Postagens

Mostrando postagens de Setembro 19, 2012

Nokia tem poucos meses para recuperar companhia

Imagem
Presidente executivo precisa provar até começo de 2013.



Stephen Elop, presidente-executivo da Nokia, 
O presidente-executivo da Nokia, Stephen Elop, tem poucos meses para se mostrar capaz de recuperar a fabricante finlandesa, que --no que depender do novo smartphone-- não deve reconquistar os clientes que perdeu para Apple e Samsung Electronics, afirmam analistas. Investidores e analistas dizem que o presidente tem até o começo de 2013 para provar que fez o certo ao escolher o Windows Phone, ou então o futuro dele na companhia deficitária estará em jogo. Analistas preveem que o Lumia 920 ficará atrás do iPhone 5 nas compras de fim de ano no segmento mais caro do mercado de smartphones. "Elop não conseguiu atrair compradores, e isso é o que pesa. Poderia alegar que não teve tempo suficiente, mas está no comando da empresa há quase dois anos. O prazo está acabando", opinou Magnus Rehle, sócio da Greenwich, consultora de grandes empresas de telecomunica…

ZTE planejam criar sistema operacional para dispositivos móveis junto com a Mozilla

Chinesa quer lançar novo sistema entre final de 2012 e início de 2013.
Companhia quer se diferenciar do Android e do Windows Phone. A chinesa ZTE, quarta maior empresa de telefonia móvel do mundo, está trabalhando em parceria com a Mozilla, criadora do navegador Firefox, para lançar um novo sistema operacional móvel no final deste ano ou no começo do próximo, disse um porta-voz da ZTE nesta quarta-feira (19). A decisão faz parte do plano da ZTE de se diferenciar do sistema Android, do Google, e do Windows Phone, da Microsoft, com outros sistemas operacionais. A líder do mercado de smartphones Apple enfrenta disputas judiciais com algumas fabricantes de celulares que utilizam o Android. "Estamos tentando aumentar os esforços para criar nosso próprio sistema operacional, enquanto introduzimos produtos baseados no Android", disse o porta-voz da ZTE, David Dai Shu. Em julho, a Mozilla disse que operadoras de telefonia móvel como Deutsche Telekom, Sprin…

Apple disponibiliza novo iOS 6

Imagem
iPhone ou iPad poderá fazer atualização de sistema.
Software traz integração com o Facebook e novos Mapas.
A Apple começa a disponibilizar aos usuários, nesta quarta-feira (19), a nova versão do iOS, seu sistema operacional para dispositivos móveis. Entre as novidades do novo sistema, batizado de iOS 6, estão uma nova ferramenta de mapas e a integração total com o Facebook. A atualização não será compatível com todos os aparelhos já fabricados pela companhia. O novo software estará disponível apenas para os donos de iPhone 4S, iPhone 4, iPhone 3GS, o novo iPad, iPad 2 e iPod touch (quarta geração). Segundo a Apple, algumas funções podem não estar disponíveis em todos os produtos. Veja dez novidades trazidas com o iOS 6:

Novos Mapas do iOS trazem função 'Flyover'
Mapas
No novo iOS, a Apple deixou de lado sua parceria com o Google e criou sua própria ferramenta de mapas. O aplicativo inclui e a função Flyover, que permite "sobrevoar" determinad…

Novos windows phone8 HTC

Imagem
Apps + games | Help + how-to | Blog | Fresh colors Share this: Share this:

Lei que desonera smartphones montados no Brasil é sancionada

Nessa segunda-feira (17) a presidente Dilma Rouseff sancionou a lei 12.715 que, dentre outras coisas, inclui smartphones na chamada Lei do Bem. Essa lei reduz a zero os impostos de PIS e Confins que incidem em aparelhos montados no Brasil. O próximo passo é criar o Processo Produtivo Básico dos aparelhos, que estabelece quais características mínimas um smartphone deve ter para se encaixar na lei.Muitas fabricantes já montam seus smartphones no Brasil, como a Samsung, Apple e Motorola, que produzem seus carro-chefe RAZR, iPhone 4S e Galaxy S III no país. As fabricantes poderão ser beneficiados pela nova lei, mas não espere uma queda de preços nesses aparelhos específicos – a expectativa é de que o PPB estabelecido para smartphones também fixe um valor máximo em torno de mil reais para os aparelhos.Como os aparelhos são bem mais caros do que isso por terem um hardware que os coloca no topo de linha, dificilmente veremos eles caindo de preço. Mas os smartphones mi…