Postagens

Mostrando postagens de Agosto 20, 2012

Anatel aprova segunda ligação gratuita; TIM vai aderir na semana que vem

Imagem
A Anatel aprovou a proibição da cobrança da segunda chamada para os usuários em caso de interrupção da chamada e a TIM já anunciou, na manhã desta quinta-feira (16/08), que vai acatar a proposta, de acordo com informações da Agência Brasil.

A partir da semana que vem, os clientes da operadora que tiverem uma chamada interrompida poderão ligar novamente sem precisar pagar novamente.

A cobrança não será realizada caso a nova ligação seja feita pelo mesmo aparelho para o mesmo destinatário em até dois minutos.

Segundo a Anatel, a medida passará a valer apenas em 30 dias, e a proposta ainda entrará em consulta pública a partir desta quinta-feira (16/08) e população e empresas podem opinar a respeito da mudança.

Mas a TIM se adiantou à Anatel e afirma que pretende ir além dos dois minutos propostos pela agência para permitir a nova chamada gratuita.

A medida da Anatel foi anunciada pouco depois de um documento da agência que afirmava que a operadora der…

Samsung lança tablet para estudantes

Imagem
Diferentes segmentos do mercado já veem nos tablets uma oportunidade para otimizar serviços e negócios. Os dispositivos móveis estão presentes nas mãos de palestrantes, em seminários; de médicos, em consultórios e cirurgias; de advogados em audiências; e em muitos outros setores, como na educação. Por isso, tanto professores quanto alunos já contam com os recursos do tablet para desenvolver e aprimorar os estudos e trabalhos.Desta forma, os desenvolvedores passaram a criar aplicativos específicos para cada setor, buscando oferecer cada vez mais recursos junto à tecnologia dos tablets. Porém, algumas fabricantes vão mais além, e preferem criar tablets específicos para um segmento, e atender de forma personalizada um nicho de mercado.Como, por exemplo, os tablets corporativos, desenvolvidos exclusivamente para o segmento empresarial. Também ganham destaque nesta tendência os tablets infantis, que oferecem além de recursos e programas adequados aos pequenos usuá…

Iconia Tablet

Imagem
Iconia Tab A110 com Android 4.1
No Computex 2012, evento que reúne a grandes fabricantes de produtos eletrônicos para anunciar novos equipamentos e também protótipos do que está por vir, a Acer anunciou um modelo de tablet de baixo custo, o Iconia Tab A110. Que apresentou bom desempenho durante a apresentação no evento e passou a ser um dispositivo aguardo no mercado de tablets.Porém, ao longo do tempo, como é comum de acontecer, alguns modelos passam por modificações, e na grande maioria para melhor. Com o Iconia Tab A110 não foi diferente, e buscando oferecer mais tecnologia, ao invés de vir com o sistema operacional Android, na versão 4.0 Ice Cream Sandwich, ele virá com a recente versão do SO, o 4.1 Jelly Bean.O site americano eBuyer apresentou algumas imagens do produto com o recente sistema da Google. Imagens que foram cedidas pela própria fabricante e que desta forma, mostra que os usuários que comprarem o dispositivo já estreiam o novo SO do robozinh…

Dívida brasileira da TIM derruba ações da Telecom Itália

Imagem
Governo daqui cobra 550 milhões de euros em impostos atrasados da TIM Celular

A Telecom Itália sofreu com a decisão da Justiça brasileira contra a TIM Participações, que pode ter de pagar uma grande quantia em impostos atrasados no País. De acordo com a Reuters, às 7h08 desta segunda-feira (20/08), no horário de Brasília, as ações da companhia desciam 7.78%, para 0,73 euro - estavam entre as que mais caíram no índice FTSEurofirst 300.

Isso porque o braço local da Telecom foi condenado no Brasil a desembolsar 550 milhões de euros em tributos não pagos pela TIM Celular. A notícia foi divulgada no fim de semana pelos jornais Il Messagero e Il Sole 24 Ore, segundo os quais a italiana está recorrendo.

Além do baque na Europa, a Telecom também foi alvo do JP Morgan, que cortou em 0.5% a previsão para o Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) neste ano. O banco cita "cenário econômico mais difícil"…

Galaxy S Duos é a versão mais modesta do Galaxy S3

Imagem
DivulgaçãoSamsung anuncia smartphone menos potente que o topo de linha e com entrada para dois cartões SIM

O Galaxy S3 não é um smartphone acessível. Com todos os seus recursos e potência de hardware, o smartphone topo de linha da Samsung não sai por um preço muito em conta. A Samsung sabe disso e anunciou uma versão mais modesta do telefone, chamada Galaxy S Duos.

O dispositivo mantém o design "saboneteira" do S3, mas em versão menor: ele tem tela de 4 polegadas (o S3 tem 4,8), câmera de 5 megapixels (contra 8 MP), 4 GB de armazenamento interno, processador de 1 GHz e 512 MB de RAM.

