Postagens

Mostrando postagens de Setembro 24, 2012

Chip do iPhone 4S pode ser cortado para funcionar no iPhone 5

Imagem
Uma das novidades do iPhone 5 é que ele funciona com um chip diferente do usado nos modelos 4 e 4S (que já tinham mudado a tecnologia). Isso não parece ter desencorajado os clientes, uma vez que mais de 5 milhões de unidades já foram vendidas; e, se você quiser, pode ter um iPhone 5 também, sem precisar de um chip diferente.

O pessoal do Blog do iPhone comprovou que o micro-SIM pode ser cortado de forma caseira para se "transformar" em um nano-SIM. O processo é bem simples: bastou marcar o tamanho com uma caneta e cortar o chip grande com uma tesoura.

Um pedaço da parte metálica pode ser cortada no processo, mas isso não será problema, pois os circuitos não ocupam toda a extensão do chip. De qualquer forma, as operadoras nacionais já disseram que pretendem começar a vender o nano-SIM no Brasil, assim os clientes podem buscar um iPhone 5 em outro país e usá-lo por aqui.

tablets Vendas crescem 275% no 2º tri

O mercado brasileiro de tablets atingiu a marca de 606 mil aparelhos vendidos no segundo trimestre, o que representou uma alta de 275% sobre o mesmo período do ano passado, segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira (24) pela consultoria IDC Brasil. Até o final deste ano, a venda destes aparelhos deve atingir a marca de 2,6 milhões de unidades, projeta a consultoria.A expectativa é de que em 2013 as vendas de tablets mais do que dobrem em relação a este ano, com a comercialização de 5,4 milhões de aparelhos. O grande indutor desse aumento é a redução dos preços, com vários modelos à venda no mercado com valores abaixo de R$ 1 mil. "O sucesso da categoria atraiu novos fabricantes, principalmente originados da China e com uma especificação técnica limitada", afirma Attila Belavary, analista de mercado da IDC Brasil. Atualmente, metade dos aparelhos comercializados tem tamanho de tela de 7 polegadas e, deste total, apenas 20% possuem conect…

RIM atualiza BlackBerry Mobile Fusion

Imagem
Atualização melhora a funcionalidade para dispositivos iOS e BlackBerry PlayBookA Research In Motion (RIM) acaba de anunciar uma atualização gratuita do BlackBerry Mobile Fusion, sua solução de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM). Com o lançamento do Service Pack 1, a RIM também aumenta a disponibilidade do BlackBerry Mobile Fusion para incluir 37 países adicionais, totalizando 81 países.O BlackBerry Mobile Fusion Service Pack 1 vai oferecer recursos adicionais para dispositivos iOS e tablets BlackBerry® PlayBook™. As empresas que gerenciam dispositivos iOS podem aproveitar melhorias na configuração de Wi-Fi®, VPN e ActiveSync em todos os dispositivos, e da facilidade de gerenciar a distribuição de aplicativos. As empresas que gerenciam tablets BlackBerry PlayBook podem se beneficiar de recursos como o cadastro e configuração de dispositivos Over The Air (via rede sem fio), criptografia total do aparelho e autenticação baseada em certificados com o Microso…