Postagens

Mostrando postagens de Outubro 26, 2012

Android será mais utilizado que Windows, preveem analistas

Imagem
Nos próximos anos o Windows deve deixar de ser o sistema operacional mais utilizado no mundo. De acordo com analistas da consultoria Gartner, o novo SO mais popular será o Android.

Segundo a previsão, SO móvel do Google deverá dominar a maioria dos dispositivos ainda em 2016. Atualmente, são cerca de 608 milhões de aparelhos com Android contra 1,5 bilhão com Windows.

Apesar de as estimativas apostarem no Android, o iOS é o SO móvel mais popular do momento. De acordo com o Net Market Share, o sistema da Apple conta com 63,48% de participação no mercado, contra os 22,10% do SO do Google.

Já para os próximos quatro anos, a consultoria afirma que o número deverá ser de 2,3 bilhões de dispositivos com Android contra 2,28 bilhões com Windows.

A notícia reflete não só a popularização do sistema do Google, mas como também prevê a hegemonização de smartphones. A pesquisa chega a citar o declínio de 8% na venda dos computadores do último trimestre.

Anatel determina: Brasil inteiro terá nono dígito até 2016

Imagem
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) definiu um novo rumo para o atual sistema de números de celular no Brasil. De acordo com a Folha de São Paulo, a agência determinou que todos os números de aparelhos móveis no Brasil adotarão o nono dígito, fato que já ocorreu no DDD 11 em julho desse ano. A agência diz que a regra do nono dígito deverá ser completamente implementada no país até dezembro de 2016.
Essa mudança é importante pelo aumento da demanda de linhas celulares. Em setembro, a telefonia móvel do Brasil fechou com 258,86 milhões de linhas. Nas áreas de maior teledensidade (número de linhas por habitante), a tendência é de que as numerações acabem, de forma que um dígito extra seja necessário para que o serviço de telefonia continue crescendo.
Confira abaixo o cronograma quando os estados receberão o nono dígito:
Até dezembro de 2013: São Paulo (interior);Até dezembro de 2014: Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Rio de Janeiro e Roraima;Até dezembr…

Smartphone ou tablet?

Imagem
Um novo formato de tablet está chegando ao mercado. Não é uma mudança na estrutura do dispositivo, quanto a isso os tablets ainda mantêm um formato padrão, plano, reto e quadrado. Porém, um formato que engloba recursos de aparelhos em um só dispositivo, os conhecidos modelos híbridos. Inicialmente, com a de computadores e tablets, com modelos que permitem a utilização com teclado removível. Porém, uma novidade anunciada pela Multilaser, que inclusive estará presente no Brasil, é o phabet, uma mistura de tablet e smartphone. O Agata, é o primeiro que traz este novo conceito, de ambos os dispositivos em um só. Uma tendência que pode, ou não, agradar ao mercado, mas que já era bem previsível.Afinal, os consumidores estão mais receptivos aos equipamentos com menor dimensão. Por isso, o grande sucesso de venda de tablets com tela de 7 polegadas, que levou, inclusive, a Apple a desenvolver o iPad Mini. Se a moda pega, mais fabricantes irão entrar na jogada e quem sabe reduzir …

Nexus 4 da LG

Imagem
LG Nexus 4 com Android 4.2
Embora nem o Google e nem a LG tenham comentado sobre os rumores em torno de um provável smartphone Nexus 4, o site da operadora britânica Carphone Warehouse colocou o aparelho em pré-venda e divulgou detalhes das especificações.
Segundo o site, o Nexus 4 virá com tela de 4,7 polegadas com resolução de 1280 x 768 pixels, processador quad-core Snapdragon S4, NFC, câmera de 8MP, 9,1mm de espessura e 8GB de memória interna.

Multilaser lança smartphone dual chip de 5 polegadas

Imagem
A brasileira Multilaser colocou no mercado o Agata, que, segundo a empresa, é um “tablet smartphone” para “consumidores exigentes”. Vem com Adroid 4.0, GPS, Bluetooth, Wi-Fi, suporte a 3G e aceita dois chips ao mesmo tempo.

A tela do Agata tem 5 polegadas e resolução de 800 x 480. O processador tem 1 GHz (não foi informado o modelo), 4 GB de armazenamento interno, expansível até 32 GB com microSD e 512 MB de RAM. A câmera tem 2 MP e a bateria, segundo o fabricante, aguenta até 5 horas.
Para quem se interessar, o preço sugerido é de 899 reais e está disponível em preto e rosa.

Asha 308 é melhor que Asha 311 e bem mas barato.

