Postagens

Mostrando postagens de Setembro 26, 2012

Nokia busca mercado de médio custo

Imagem
Companhia lança dois smartphones de US$ 90 (excluídos os impostos). Ideia é competir com aparelhos baratos

Nokia tenta se consolidar em mercado estratégico com os Asha 308 e 309DivulgaçãoA Nokia tem feito tudo o que pode para retomar o fôlego na corrida dos smartphones. Este mês, a empresa já revelou os modelos Lumia 910 e 920, equipados com o Windows Phone 8. Ontem, foi a vez de outros dois aparelhos, o Asha 308 e o Asha 309 - ambos voltados para quem não pensa em gastar muito com um celular inteligente.

Os dois modelos Asha se encaixam na descrição de smartphones de médio custo. Cada telefone vai custar US$ 90 (fora os impostos e eventuais subsídios de cada país). Com isso, a Nokia espera fazer frente aos smartphones mais simples, que usam a plataforma Android.

O Asha 308 e o Asha 309 vêm com uma nova versão do sistema operacional Nokia Xpress Browser, que deve deixar a "navegação na internet 90% mais eficiente", segundo a Nokia.

Ambos virão com 40 jogos …

Texas Instruments desiste de fabricar processadores para smartphones e tablets

Imagem
A Texas Instruments anunciou num encontro para investidores que está desistindo do mercado de processadores para smartphones e tablets. Também conhecida por suas calculadoras avançadas, a TI está em busca de "mercados mais estáveis e lucrativos no longo prazo" e vai focar seus esforços na produção de processadores para dispositivos embarcados.Os processadores ARM da TI estão em vários smartphones e tablets, como Galaxy Nexus, Motorola RAZR, Nokia N9 e Kindle Fire. Mas a empresa parece não estar conseguindo competir com a gigante Qualcomm, que está produzindo chips poderosos como o Snapdragon S4 Pro. Outras empresas, como Apple e Samsung, estão desenvolvendo seus próprios chips em vez de contratar fornecedores como a TI. Era uma vez um processador Cortex-A15 chamado TI OMAP 5 Como lembra o GSMArena, os processadores TI OMAP têm uma grande desvantagem em relação aos chips da Qualcomm: eles não possuem modem 3G/4G integrado, então os fabricantes de…

Smartphones com BlackBerry 10 chegarão ao Brasil até março

Imagem
Depois da conferência oficial com a apresentação do BlackBerry 10, durante a BlackBerry Jam Americas nesta terça-feira (25), o CEO da RIM, Thorsten Heins, declarou que os primeiros smartphones da companhia estarão sendo vendidos já no primeiro trimestre de 2013.

CEO da RIM diz que aparelhos com BB10 chegam até março de 2013 (Foto: Allan Melo/TechTudo)
Como confirmou com a imprensa, o lançamento será a nível mundial. E apesar de poder não fazer parte da primeira leva de distribuição, o Brasil receberá, junto com todos os outros países onde a RIM já atua, os primeiros smartphones BB10 até o final do primeiro trimestre. Outro detalhe comentado foi sobre os atuais aparelhos com BB7, que receberam um update para a versão 7.1 nesta terça. Assim como o Windows Phone 8, não será possível atualizar os dispositivos atuais com o novo BB10. "Trata-se de um sistema completamente diferente", disse o gerente de comunicação corporativa Pedro Mucciolo. Diferentemente …

Samsung libera Jelly Bean para Galaxy S III e divulga aparelhos que receberão atualização

Imagem
A Samsung começou a atualizar hoje sua linha de smartphones e tablets para o Jelly Bean. A distribuição da nova versão do Android será feita gradualmente, começando por donos de Galaxy S III na Polônia. Diferentemente do que alguns rumores diziam, tanto o Galaxy S II quanto o Galaxy Note, lançados em 2011, receberão a novidade.Ao todo, 16 aparelhos têm atualização garantida para o Android 4.1, sendo 11 smartphones, quatro tablets e um gadget ainda desconhecido, o Galaxy Music. A lista completa é a seguinte (em negrito os dispositivos vendidos oficialmente no Brasil):Smartphones: Galaxy S III, Galaxy S II, Galaxy Note, Galaxy S Advance, Galaxy S II LTE, Galaxy Chat, Galaxy Ace 2, Galaxy Beam, Galaxy Ace Plus, Galaxy Mini 2 e Galaxy S Duos;Tablets: Galaxy Tab 2 7.0, Galaxy Tab 7.0 Plus, Galaxy Tab 2 10.1 e Galaxy Note 10.1.
Perceba que a lista também inclui o Galaxy S Advance, um aparelho que é vendido no Brasil pela operadora TIM com o nome de Galaxy S II Lite. Em …

