentei antes por aqui que a HTC não tinha abandonado o Windows Phone, ela só estava esperando o Windos Phone 8 chegar, e a mesma coisa a Samsung. Segundo um rumor do site WPdang a HTC prepara para Setembro 3 novos modelos rodando o novo sistema da Microsoft. Se pensar no ótimo aparelho que é o HTC Ultimate – review aqui – é certeza que esses modelos serão bons e irão preocupar a Nokia. Não é a primeira vez que eles aparecem, em Junho já haviam surgido rumores deles, porém a data apontava para Outubro, agora o rumor diz que serão mostrados em Setembro.Dentre os três modelos da HTC, um deles será o HTC Zenith que terá um processador Quad-core, que agora poderão ser usados no OS da Microsoft. Além disso ele terá uma tela gigante de 4.7 polegadas Super LCD 2 com resolução HD de 1280 x 720 píxels e câmera de 8 Megapixels com vídeos em full HD. Ao que parece ele seria um HTC One X rodando Windows Phone.O intermediário seria o o HTC Accord com uma tela de 4,3 polegad…

Samsung líder em smartphones

Imagem
Android, Samsung lidera mercado dos smartphones, segundo Gartner. Lançamento eminente de iPhone 5 teve impacto em vendas de Apple iPhone. O Android da Google é o sistema operativo mobile líder dentro do segmento dos smartphones, de acordo com os mais recentes dados divulgados pela Gartner. Os dados, que dizem respeito ao segundo trimestre fiscal deste ano, sublinham a tendência crescente do Android, que conseguiu aumentar o seu share de mercado durante este período.O Android detém assim de 64,1% da quota de mercado do segmento dos smartphones, um valor mais significativo do que os 56,1% registados no trimestre anterior. O Apple iPhone, por sua vez, terá registado uma queda na sua popularidade durante o segundo trimestre fiscal, o que a Gartner - e não só - explica como sendo um dos efeitos colaterais do lançamento do Apple iPhone 5, que deverá ocorrer já no próximo mês.A Samsung terá sido a fabricante líder no ranking de vendas de smartphones, tendo registado cerca de 90,4 milh…

Lenovo busca 230 funcionários no Brasil

Imagem
Depois de anunciar investimento de US$ 30 milhões para a construção de uma fábrica e um Centro de Distribuição em Itu, no interior paulista, a Lenovo começa neste mês o processo de seleção de 230 funcionários, em uma primeira etapa, que iniciará as operações em dezembro de 2012. No total, a nova fábrica deve gerar 700 postos de trabalhos diretos.

"O Brasil é um mercado prioritário e nossos recentes investimentos no país provam isso", afirma Dan Stone, presidente da Lenovo Brasil. "Além do desenvolvimento de tecnologias e novos produtos, as instalações da Lenovo trarão um importante incremento econômico para a região com a geração de centenas de empregos", complementa.

As vagas estão abertas para candidatos da área operacional e técnica, com os cargos de Operador de Produção, Operador de Materiais/Almoxarifado, Líder de Produção, Analista e Líder de Reparo, Técnico de Teste, Técnico de Engenharia de Processos/Industrial, Técnico de Manutenção, Su…

Aperto na fiscalização força um novo cenário na telefonia móvel do país

Imagem
Ao invés de buscar novos clientes, operadoras terão de preservar os que têm, afirma analista
O aperto da fiscalização da Anatel e o avanço da maturação do mercado estão forçando um novo cenário de negócios na telefonia móvel, voltado mais para a qualidade dos serviços do que à adição de novos clientes à base. Segundo a agência de notícias Reuters, isso deve ajudar a mudar a maneira como as operadoras direcionam seus esforços e investimentos em um mercado de mais de 250 milhões celulares.