Ele também tem entrada para dois cartões SIM, possibilitando o uso de duas linhas telefônicas simultâneas.

O smartphone sai de fábrica com o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). A Samsung não confirmou, mas é possível que ele receba no futuro a atualização para o Jelly Bean (o Android 4.1).

O Galaxy S Duos será lançado em setembro na Europa e deve chegar a outros mercados no futuro. A Sams…

Como atualizar o Blackberry Curve 9300

Imagem
ATUALIZAÇÃO! BlackBerry OS 6.0.0.424 apenas vazou e está disponível para BlackBerry Curve 3G 9300, 3G Pearl e Bold 9700. Para aqueles de vocês que querem saber o passo a passo sobre como atualizar.Este tutorial deve funcionar para qualquer atualização de Blackberry OS para a versão mais recente.
Requisitos:
1. Blackberry Desktop Software pode ser baixado em http://us.blackberry.com/apps-software/desktop/
2. Blackberry OS 6.0.0.418, os links para download podem ser encontrados no final deste guia. 
3. O Blackberry Curve 9300  4. O Blackberry cabo de dados USB
ATENÇÃO! Esta versão do sistema operacional ainda é uma versão não oficial para fazê-lo em seu próprio risco. É altamente recomendável que você faça backup de tudo antes de atualizar.
Vamos para o guia !
1. Em primeiro lugar você precisa para instalar o BlackBerry Desktop Software. Este software, se houver nova actualização do software encontrado, irá pedir-lhe que uma atualização está disponível.Certifique-se que este soft…

Xiaomi Phone 2 o novo smartphone quad-core low cost

Imagem
Normalmente os smarpthones low cost são visto com desconfiança, mas o mesmo não acontecerá com este. O Xiaomi Mi-Two promete grande performance.As empresas chinesas estão a apostar no mercado dos smartphones e estão a deixar de o fazer com smarpthones a preço da chuva com caraterísticas "um pouco melhores". Agora estão e entrar com smarpthones com hardware capa de fazer tremer os grandes topo s de gama como o Samsung Galaxy S III, que é o que acontece com este Xiaomi Phone 2.O processador é um Qualcomm's Snapdragon S4 Pro APQ8064 quad-core a 1,5 GHz, sim este é o processador que pulverizou os concorrentes nuns testes de desempenho publicados há umas semanas. Além deste potente processador, vem a acompanhar 2 GB de RAM e Adreno 320. A Xiaomi promete qualidade de jogos gráfica comparadas à Xbox 360.O ecrã é de 4,3 polegadas HD, com resolução de 720p, a câmara traseira é de 8MP e permite gravação Full HD (1080p) a 30fps e 720p a 90fps… Surpreendente. O arm…

Motorola anuncia conferência no dia da apresentação do Windows Phone 8

Imagem
O próximo dia 5 de setembro promete ser bem agitado no mundo dos smartphones. A data, que já havia sido reservada pela Nokia e pela Microsoft para provável apresentação dos aparelhos com o novo Windows Phone 8, agora também vai ter um evento da Motorola. Ainda não há confirmação sobre o tema da conferência da companhia americana, mas pelo visto tem tudo a ver com a área dos celulares inteligentes.Convite para o evento dá uma alfinetada na Nokia
(Foto: Reprodução)
A empresa, recém adquirida pelo Google, começou a enviar convites aos jornalistas interessados em participar da conferência "Motorola On Display" nesta semana. E parece que o dia foi escolhido a dedo pela companhia, justamente para dividir atenção com o evento da concorrente. "Junte-se a nós no evento principal do dia", ironiza a arte do convite, que é assinada pela Motorola Mobility e pela operadora de telefonia Verizon. Ainda não se sabe quais os planos da companhia para o ta…

HP cria nova divisão Móvel para os tablets

Imagem
A HP estará a criar uma nova divisão dentro da empresa para se focar, exclusivamente, nos tablets a serem lançados pela fabricante.O anúncio foi feito pelo site The Verge, que cita um email interno enviado pelo CEO da HP, Todd Bradley. Todd anuncia a criação de uma nova divisão móvel dentro da empresa, para se focar nos futuros tablets que a empresa está a preparar criar.Todd também anuncia a liderança desta nova divisão, vai ser Alberto Torres, ex-líder do Meego na Nokia. Segundo o email, Torres irá focar-se no tablet que será lançado em breve.Depois de vermos a HP desistir do TouchPad e a descontinuar dispositivos com WebOS, voltamos a ver a HP com vontade e a preparar-se para voltar ao mercado móvel, desta vez nos tablets, provavelmente com o sistema operativo da Microsoft.A criação desta divisão irá acontecer no dia 3 de Setembro e, só por essa altura, é que deverá ser oficial esta nova divisão dentro da HP.

