Postagens

Mostrando postagens de Outubro 3, 2012

tablets nacional

Imagem
eprodução
A produção nacional de equipamentos eletrônicos está aumentando. Os incentivos oferecidos pelo governo e estados diminuem os custos de produção, permitem às empresas oferecer produtos com preços mais competitivos, ao mesmo tempo que conseguem um lucro maior, e trazem ao Brasil novas oportunidades de emprego e inovação.

A adoção destas medidas, no entanto, não implicam necessariamente no barateamento do preço final. Pelo menos de acordo com experiências anteriores. Na Lei do Bem, que deverá contemplar em breve os smartphones, existe a desoneração de PIS, COFINS e redução de IPI. Segundo o consultor em finanças Marcos Crivelaro, também professor PhD da FIAP, esta lei existe há anos e no passado estabeleceu um preço máximo para laptops em US$ 200, determinação que não foi seguida à risca. 

Crivelaro explica que no caso atual não há limite para preços de smartphones, tablets ou outros aparelhos, portanto, em nenhum setor beneficiado constaria a obriga…

Galaxy S Duos, da Samsung, já está à venda no Brasil

Imagem
DivulgaçãoBrasileiros fãs do Android agora têm uma nova opção de telefone da Samsung disponível na hora da compra. A fabricante coreana anunciou o lançamento do Galaxy S Duos no país.

O aparelho é como uma versão básica do Galaxy S III. O design é bastante parecido com o irmão mais velho e as mudanças estão no hardware - em vez do processador quad-core de 1,4 GHz, o Duos tem um chip single core de 1 GHz.

Ele conta com duas entradas para chips, permitindo duas linhas telefônicas simultaneamente. O S Duos roda o Ice Cream Sandwich (Android 4.0) e tem uma tela menor do que o S III - apenas 4 polegadas,c omprado com os 4,8 polegadas do telefone topo de linha.

O S Duos já está à venda no Brasil. Ele custa a partir de R$ 1.049.