"O que se viu foi que o esforço comercial foi muito além do que a engenharia estava preparada", afirmou Vinicius Vargas, sócio do escritório de advocacia Barros Pimentel, responsável pela área de telecomunicações e tecnologia. "Agora, o jogo muda e ao invés de buscar novos clientes você tem que preservar os que têm", afirmou Jacqueline Lison, analista do Banco Fator. "Com isso, fica muito mais importante fidelizar e qualificar sua base de clientes", co…

Estudo da Apple descobre por que algumas pessoas escolheram o Android

Imagem
Em 2011, a maioria dos usuários do sistema operacional do Google comprar aparelhos com a plataforma apenas para não trocar de operadora

Estudo da Apple descobre por que algumas pessoas escolheram o AndroidEm 2011, a maioria dos usuários do sistema operacional do Google comprar aparelhos com a plataforma apenas para não trocar de operadora








Uma pesquisa realizada pela Apple em 2011 descobriu os motivos que levaram as pessoas a comprarem um Android ao invés do iPhone, segundo o site Cnet.

Entre os principais motivos está a disponibilidade do aparelho na operadora. O estudo sugere que a maioria (48%) dos usuários escolheram o Android simplesmente porque não queriam trocar de companhia. 

Já 36% preferiram o Android porque confiam no Google e 30% preferem telas maiores, como as oferecidas pelo Samsung Galaxy S. Outros usuários  (27%) compraram aparelhos com Android, porque gostam mais da loja de aplicativos do sistema, e 26% queriam integração com os serviços do Google.

Se você…

Novas imagens do Novo conector de 16 Pins do iPhone 5

Imagem
Os rumores sobre o iPhone 5 não param e nem vão parar até à data de lançamento. Agora aparecem imagens do suposto cabo conector do iPhone 5 com 16 pins.São vários os rumores sobre o iPhone 5 e como se costuma dizer, onde há fumo há fogo, é cada vez mais certo que haverá mudanças no novo iPhone 5, sendo o cabo conector uma das novidades. Além de supostas imagens e um vídeo do novo iPhone 5, de a data de apresentasão ser no dia 12 de Setembro, onde a Apple apresentará o iPhone 5 e o Mini iPad, uma notícia está já confirmada, a Sharp é uma das fabricantes de ecrãs que integrará o iPhone 5.Sobre o cabo conector já não é a primeira vez, foram já duas as vezes que se falou que o cabo irá ser mais pequeno, 19 pins, 16 pins e até 8 pins já foi falado. Estas novas imagens apontam para o 16 pins, tendo o cabo 8 pins em cada lado.
As imagens são publicadas pelo site francês Nowhereelse, que permite-nos comparar o suposto novo conecto do iPhone 5 com uma USB, onde poderemos verificar que tem um …

Loja de aplicativos da Nokia oferece opção de pagamento pela Claro

A partir deste mês, os clientes da Claro que possuam celulares e smartphones Nokia compatíveis poderão comprar aplicativos na loja Nokia (www.store.nokia.com) e optar pelo pagamento via operadora. Inédito no país, o serviço é válido para todos os usuários pré e pós-pagos da operadora."A Nokia mostra mais uma vez a importância que tem no mercado brasileiro, considerado o terceiro maior para a empresa. A parceria com a Claro é algo inédito no Brasil e mais uma facilidade para os clientes da operadora", afirma Vinicius Costa, gerente sênior de Portfólio e Produtos da Nokia.O serviço já está habilitado para todos os clientes Claro e Nokia. Na hora de confirmar o pagamento, o cliente Claro poderá escolher entre pagar utilizando um cartão de crédito ou via operadora. Se ele tiver um plano pré-pago, o sistema da loja já faz o débito automaticamente dos créditos disponíveis. Caso seja um plano pós-pago, o débito da compra do aplicativo vem na fatura mensal. A loja …

Motorola Mobility lança o Motorola DEFY PRO com Vivo Direto

Imagem
Aparelho alia serviço de comunicação direta da operadora com o poder de processamento e os recursos multitarefa do smartphone resistente da MotorolaA Motorola Mobility e a Vivo lançam o Motorola DEFY™ PRO com Vivo Direto, tecnologia que permite a comunicação direta entre usuários com o toque de um botão, além de chamadas em grupo sem cobranças adicionais. O aparelho, o segundo Android com a função, tem teclado QWERTY, tela touch-screen, além do principal diferencial da família Defy: resistência à água, poeira e riscos.O lançamento tem acabamento cromado, com tela de 2,7 polegadas e teclado ideal para e-mails e mensagens de texto. O smartphone vem ainda com o MotoPrintTM, solução exclusiva da Motorola que permite imprimir documentos diretamente do aparelho. Entre as funcionalidades, estão o correio eletrônico, pessoal e corporativo, o VPN e o aplicativo Quickoffice®, com o qual é possível visualizar e editar documentos. Além disso, apresenta a nova inter…

