Postagens

Mostrando postagens de Agosto 22, 2012

Atualizações do Windows Phone acrescentam recursos, melhora no desempenho e segurança

Código desse refresh é 7.10.8773.98, marcando a última de três grandes novas versões que a empresa realizou desde o lançamento da plataforma
A Microsoft apresentou uma atualiazação para o sistema operacional móvel Windows Phone 7.5, também conhecido como Mango. A principal mudança vinda com a novidade é que a mensagem de texto pode ser formatada de forma mais flexível. O código desse refresh é 7.10.8773.98, marcando a última de três grandes novas versões que a empresa realizou desde o lançamento da plataforma. Ela permite o indexamento de inúmeros itens – imagens, toques, vídeos e notas em áudio – para  mensagens de texto. Também inclui "muitas outras melhorias para o Windows Phone", segundo a Microsoft. Outra mudança que não foi mencionada na página de histórico de atualizações da empresa é a habilidade de exportar contatos de telefone para o cartão SIM e também importar de forma seletiva a partir de um desses cartões. A primeira das três atualizaçõ…

Lenovo oficializa LePhone K860: Android com processador quad-core, o mesmo do Galaxy S 3

Imagem
A Lenovo já havia prometido o LePhone K860 em Junho desse ano, ele foi visto pela primeira vez em um blog japônes, mas ainda não havia informações sobre suas especificações oficiais. A Lenovo oficializou o K860 semana passada e seu hardware, mas ainda não revelou nada sobre seu preço ou data de lançamento nas lojas.Teoricamente o K860 é um Android excelente. Sua tela é enorme com 5 polegadas e resoluçã HD 720p, o processador é um Exynos 4412 quad-core – o mesmo do Samsung Galaxy S III – possui memória RAM de 1GB, câmera de 8 megapixels com modo burst e gravação de vídeo full HD 1080p. A versão do Android 4.0.4. A bateria dele é relativamente boa com 2250 mAh.Mais um concorrente a altura do Galaxy S III, isso no papel.

iPhone 5 terá seu lançamento e início das vendas dentro de um mês

Imagem
O novo iPhone 5 deverá ser lançado dentro de um mês, conforme os rumores de sites especializados. Seu anúncio está previsto para o dia 12 de setembro, em evento especial promovido pela Apple, enquanto o lançamento nas lojas se daria no dia 21 do mesmo mês. Vários veículos dedicados à tecnologia estão em consenso sobre a data de lançamento, o que torna a especulação bem próxima da realidade. Além disso, muitos sites incluem dados sobre um novo display de 4 polegadas, um conector dock menor e suporte para conexão 4G LTE (banda larga com evolução de longo prazo).Além disso, nos últimos dois meses surgiram vários vazamentos de imagens de peças, através de informações repassadas por fornecedoras chinesas. No entanto, a Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre a chegada da próxima geração de seu celular.Inicialmente, o iPhone 5 era aguardado para junho, já que quatro de seus antecessores (iPhone, iPhone 3G, iPhone 3GS e iPhone 4) foram apresentados nesta é…

Acer lança Androids Liquid Gallant e Liquid Gallant Duo

Imagem
A Acer lançou hoje logo dois modelos de smartphones rodando o sistema Android 4 Ice Cream Sandwich em pré-aquecimento ao evento IFA que começa na próxima semana. Na verdade é um modelo mas em duas versões. O Liquid Gallant é o mais simples pois tem apenas um SIM card. O Liquid Galant Duo, como sugere o nome é Dual-SIM. Ambos possuem um processador de 1GHz MT6575 , 1GB de RAM, tela de 4,3 polegadas QHD capacitiva, câmera de 5 megapixels e uma bateria de 1500 mAh. Ele possui 4GB de armazenamento interno além de suporte a cartões micro SD.

Android Jelly Bean rodando em um… Nokia N9!

Imagem
Enquanto você, dono de um Android, espera ansiosamente que o fabricante libere o Android 4 ICS para seu aparelho, saiba que os hackers já conseguiram instalar o Android 4.1 Jelly Bean no Nokia N9! isso mesmo, um aparelho que nem roda Android nativamente – roda o sistema MeeGo – já tem uma ROM do Jelly Bean adaptada.A Nokia atualmente tenta de qualquer jeito se reerguer no mercado de smartphones em parceria com o Windows Phone da Microsoft, mas muita gente gostaria de ver um Nokia rodando o Android, se você é um desses, o vídeo abaixo dá um
gostinho.Via Diário do Android

Aprenda a cancelar SMS com propaganda

Imagem
O aumento no número de mensagens de texto ( SMS ) com propaganda no celular tem irritado os consumidores brasileiros. Para evitar abusos, a ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações – determinou que as empresas disponibilizem aos clientes a opção para cancelar os torpedos comerciais.A ANATEL decidiu mudar as regras porque as operadoras estavam incluindo cláusulas de obrigatoriedade para recebimento das mensagens nos contratos de prestação de serviço e no regulamento de promoções.Entre 20 de julho e 20 de setembro de 2012, os usuários de telefonia móvel receberão a mensagem abaixo onde poderão escolher se querem cancelar as mensagens de cunho publicitário:"Por determinação da Anatel, caso não queira receber mensagem publicitária desta Prestadora, envie SMS gratuito com a palavra SAIR para XXXXX"Mesmo que você ainda não tenha recebido a mensagem da operadora, já é possível cancelar a propaganda indesejável:OiEnvie um SMS para 55555 com o texto 'SAIR' que …

Ford pode vender EcoSport nos EUA

Imagem
SUV compacto foi flagrado em Detroit
Desde a primeira apresentação do novo EcoSport, realizada no começo de janeiro, a Ford fez questão de ressaltar que o modelo será vendido em mais de 100 mercados pelo mundo, mas não nos Estados Unidos. Mas parece que alguém mentiu.