iPad Mini pode ser iPod Touch grande

Imagem
iPad Mini pode ser iPod Touch grande
O último rumor acerca do iPad Mini, possível tablet que já foi centro de muitos rumores no mundo da tecnologia, indica que ele será praticamente um iPod Touch de tamanho ampliado, como informa o site '9to5Mac'.O tamanho da tela do gadget deverá mesmo ser de 7,85 polegadas, como já vem sendo apontado há um bom tempo. No entanto, o visor pode ter uma grande diferença para o tablet mais recente da empresa, pois os boatos dizem que ele não será Retina Display, como o do Novo iPad.O visor utilizado pode ser o mesmo do iPod Touch, que é mais leve, o que permite sua menor espessura, e mais barato, o que permite seu preço baixo, principal foco da empresa, que quer concorrer com tablets como o Nexus 7, do Google, e o Kindle Fire, da Amazon.Outras possíveis características do aparelho são os botões físicos de volume, o microfone traseiro e o novo conector, que deve ser igual ao do iPhone 5. Além disso, temos também a atualizaçã…

Lançamentos

Imagem
Iameco: o Tablet ecológico Nos últimos anos a palavra sustentabilidade passou a ser utilizada praticamente em todos os cantos, setores, segmentos, grupos e frases soltas no dia a dia. Porém, mais do quem uma palavra solta, o conceito por trás dela (de grande importância) passou a ser aplicado fortemente em tudo que conhecemos, desde uma embalagem doméstica até grandes veículos, por exemplo.E com o tablets não foi diferente, a preocupação ecológica também está ligada a produção dos equipamentos, seja na produção de um dispositivo em especial ou na consciência ambiental que a fabricante do dispositivo deve ter perante a sociedade. Inclusive, quando tais conceitos não são aplicados às fabricantes são alvo de críticas, tanto por ambientalistas quanto por representantes do setor. Em casos como o do tablet Surface, da Microsoft, que recebeu crítica do CEO da Acer, alegando que a produção do dispositivo poderia gerar um grande impacto ambiental.Enfim, um pouco mai…
Motorola Mobility demitirá de fábrica em SPAs 220 demissões em Jaguariúna acontecerão em setores administrativos, que produz celulares e decodificadores de TV a caboA Motorola Mobility vai demitir 220 funcionários da fábrica em Jaguariúna, interior de São Paulo, como parte do plano da companhia de reduzir sua força de trabalho. O Google vai cortar cerca de quatro mil funcionários da Motorola Mobility, ou seja, uma redução de 20% da equipe em todo o mundo.

Segundo o sindicato Sindmetal, os 220 funcionários trabalham em setores administrativos da unidade, que produz celulares e decodificadores de TV a cabo. O sindicato negociou uma compensação adicional de meio salário por ano trabalhado, com teto de cinco salários, acrescentou.

"Não conseguimos avançar nas negociações para evitar as demissões porque a empresa alegou que o corte não depende dela, vem de cima para baixo", afirmou o presidente do Sindmetal, José Francisco Salvino. A fábrica da Motorola em…

RIM e suas cartadas de sobrevivência

Research In Motion, fabricante do BlackBerry, aposta em novo gerenciamento de contatos nas redes sociaisA Research In Motion anuncia que estará disponível na geração de smartphones que a RIM deve lançar ano que vem um novo gerenciamento de contatos. O usuário vai encontrar em uma única tela do BlackBerry detalhes dos contatos nas redes sociais. Vale ressaltar que a fabricante perdeu para Apple e Samsung a liderança no mercado e depende agora do sucesso do BlackBerry 10.

"Vamos deixar o BlackBerry melhor ainda quando lançarmos o BB10", prometeu T. A. McCann, à frente da mudança nos contatos e do BlackBerry Messenger para a nova plataforma. O executivo disse que o sistema que virá instalado no BB10 vai disponibilizar em só lugar todas as informações dos contatos, além de atualização em Facebook, Twitter e outros sites.

Adobe encerra Flash no Android

Novas instalações estarão bloqueadas e somente os dispositivos com o aplicativo serão capazes de obter atualizaçõesA Adobe encerrou a partir desta quarta-feira, 15, a disponibilidade do Flash Player para os dispositivos móveis com o sistema Android. As novas instalações do Adobe estarão bloqueadas e somente os dispositivos que já contavam com o aplicativo serão capazes de obter novas atualizações e correções de segurança.

"Nós iremos utilizar os ajustes de configurações na loja Google Play para limitar o acesso contínuo aos updates do Flash Player somente aqueles dispositivos que já possuem o programa instalado", afirmou a companhia.

A empresa revelou ainda que não está desenvolvendo e nem testando o Flash para o Android 4.1 Jelly Bean, e nenhuma certificação será oferecida para a plataforma. A Adobe afirma que o seu foco será mantido no desenvolvimento do Flash para PCs.

Via Android Central