BlackBerry 7.1 está disponível no Brasil Usuários do smartphone da RIM podem atualizar sistema operacional

Imagem
DivulgaçãoA RIM e operadoras brasileiras já começaram a distribuição do BlackBerry 7.1 para usuários dos smartphones da fabricante canadense.

Com a atualização do sistema móvel de seus smartphones, a RIM promete melhor desempenho de rede. Um novo recurso, chamado BlackBerry Tag, permite compartilhamento de dados entre dispositivos com NFC.

A atualização começou a ser disponibilizada ontem, 24, e continuará durante as próximas semanas.

BlackBerry 10 terá apps de rede sociais pré-instalados

Imagem
O BlackBerry 10 sairá de fábrica com um atrativo para quem gosta de redes sociais: o app de quatro das mais populares delas será pré-instalado em todos os dispositivos com o novo sistema móvel da RIM.

A fabricante canadense anunciou algumas das novidades da esperada atualização de seu sistema, e uma delas é a inclusão de apps do LinkedIn, Twitter, Foursquare e Facebook no BlackBerry 10.

O desenvolvimento dos aplicativos foi feito para integrá-los ao sistema e ao BlackBerry Hub, um espaço que juntará as últimas novidades nas redes sociais, além de e-mails e mensagens do BBM em apenas um lugar, segundo o SlashGear.

A RIM ainda não divulgou a data de lançamento do BB10, mas o novo sistema deve chegar no começo do ano que vem. A fabricante começará a testar dispositivos com a plataforma junto com operadoras a partir de outubro.

especificações: iPhone 5 vs Androids

Imagem
A Apple apresentou ao mundo seu novo smartphone. A maioria dos rumores foi confirmada na apresentação em São Francisco, inclusive o nome iPhone 5.O novo aparelho traz um processador A6, que ainda gera dúvidas em relação a sua quantidade de núcleos e velocidade. Como de costume, as especificações da Apple não são completas. Para a felicidade dos aparelhos topo de linha com Android, o lançamento parece não ter preenchido as expectativas de muitos usuários.A tela cresceu. Agora com 4 polegadas e proporção de 16:9, ela parece mais adequada para a navegação na web, uso de aplicativos e reprodução de vídeos. No entanto, os aparelhos topo de linha com Android ainda oferecem telas maiores e uma resolução mais cômoda para os vídeos, principalmente os em alta definição. Com 1.136 por 640 pixels, a Apple passou longe dos concorrentes com 1.280 por 720p, como Galaxy S III, HTC One X e Optimus 4X.Por outro lado, o time de engenheiros de Tim Cook conseguiu construir um apare…

Nokia anuncia mais dois smartphones de baixo custo

Imagem
: Asha 308 e Asha 309Aparelhos têm sistema operacional próprio e entradas para dois chips SIM. Nokia Asha 309 (Fonte da imagem: NokiaEngana-se quem pensa que a Nokia está focada apenas em seus celulares com Windows Phone. A empresa finlandesa conta com uma linha de smartphones de baixo custo, tentando alcançar o maior número possível de consumidores. Agora, foram anunciados mais dois modelos desse grupo de celulares.A empresa anunciou o Asha 308 e o Asha 309. A verdadeira diferença entre os dois aparelhos é o fato de o 308 permitir o uso de dois chips SIM, enquanto o 309 utiliza apenas um.Ambos os aparelhos apresentam uma nova versão do Nokia Xpress Browser, que deve deixar a navegação na internet pelo celular 90% mais eficiente. Os aparelhos serão vendidos com 40 jogos da Electronic Arts, aplicativos para Facebook e Twitter e o Nokia Messaging Service.Eles contam com diversas telas de apresentação, rádio e podem armazenar até 32 GB, através de cartões microSD.O Asha …