Postagens

Mostrando postagens de Setembro 14, 2012

Nokia lançará mais 2 Windows Phone

Imagem
Depois de ter anunciado dois modelos de smartphones rodando o sistema Windows Phone 8 essa semana: o Lumia 920 e  o Lumia 820. Mas fontes de dentro da empresa dizem que serão lançados mais dois modelos com o WP8, um de nível de entrada substituindo o Lumia 610 / Lumia 710 e outro intermediário um pouco mais potente. Ambos foram divulgados pelo The Verge.O primeiro deles, o Lumia Zeal, será um mid-range com tela de 4.3 polegadas, processador dual-core de 1GHz, 512 MB de RAM e armazenamento interno de 8 GB além de suporte a cartão micro SD. Segundo eles, o smartphone será lançado no começo de 2013. Segundo a fonte, ele terá um design semelhante ao fracasso player Zune da Microsoft que teve vida curta.O segundo modelo se chamará "Flame". Ele será inferior ao Zeal, será o mais básico da família Lumia e substituirá o Lumia 620, que seque foi lançado no Brasil.  Ele terá um hardware semelhante ao Zeal, porém sua tela será de 4 polegadas. O resto do hardware será : …

Equador descarta levar 'caso Assange' à Corte Internacional

Imagem
Embora o advogado de Julian Assange tenha ameaçado levar o caso à Corte Internacional de Justiça (CIJ), em Haia, o chanceler do Equador, Ricardo Patiño, não vê essa possibilidade. O espanhol Baltasar Garzón disse, na semana passada, que seria uma medida extrema, para ser tomada se não houver acordo entre as partes envolvidas.

Patiño esteve na sede do Clube de Jornalistas do México para participar de um encontro organizado pela Rede de Intelectuais e Artistas em Defesa da Humanidade e do Movimento Solidário Nossa América.

Na ocasião, segundo a EFE, o ministro descartou a hipótese por considerar que o tema será resolvido de forma diplomática. De qualquer forma, a situação do fundador do Wikileaks será citada durante a próxima Cúpula das Nações Unidas. "O tema não é fácil", comentou.

Assange está asilado na Embaixada do Equador em Londres desde o dia 16 de agosto. O governo de Quito aceitou mantê-lo com medo de que ele seja extraditado para os…

HP produzirá smartphones, diz presidente

Imagem
ReproduçãoA HP tem planos para entrar no mercado de smartphones no futuro.

Em entrevista à Fox Business News, a presidente da fabricante, Meg Whitman, afirmou que a empresa produzirá smartphones, mas ainda não tem previsão de quando isso vai acontecer.

"Nós precisamos oferecer um smartphone porque em muitos países do mundo esse seria o nosso primeiro produto", explicou a executiva.

A HP lançou no mês passado uma nova unidade focada em mobilidade que inicialmente produzirá tablets, mas os planos para o futuro também incluem os telefones.

Banda larga: saiba como fazer valer seus direitos

Imagem
ReproduçãoFaça os testes e comprove: se o mínimo estabelecido não for cumprido, exija ressarcimento

Na semana passada Dilma Rousseff prometeu rigor na fiscalização da banda larga brasileira. De acordo com a presidenta, a partir de outubro as operadoras com mais de 50 mil usuários deverão entregar ao menos 60% da velocidade prometida nos contratos.

O que a declaração não explica, no entanto, é que os 60% da velocidade correspondem a uma média mensal para um mínimo de 20% de entrega. Com a nova regra, em 2013 a exigência sobe para garantia de ao menos 30% e, na média, 70%. No ano seguinte, os números devem alcançar 40% e 80%, respectivamente. Quem não cumprir a regra pode ser penalizado.

De acordo com Veridiana Alimonti, advogada do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), a entrega mínima do serviço é permitida porque as operadoras informam - em pequenas letras em meio a grandes contratos - que pode haver variação de velocidade na internet, o que abre b…

Padrão sem fio WiGig alcançará 7 Gbps

Imagem
Carlos Cordeiro, membro sênior do IEEE: novo Wi-Fi pode alcançar velocidades de até 7 Gbps São Paulo – Um novo padrão para transferência de dados sem fio que promete alcançar velocidades de até 7 Gbps poderá se tornar realidade já no próximo ano.Chamado de WiGig, o padrão utilizaria uma faixa de frequência de 60 GHz, ainda não licenciada, e permitirá uma conectividade mais veloz que os atuais padrões sem fio não suportam. Para entender como funciona esse novo padrão e quando teremos dispositivos compatíveis com o WiGig, a INFO entrevistou Carlos Cordeiro, membro sênior do IEEE (Institute of Electric and Electronics Engineers) e Arquiteto Chefe de Padrões da Intel.O que é o WiGig?A Wireless Gigabit Alliance (também conhecida como o WiGig) é uma organização que desenvolve e promove a adoção da tecnologia de comunicação wireless multi-gigabit, que opera na faixa de frequência não licenciada de 60 GHz. Formada em 2009, a tecnologia WiGig está dirigindo um ecossistema g…

Será que o Samsung Galaxy Note II vai ter versão Dual-SIM?