Imagem
Baratinho, mas ordinário Vamos colocar mais um bilhão de usuários na internet! A frase é do CEO da Nokia, Stephen Elop, ao apresentar o Asha 308, smartphone baratinho que faz o básico com uma configuração espartana.
Sucessor do Asha 311, já testado no INFOlab, o 308 não é só melhor que seu antecessor como também custará menos. No Brasil, a Nokia venderá o aparelho por 329 reais. O gadget roda Asha Touch, um sistema proprietário da Nokia (que NÃO É o Symbian) para smartphones que não podem funcionar com Windows Phone  e tem tela capacitiva (ponto positivo) de 3 polegadas. Como se sabe, smartphones de baixo custo costuma exibir tela resistiva, o que, convenhamos, é um horror.
Desenhado para o público que ainda usa feature phone, o modesto 308 só navega em redes EDGE/GPRS (3G nem pensa) e registra vídeos e fotos com a melhor qualidade que um celular de 300 reais pode oferecer. Um recurso legal para quem precisa economizar é o suporte a dois chips GSM e cartão micro SD de at…

Apple publica pedido de desculpas para Samsung

Imagem
Apesar da ordem da Justiça, em nenhum momento a Apple utiliza a palavra “desculpas” em seu comunicado São Paulo – A Apple publicou, na versão britânica de seu site, um pedido de desculpas endereçado à Samsung, reconhecendo que a empresa sul-coreana não copiou o design do iPad em seu tablet Galaxy Tab.
A publicação do comunicado foi uma ordem da Justiça inglesa que, em julho deste ano, decidiu a favor da Samsung em uma ação movida pela Apple por quebra de patentes.

Segundo a corte, a Apple teria de tornar publico, por meio de jornais e internet, o pedido de desculpas.
Apesar da ordem, a Apple reconhece a decisão, mas em nenhum momento utiliza a palavra “desculpas” em seu comunicado.
Ao contrário, utiliza as palavras da própria corte para ressaltar o diferencial de seu produto.
“Os tablets Samsung pertencem à mesma família de design que inclui o iPad, da Apple. Entretanto, eles não têm a mesma discrição e simplicidade. Eles não são tão legais quanto o concorrente”…

Bloqueio de aplicativos individuais no Android é com o APP Lock

Imagem
O Android possui um bom sistema de bloqueio do aparelho, mas ele funciona bloqueando ou desbloqueando todo o sistema.
Caso você queira bloquear apenas alguns aplicativos de bisbilhoteiros, o APP Lock, ou a horrível tradução do nome para App Bloqueio para Android é uma boa alternativa.
O App Lock permite que você escolha quais aplicativos deseja que sejam bloqueados, e até serviços do Android, como mensagens.
Dessa forma, mesmo que o Android esteja desbloqueado, os aplicativos ainda ficarão sem poder ser acessados sem senha.
Mas tem como liberar tudo, ou bloquear tudo facilmente também, ou de maneira individual, quando você precisar acessar um aplicativo por exemplo.
Essa é uma boa alternativa, e gratuita, para todos que desejam manter uma certa privacidade, mesmo que permitam que outras pessoas usem seu aparelho.
O App roda no Android 1.6 ou mais recente.
Veja: App Lock para Android.

Envie e receba mensagens SMS por tablet Android com o mysms

Imagem
Os tablets Android podem ser utilizados para inúmeras tarefas e muitas vezes ficamos muito tempo com eles, mas quando precisamos enviar um SMS temos de mudar para o smartphone.
Uma alternativa boa e gratuita para resolver esse problema é o mysms. Ele funciona inclusive se o seu smartphone for da Apple.
Você precisará instalar o mysms no seu smartphone e se registrar. Depois, em seu tablet, instale o mysms tablet e faça o login usando seu número e senha cadastrados no smartphone.
É possível, enviar, receber sms, ter as mensagens sincronizadas automaticamente entre o tablet, smartphone e computador, ter sms gratuitos com outros usuários do mysms, receber notificações de mensagens que chegaram, e ainda utilizar mensagens com fotos e imagens.
Vale ainda citar que se pode acessar o serviço utilizando navegadores web, o que aumenta ainda mais sua praticidade.
O mysms Tablet é grátis e roda no Android 3.0 ou mais recente, e o mysms roda em smartphones Android, sendo também gratui…

Como reinstalar o software original do seu Smartphone Android

Imagem
Veja esta dica de como reinstalar o Android original no seu smartphone Andoird.
não funciona como todos os Androids.

Atenção é por sua conta e risco fazer este procedimento..

O código de reinstalação que indico não é para a maioria das versões do Android atuais se for 4.0 acima tente usar:
Menu - configurações - Fazer o backup e redefinir - Restaurar padrão de fábrica.

(Não deixem de Favoritar e dar um Joinha para ajudar da divulgação!

Saiba como reinstalar o software original do seu smartphone.

Twitter: @NaveA19Android
https://www.facebook.com/groups/NaveA19Android/ Categoria: Ciência e tecnologia Licença: Licença padrão do YouTube