Como chegamos a esta conclusão? Simples: imagens publicadas no site da revista americana Autoweek mostram um EcoSport camuflado estacionado nas ruas de Detroit. Embora a própria montadora tenha negado de pés juntos a possibilidade do SUV brasileiro ser comercializado por lá, seu lançamento nos Estados Unidos faria sentido, principalmente diante da estratégia global da Ford. Afinal, a própria montadora diz que todos os produtos (e futuros lançamentos) usam plataformas globais e são concebidos para vários mercados.

É verdade que vários protótipos do EcoSport foram testados nos Estados Unidos, aproveitando o fato de o laboratório de testes dos protótipos ser localizado no quartel-general da Ford, em M…

HB 20 larga na frente do Etios?

Imagem
Segundo especialista, design e preço dão vantagem ao coreano
Hyundai e Toyota deixaram claro que pretendem seguir estratégias distintas no lançamento de seus novos veículos populares. Enquanto os coreanos investirão em preço competitivo para colocar o HB20 de vez na briga do segmento liderado por VW Gol e Fiat Uno, os japoneses já frisaram que não estão dispostos a sacrificar a qualidade do produto – no caso, o Etios – apenas para cobrar um valor menor. Mas, analisando apenas as características preliminares de cada carro (e sem saber ainda o conteúdo exato de cada um deles) qual destas táticas pode cativar o consumidor brasileiro?"Ambos os produtos devem vender bastante num primeiro momento por serem lançamentos. Entretanto, como o cliente é muito sensível ao fator preço, a tendência é que a Hyundai possa sair na frente por praticar uma estratégia mais focada no baixo preço", afirma Milad Kalume Neto, gerente de Atendimento da consultoria automotiva …

10 coisas que afastam ladrões

Imagem
Muito se fala sobre os carros mais visados pelos ladrões, mas pouco se comenta sobre os veículos que entre muitos outros estacionados serão as suas últimas opções. Veja a seguir dez características que os ladrões não gostam em um carro ou que podem fazer o bandido desistir do roubo Carros com cores mais chamativas são evitados pelos ladrões pois são mais facilmente localizados depois de roubados, pela menor procura no mercado paralelo, e também por conta da dificuldade de revenda (não agradam a todos os gostos), quanto pelo fato de as peças coloridas serem menos buscadas para reposição. Apesar do alto preço, importados e de alto são modelos desvalorizados pelos ladrões pois chamam muita atenção. Além disso, seus sistemas de segurança avançados dificultam o roubo. Por venderem menos, também são pouco procurados para revenda e há uma menor demanda por peças de reposição Muitos roubos são resultados de encomendas - portanto, qualquer tipo de veículo pode ser um al…

Anatel poderá suspender Oi novamente

Imagem
São Paulo – A operadora Oi poderá ter novamente suas vendas suspensas pela Anatel, desta vez por conta da prática ilegal de venda casada na banda larga.A tele já foi multada pela Anatel em 2010, quando a agência baniu a prática de vender pacotes que combinem assinatura de banda larga com telefone fixo ou TV paga com preço inferior ao cobrado pelos serviços individualmente.A Oi recorre desta multa desde 2010, porém na última semana o recurso foi negado pela Anatel e a operadora passará a ser fiscalizada pela agência.Se for comprovado que a empresa continua a descumprir a determinação da Anatel, a Oi poderá ter as vendas do serviço de banda larga suspensas pela agência.Em comunicado, a Oi informou que não pratica a venda casada de seus serviços e que ainda não sabe se irá recorrer da decisão da Anatel."A Oi informa que não condiciona a venda de um serviço à aquisição de outro e que cumpre rigorosamente a regulamentação da Anatel. A companhia acrescenta que falhas op…

Xperia P começa a receber Ice Cream Sandwich

Imagem
A Sony começou o processo de atualização do Xperia P para o Ice Cream Sandwich. O update será liberado gradativamente pelo mundo.Entre as novidades, a Sony inclui:
Novos apps multimídia: Walkman, Album e Movies
Modo standby extendido, com tempo ampliado em quatro vezes
Funcionalidades de terra bloqueada
Widgets de personalização
Controle de consumo de dados mais apurado
Botão para apps recentesPara evitar uma espera muito longa, cheque os softwares PC Companion ou Bridge for Mac. De acordo com um post no blog de produto da Sony, os aparelhos Xperia U, Xperia sola e Xperia go são os próximos.

Microsoft anuncia parceiros do Windows 8 na arquitetura ARM

Imagem
Recentemente a Microsoft anunciou, de forma oficial, as empresas que serão suas parceiras na venda de gadgets com Windows 8 RT na arquitetura ARM. O comunicado, feito por Mike Angiulo, vice-presidente de planejamento e ecossistema da empresa, foi publicado no blog 'Construindo o Windows 8', e segue abaixo:"Junto com a Asus, estamos empolgados em compartilhar que haverá projetos baseados em ARM com a Dell, a Lenovo e a Samsung, para o Windows RT".Com isso, existe a possibilidade dessas empresas parceiras deixarem de pagar os US$ 85 que estariam sendo cobrados pelo sistema operacional de cada gadget. Caso isso realmente ocorra, o preço dos aparelhos desses quatro parceiros devem ser consideravelmente menores.Para Angiulo, o Windows 8 RT inicia uma nova era de computadores, que trarão "um novo conjunto de inovações" ao mercado.Vale lembrar que além dessas fabricantes, os usuários terão o Surface, da própria Microsoft, como opção para tablets com…