Postagens

Mostrando postagens de Setembro 20, 2012

Nokia desbloqueia bluetooh de aparelhos Lumia com Windows Phone 7.8

Imagem
Share
Apesar da Nokia anunciar o lançamento de seus dois novos smartphones, o Lumia 920 e Lumia 820, equipados com o Windows Phone 8, a empresa não esqueceu dos seus aparelhos atuais. Por isso, os smartphones atuais Lumia 610, 710, 800 e Lumia 900 ganharam atualizações no software e desbloqueio do Bluetooth.As novas atualizações de software dos smartphones atuais da Nokia são praticamente dividas em três: tela inicial igual à do Windows Phone 8, atualização do app "compartilhamento de contatos" que suporta compartilhamento por Bluetooth, SMS e e-mail e Bluetooth desbloqueado para enviar arquivo de mídia de um Nokia Lumia para qualquer outro telefone, independente da marca ou operadora.Algumas pessoas afirmam que a liberação de bluetooth só aconteceu devido a grande insistências dos usuários. E para Nokia mostrar que ainda está cuidando bem dos seus aparelhos atuais, a empresa atendeu os pedidos. Com isso, os usuários podem passar a enxergar a Nokia como uma …

Nokia libera atualizações Symbian

Nokia resolveu atualizar os seus aparelhos que não rodam com Windows Phone, para deixar os smartphones com funcionalidades e compatibilidades mais interessantes. Assim, há pouco tempo, foi disponibilizada a versão Belle Refresh do Symbian. O novo upgrade que foi feito nos smartphones trouxe a compatibilidade com o HTML 5 como maior inovação. Além disso, as atualizações incluem o Microsoft Office Mobile, uma atualização do software de mapas da Nokia (Nokia Maps Suite) e também novos widgets. Os dispositivos que começaram a receber a atualização são o Nokia Oro, o X7, o C7, o E7, o C6-01 e o N8, sendo que este ainda ganhou um upgrade específico, que traz aplicativos para serem utilizados na edição de imagens. Já os modelos E6 e Nokia 500, receberão em breve a atualização. A Nokia orientou os usuários para que entrem em contato com o suporte técnico da companhia caso enfrentem algum problema após a atualização.

patente da Apple mostra nova maneira de recarregar baterias

Imagem
Proposta é que o usuário agite o aparelho para gerar energia de recarga para a bateria. (Fonte da imagem: Reprodução/US Patent and Trademark Office)O futuro das baterias é uma das principais preocupações dos fabricantes de dispositivos tecnológicos. Para a Apple, conhecida por suas baterias de longa duração, a situação não é diferente, e um pedido de patente revelado nesta semana pelo site Apple Insider mostra um novo caminho escolhido pela empresa da Maçã para a recarga dos seus gadgets.Basicamente, a ideia consiste em agitar o aparelho para recarregar a sua energia por meio de indução magnética. A explicação é simples: todos os movimentos que fazemos ao longo do dia com o aparelho nas mãos ou mesmo no bolso geram energia — a proposta é que isso possa ser aproveitado. Ao sacudir o aparelho, a energia acumulada geraria uma indução eletromagnética, se convertendo em carga para o gadget.O pedido de patente, bem como o desenho acima, não revela muitos detalhes do funciona…

Testes do iPhone 5 produzem avalanche de elogios

Imagem
A imprensa americana publicou as primeiras avaliações do iPhone 5 e elas não poupam elogios ao novo smartphone da AppleA câmera capaz de fazer fotos panorâmicas é um dos itens que surpreenderam positivamente os testadores do iPhone 5 O iPhone 5 só chega às lojas, nos Estados Unidos e em outros oito países, nesta sexta-feira. Mas alguns jornalistas americanos e europeus já tiveram a oportunidade de testá-lo. E as avaliações vêm carregadas de elogios. Em geral, o novo smartphone da Apple é apontado como um dos melhores à venda hoje. É uma avaliação que contraria a percepção inicial de que o iPhone 5 não traz novidades relevantes.leia mas em:http://exame.abril.com.br/tecnologia/iphone/noticias/testes-do-iphone-5-produzem-avalanche-de-elogios?utm_source=newsletter&utm_medium=e-mail&utm_campaign=news-semanal.html

tecnologia por trás do 4G

Imagem
Saiba por que a frequência liberada agora não é a melhor para a telefonia




A essa altura, você provavelmente já sabe que o Brasil trabalha para implantar a telefonia de quarta geração. Na última segunda-feira, 17, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou a licitação das faixas de frequência que serão usadas pelo 4G e as que levarão banda larga a áreas rurais. Mas, afinal, o que é uma frequência? E o que o 4G tem a ver com o fim da TV analógica?

Televisões, rádios, telefones móveis, redes sem fio e outros tipos de comunicação dependem de ondas eletromagnéticas para funcionar. A vibração das ondas, dos espectros eletromagnéticos, é definida em uma unidade chamada hertz (Hz), e isso tudo é controlado pela Anatel, que é responsável pela distribuição das faixas.

No Brasil, a TV analógica funciona em 700 megahertz (MHz), frequência que em países como Estados Unidos é usada pelo 4G. Aqui, a quarta geração ficará, inicialmente, na faixa entre 2.500 MHz (ou 2,5…

HTC lança Smartphones com Windows Phone 8

Imagem