Postagens

Mostrando postagens de Setembro 21, 2012

Apple perde disputa de patentes

Imagem
Justiça alemã decide que as funções referentes a tela touchscreen usadas pelas fabricantes não violam patentes da empresa da maçã


Tech2Um tribunal na Alemanha considerou nesta sexta-feira, 21, que a Samsung e Motorola não violam patentes da Apple.

A justiça considerou que as funções referentes a múltiplos toques em telas touchscreen, patenteadas pela fabricante do iPhone, são diferentes das utilizadas pelas empresas rivais.

A decisão também é favorável ao Google, já que o sistema operacional usado nos smartphones da Motorola e Samsung é o Android, desenvolvido pela gigante de buscas.

De acordo com a Reuters, a Samsung disse em um comunicado que dá boas vindas à decisão da Justiça alemã. A Motorola ainda não se pronunciou oficialmente e a Apple se recusou a comentar o assunto.

Microsoft vence Motorola em tribunal

Imagem
A Microsoft saiu vitoriosa de uma disputa jurídica com Google e Motorola e conseguiu barrar a venda de smartphones e tablets feitos pela fabricante norte-americana na Alemanha.

Uma corte alemã decidiu que a Motorola Mobility violou patentes da Microsoft e garantiu à Microsoft a opção de bloquear as vendas de aparelhos na Alemanha. Caso decida por impedir a comercialização, a Microsoft precisará pagar US$ 61,4 milhões.

A Microsoft comemorou a decisão, de acordo com o AllThingsD. "Estamos felizes com a decisão que segue outras sentenças na Alemanha que já tinham concluido que a Motorola infringiu propriedade intelectual da Microsoft."

A patente em questão fala sobre "um método e sistema de receber dados de usuários em um sistema de computador em um ambiente gráfico baseado em janelas". O recurso é usado em diversos dispositivos com Android mas, diferentemente de empresas como Samsung e HTC, a Motorola não paga royalties à Microsoft, e, por isso, sofreu o pro…

ZTE com Firefox OS deve chegar em 2013 com Smartphone

Imagem
Em julho, quando a Mozilla anunciou o nome oficial de seu sistema operacional móvel, o Firefox OS, a companhia afirmou que uma das primeiras fabricantes a adotar a plataforma seria a ZTE.

Meses depois, o vice-presidente executivo da fabricante, He Shiyou, afirmou nesta quarta-feira, 19, que os primeiros smartphones com o Firefox OS deverão ser lançados no início de 2013, segundo informações do Wall Street Journal. O executivo também revelou que a empresa também espera lançar dispositivos com Windows Phone 8 já no final de 2012 ou começo do ano que vem.

Imagens vazadas em julho deste ano mostravam o sistema rodando em um aparelho da Samsung. No entanto, um vídeo publicado na semana passada já apresentou a plataforma em um dispositivo da fabricante chinesa.

Multas de trânsito agora poderão ser parceladas em até 12 vezes no Rio

Objetivo é facilitar a regularização dos motoristas inadimplentes
Governador Sergio Cabral sancionou a lei na quinta-feira (20) Uma boa notícia para os motoristas do estado do Rio de Janeiro. Conforme mostrou o Bom Dia Rio agora as multas de trânsito poderão ser divididas em até doze parcelas. A nova lei foi sancionada na quinta-feira (20) pelo governador Sérgio Cabral. O objetivo é facilitar a regularização dos motoristas inadimplentes, que não conseguiam realizar a vistoria anual de veículo por causa das multas. No entanto, se o proprietário não fizer o pagamento de uma das prestações, o acordo será anulado e não poderá ser feito um novo parcelamento.