Imagem
O Samsung Galaxy Note 2 é o topo de gama da Samsung, apesar de ser um "phablet". Segundo algumas imagens, a Samsung poderá estar a trabalhar num a versão Dual-SIM.O Samsung Galaxy Note 2 foi anunciado no IFA 2012 e é o sucessor do Note. A Samsung efetuou bastantes alterações, A Samsung aumentou o ecrã, agora é de 5,5 polegadas num formato 16:9, um HD Super AMOLED com uma resolução de 1,280 x 720. O processador é um quad-core Exynos a 1.6GHz, 2GB de RAM, versões de 16,32 ou 64GB e com possibilidade de MicroSD até 64GB, câmara frontal de 1,9MP e traseira de 8MP que permite filmar com qualidade Full HD 1080p. Tem NFC, haverá versões com LTE/4G e a bateria é de 3,100mAh, excelente capacidade.A notícia foi avançada pelo site UnwiredView, que cita o site chinês MyDrivers. Segundo o site, a Samsung estará a preparar uma versão com Dual-SIM para o mercado chinês, com as mesmas características de hardware e design.A diferença está internamente onde, como podemos ver…

Nokia Lumia 900 é o melhor aparelho com Windows Phone

Aparelho tem boa configuração e ótima tela, mas deve perder o posto de melhor aparelho para o Lumia 920, anunciado semana passadaCom o lançamento da linha Lumia com o sistema Windows Phone 7.5, da Microsoft, a Nokia conseguiu ver uma luz no final do túnel. A parceria entra a dupla de gigantes da tecnologia ainda tem muito o que crescer no mercado de smartphones, mas vem ganhando a simpatia de analistas e usuários mais antenados por seu design sofisticado e diferente das plataformas iPhone e Android.O Lumia 900 (R$ 1.650) é, atualmente, o aparelho topo de linha da Nokia com Windows Phone. Em relação a seu irmão mais barato, o Lumia 800 , ele traz uma tela maior e alguns outros avanços, mas continua com todas as vantagens como o bonito design, a câmera caprichada e a qualidade de som. Atualmente, o Lumia 900 é o melhor modelo da Nokia com Windows Phone. Mas deve perder esse posto em breve para o já anunciado Lumia 920 .

Justiça reconhece brasileiro como inventor da bina

Imagem
Nélio José Nicolei registrou o sistema em 1980 e desde então busca reconhecimento pela sua criação10 de Setembro de 2012 | 15:20h


reproduçãoO processo judicial que o brasileiro Nélio José Nicolai (foto) move há mais de vinte anos contra empresas de telefonia pode estar chegando ao fim. O inventor de 72 anos, que diz ter criado o sistema que ficou conhecido como Bina, finalmente teve sua patente reconhecida.

De acordo com decisão da 2ª Vara Cível de Brasília, ele terá que receber 25% do valor cobrado pelo serviço de reconhecimento de chamadas nas empresas que o adotam. A primeira companhia julgada pelo caso foi a operadora Vivo, que terá que repassar parte do seu lucro com o serviço para Nicolai.

A decisão pode abrir caminho para desfechos similares em outras ações movidas pelo inventor. Se vencer a maioria delas, Nicolai pode se tornar multibilionário.

"Lutei praticamente sozinho. Não foram poucas as pessoas, que, nesse período, diante da indiferença dos s…

Novo chip do iPhone 5 chega ao Brasil a partir de 15/9 por R$10

Chamado de Nano-SIM, novo padrão é menor e mais fino do que o atual micro-SIM, usado nos iPhones 4 e 4S. Vivo é primeira operadora a trazer produto ao país. Leia mais »

iPhone 5: o novo smartphone da apple que não funciona no Brasil

Imagem
Ontem foi dia de festa, para os fãs brasileiros da Apple e do iPhone nem se fala, todos estão eufóricos para comprar o "mais aguardado" aparelho de todos os tempos. Mas espera aí, não é bem assim que as coisas irão funcionar. Se você mora no Brasil saiba que dentre as principais novidades do iGadget, quase nenhuma irá funcionar por aqui, ou seja, nenhum dos 3 modelos do iPhone 5 são compatíveis com o Brasil. Mas o que exatamente não irá funcionar?Rede 4G LTEO Brasil já entrou no grupo dos países que possuem uma rede de celular 4G, timidamente ainda, mas estamos lá. Porém a faixa de frequência utilizada nos 3 modelos do iPhone 5: o A1428 e os dois modelos A1429 (GSM e CDMA) estão entre 700 MHz e 2100 MHz. Já no Brasil, a frequência que foi recentemente leiloada e que a Claro já começou a usar está na faixa dos 2600 MHz. A faixa que daria para utilizar aqui no Brasil sequer foi leiloada ainda já que hoje é usada por TVs analógicas.Resumindo: o 4G do iPh…

INFOlab passa alguns minutos com um tablet rodando Windows 8

Imagem
clique na foto e leia materia completa.