Postagens

Mostrando postagens de Agosto 30, 2012

Cresce a procura por smartphones com TV digital

Imagem
"Logo, será possível assistir televisão caminhando na rua, indo ao trabalho. A televisão não pode se tornar cara ou inacessível. A televisão é como uma praça, onde os brasileiros se reúnem. Ela valoriza nossa língua e reforça a unidade do País."A frase do ex-presidente Lula em 2007 marcou o lançamento das transmissões digitais no Brasil. Cinco anos depois, a TV Digital já é uma realidade em dezenas de cidades brasileiras. De olho neste mercado em crescimento, as fabricantes de celulares apostam em smartphones com capacidade de sintonizar os canais abertos de TV.Um estudo feito pela Motorola Mobility aponta que os brasileiros são os que mais assistem TV móvel (via smartphone, PC ou laptop) na América Latina. A pesquisa foi realizada em todo o mundo, com 9 mil consumidores em 16 mercados, e revela que 34% dos entrevistados mantêm esse hábito no Brasil. Na Argentina, o percentual é de 25% e, no México, 19%. O Brasil está próximo à média global, que é de 37%.&quo…

Galaxy Note II é anunciado pela Samsung

Imagem
Agora é oficial. A Samsung anunciou hoje a segunda versão do seu misto entre smartphone e tablet, o Galaxy Note. O novo modelo tem tela de 5.5 polegadas, virá com o Android 4.1 Jelly Bean de fábrica e carrega consigo a tradicional caneta Stylus para interação com os elementos na tela, tudo com um mínimo aumento em relação ao tamanho Galaxy Note original.De fato, os 9.4 mm de espessura e as 180 gramas deixam o Galaxy Note II muito mais próximo do Galaxy S III, modelo já lançado em terras nacionais. O design também se inspirou claramente no modelo "flagship" da Samsung.Outras características ficam por conta do processador quad-core de 1.6 GHz, tela HD Super AMOLED (1280×720), 2 GB de memória RAM, três versões de armazenamento (16, 32 e 64GB) e bateria de maior capacidade: 3.100 mAh, que deverá garantir maior autonomia ao "phablet".O aparelho suportará conexões 4G, NFC, WiFi e Bluetooth, e contará com uma versão ainda mais leve e fluída da TouchWiz, a inteface do usuá…

Apple Vs. Samsung’ pode afetar venda de smartphones e tablets

Imagem
Disputa de patentes pode alterar rumos do mercado, dizem advogados.
Decisão deve sair nos próximos dias e valerá nos Estados Unidos O mercado norte-americano de smartphones e tablets pode sofrer mudanças profundas após a decisão da ação judicial que envolve a Samsung e a Apple, prevista para sair nos próximos dias. As duas empresas trocam acusações mútuas de infração de patentes, pedem indenização e um possível embargo de venda de aparelhos. Também complica o quadro o fato de a Samsung ser uma grande fornecedora de componentes para os aparelhos da Apple. A ação inicial foi tomada pela Apple, em abril deste ano, que processou a empresa sul-coreana por infração de patentes relacionadas ao funcionamento e ao design do iPhone e do iPad. Em seguida, a Samsung processou a Apple, pela infração de patentes relacionadas a operações de comunicação móvel. Para André Ferreira de Oliveira, advogado especializado em patentes e sócio do Daniel Advogados, o impacto da decis…