Uma aspirina por dia diminui o risco de mortes por câncer

Um extenso estudo mostrou que efeito protetor ocorre principalmente em relação a doenças do trato gastrointestinalAspirina: mortalidade por câncer pode ser evitada com um comprimido por dia (Thinkstock) Mais um estudo identificou os benefícios da aspirina em relação ao câncer. Dessa vez, pesquisadores da Sociedade Americana do Câncer concluíram que o remédio, além de reduzir o risco dessa doença e também de problemas cardiovasculares, como outros trabalhos anteriores sugeriram, pode diminuir o número de mortes provocadas pelo câncer. A pesquisa, feita com mais de 100.000 pessoas, foi publicada na edição deste mês do periódico Journal of the National Cancer Institute.CONHEÇA A PESQUISA

Título original: Daily Aspirin Use and Cancer Mortality in a Large US Cohort

Onde foi divulgada:periódico Journal of the National Cancer Institute

Quem fez: Eric Jacobs, Christina Newton, Susan Gapstur e Michael Thun

Instituição: Sociedade Americana do Câncer 

Dados de amostragem: 100.139 pessoas com mais de 6…

Nexus 7: a máquina de consumir conteúdo do Google

Novo Nexus 7 já vem integrado aos serviços de nuvem do Google - Divulgação O lançamento do Nexus 7, realizado em julho de 2012, provou que o Google é uma empresa muito paciente. Mesmo com o mercado repleto de tablets com o seu sistema operacional, o Android, a companhia avaliou com cautela a movimentação dos rivais para só então apresentar sua solução oficial para o consumo de conteúdo digital – o rival perfeito para o dispositivo da Amazon, o Kindle Fire.

Não que o iPad, da Apple, não esteja na mira do Google também com esse lançamento, mas a verdade é que os dois possuem diferenças gritantes, e óbvias, que dificultam uma comparação completa. Talvez a companhia liderada por Tim Cook lance um produto de 7 polegadas para explorar essa tendência.

O Nexus foi criado junto com um modelo de negócios similar aos das operadoras de telefonia celular. Muitas vezes, elas abrem mão do lucro com os aparelhos para aumentar sua margem de retorno com serviços prestados, como pacotes de dados e mensagen…

Como colocar senha no nokia C3-00

Vá em:
Menu > Configurações > Segurança > Códigos de acesso > Alterar código de segurança > (o que vem no celular é 12345) Digite 12345 > Digite a senha que você deseja > ok > Digite novamente > ok.

Depois vá em:
Menu > Configurações > Celular > Proteção do teclado > Ativar.

Espero ajudar, no meu C3 funciona, no X2-01 também.
(Assim você digitará a senha para desbloquear o teclado, toda a vez que for usar).
(Digitando a senha errado por mais de 3 vezes, ele fica informando "senha errada" por aproximadamente 15 minutos, logo depois, volta ao normal)

Android domina mercado móvel

Imagem
Em um ano o sistema operacional do Google passou de 47 porcento para 68% do mercadoO sistema operacional do Google está com 68% do mercado, segundo informou a consultoria IDC. No segundo trimestre deste ano, a distribuição mundial de celulares foi de quatro aparelhos com Android para cada iPhone, segundo o relatório. Há um ano, a proporção era de 2,5 para 1.

A fatia de mercado do iPhone, que usa o sistema iOS, caiu de 19% para 17%. Mas a empresa vendeu mais iPhones do que um ano atrás. A Apple é a segunda maior fabricante de smartphones, atrás da Samsung, e provavelmente conseguirá um impulso com o lançamento do novo iPhone, que deve sair nos próximos meses

Aparelhos BlackBerry, da Research in Motion, e com o sistema Symbian, feitos em grande parte pela Nokia, perderam espaço. Cada plataforma viu sua fatia de mercado cair abaixo dos 5%. A Nokia hoje fabrica celulares com o Windows Phone, da Microsoft.