Postagens

Mostrando postagens de Outubro 10, 2012

Vivo coloca antenas de celular em postes de luz

Imagem
A Vivo apresentou na Futurecom 2012 uma novidade para melhorar o sinal de celular: antenas em postes. Sabe aqueles postes de iluminação que ficam na rua? A operadora quer utilizá-los para colocar antenas de 2G, 3G e até mesmo 4G. E não pense que vai ficar feio: as caixas do equipamento são todas subterrâneas.A ideia por trás de uma antena em poste é atender alguma área com alta concentração de pessoas e que não tenha muito espaço. Isso poderia ser utilizado para cobrir praças, eventos, arenas e até mesmo partes mais centrais de uma cidade, onde uma antena convencional contribuiria para a poluição visual. De acordo com o presidente da Telefônica/Vivo, Antônio Carlos Valente, esse novo conceito de antenas foi produzido no Brasil e será patenteado em breve.As caixas onde ficam os equipamentos das antenas é subterrânea, dentro de uma caixa de fibra de vidro, protegendo de água e possíveis impactos causados no subsolo. Uma caixinha no poste e é isso que a opera…

Nokia Lumia 510

Imagem
Lumia 510, um Windows Phone de baixo custo que a Nokia deveria anunciar no lançamento do Windows Phone 8. Agora existe uma grande possibilidade de o aparelho ser vendido no Brasil: ele já passou pela homologação da Anatel.O Lumia 510 deve competir de igual para igual com os Androids baratos. Mas a experiência do smartphone também será limitada: o Engadget cita como especificações técnicas um processador Snapdragon de 800 MHz, RAM de apenas 256 MB, tela de 4 polegadas e câmera de 5 MP. Ele deve se comportar como o Lumia 610, que no início foi criticado por não rodar nem Angry Birds por falta de RAM. Foto vazada do Lumia 510: é, o aparelho não é muito bonito… Com esse hardware basicão, nada de Windows Phone 8 — ele deverá ser lançado com Windows Phone 7.8, que não poderá executar aplicativos desenvolvidos para o novo sistema e até agora só possui uma novidade confirmada, a tela inicial com blocos de diferentes tamanhos.Naturalmente, ainda não há datas de lançamento…

Galaxy Music é um Android básico para ouvir músicas

Imagem
A Samsung revelou oficialmente o Galaxy Music, um smartphone que roda Ice Cream sandwich e possui hardware otimizado para… ouvir músicas. O aparelho conta com dois alto-falantes frontais com efeito de som Surround — chorem, usuários do Metrô — e também será vendido na versão dual SIM, o que indica que ele será voltado ao mercado emergente. Galaxy Music: dois alto-falantes com Surround O Galaxy Music foi citado pela primeira vez numa lista de aparelhos que receberão atualização para o Jelly Bean, liberada pela própria Samsung (oops!). Apesar de receber a nova versão do Android, o hardware dele é simples: 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno com expansão por microSD, câmera de 3 megapixels e uma simples tela TFT de 3 polegadas com resolução de 320×240 pixels.Na carcaça, o smartphone tem uma tecla dedicada a música que dá acesso ao player de áudio; por dentro, o aparelho possui recursos como Sound Alive e SRS, que a Samsung não explicou muito bem como fu…

iPhone 5 não terá suporte ao 4G brasileiro

Imagem
Navegação móvel de alta velocidade 4G (LTE), um dos principais destaque do novo iPhone 5, não poderá ser usufruída pelos consumidores brasileiros.A Anatel confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o iPhone 5 homologado no Brasil não será compatível com as frequências da rede 4G estabelecidas para o país.O 4G brasileiro, licitado em abril deste ano pela Anatel, funciona dentro das frequências 2,5 GHz e 2,69 GHz. No entanto, o iPhone 5 homologado no Brasil traz suporte somente para redes de até 1,98 GHzOs problemas com a compatibilidade do 4G no iPhone 5 começaram logo após seu lançamento em 12 de setembro. Isto porque a Apple afirmou que iria lançar modelos do aparelho para suportar frequências distintas do LTE em todo o mundo.Nos Estados Unidos a opção foi pela frequência de 700 MHz – que no Brasil é utilizada pelos sinais de TV analógica. Para países europeus a empresa optou pelas frequências 850 MHz, 1800 MHz, 1900 MHz e 2100 MHz.Mesmo assim, a Apple enf…