Postagens

Mostrando postagens de Outubro 30, 2012

Positivo lança smartphones dual-chip

Imagem
Positivo Ypy S400 - o modelo topo de linha dos smartphones PositivoA Positivo Informática anunciou hoje sua linha de produtos para 2013. E entre eles estão os três novos smartphones com Android da linha Ypy, que chegam às lojas em novembro. Equipados com Android 2.3.5 (Gingerbread) e 4.0 (Ice Cream Sandwich), os novos smartphones da Positivo Ypy vêm preparados para concorrer com os Androids de entrada. São três modelos que variam entre 459 e 749 reais. O mais caro deles, o Ypy S400, tem tela de 4 polegadas, vem com o Android 4.0, 2 GB de memória RAM e câmera de 5 megapixels.

Outros dois modelos de smartphone são o Ypy S350 e o Ypy S350 Colors, que possuem Android 2.3.5, tela de 3,5 polegadas, memória de 512 MB e câmera de 3 megapixels.
A diferença entre o S350 e o S350 Colors está na maior capacidade de armazenamento (4 GB do S350 Colors contra 2 GB do S350) e na possibilidade de alterar a tampa, que vem com cores extras. Os três smartphones da linha Ypy têm capacidade para …

Tablet Surface

Imagem
Steve Ballmer, CEO da Microsoft, declarou que o Surface, novo tablet da empresa, é o dispositivo que os consumidores realmente desejam adquirir.
“Nenhum dos fabricantes têm um produto que os consumidores possam de fato usar. Nem a Apple, nem o Google e nem a Amazon. Nenhum deles tem um produto que permite a você trabalhar e jogar, que possa ser um tablet e um PC. O Surface é um tablet de primeira classe que as pessoas podem apreciar”, afirmou Ballmer em entrevista à rede de TV CNBC.
Por esta perspectiva, de fato o Surface é um aparelho único no mercado e até por este motivo se torna um grande risco para empresa.
E com isso em mente a Microsoft vem investindo pesado na publicidade do Surface e do sistema Windows 8, com uma campanha que deverá custar US$ 1,5 bilhão aos cofres da empresa.
Com as vendas iniciadas há poucos dias, ainda não se sabe o potencial de mercado do Surface. Talvez a Microsoft consiga mudar as expectativas dos usuários …

Anatel vota redução de tarifa nesta semana

Imagem
O texto do Plano Geral de Metas de Competição (PGMC) deverá ser votado nesta quinta-feira (1º de novembro) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), disse nesta segunda-feira o conselheiro do órgão regulador do setor Rodrigo Loureiro.
O PGMC deverá trazer novidades sobre as tarifas de interconexão móvel (VU-M), que são as taxas pegas entre as empresas pelo uso das redes de terceiros.

"Estamos avaliando alguns cenário de redução (da VU-M). Queremos dar uma maior clareza sobre isso, para que a redução da tarifa de interconexão chegue ao custo", afirmou à Agência Estado, mas sem dar maiores detalhes da redução. "Isso vai ficar para quinta", completou.
Segundo ele, o PGMC busca criar condições de acesso à infraestrutura de telecomunicações, de redes e equipamentos, de forma a favorecer a competição entre as grandes e as menores empresas. "A empresa que estiver ofertando a rede tem de fazer isso a um pr…

Lançamento do Windows Phone 8, versão do sistema operacional da Microsoft para smartphones

Imagem
A Microsoft anuncia nesta segunda-feira em São Francisco, o Windows Phone 8, sou versão do Windows 8 para smartphones. O novo sistema operacional irá suportar processadores com mais de um núcleo e até três resoluções de tela, tecnologia NFC para a troca de arquivos entre aparelhos ao encostar um ao outro.
O serviço de mapas oferecido pelo Windows Phone 8 é o Nokia Maps e que, de acordo com a Microsoft, permitirá que usuários armazenem mapas off-line, possibilitando o acesso mesmo quando não se estiver conectado à internet.
A quantidade de tablets e ultrabooks que estão sendo lançados com o Windows 8 é enorme, mas a versão Phone do sistema operacional ainda tem pouca adesão.
Apenas três grandes marcas anunciaram seus lançamentos de smartphones com o Windows Phone 8, a Samsung, Nokia e  HTC.

Positivo anuncia nova geração de tablets Ypy

Imagem
Depois que a Google anunciou o Nexus 10 e outros dispositivos da família Nexus, o mercado de tablets ficou mais competitivo e os consumidores ainda mais entusiasmados em adquirir um gadget. Não há dúvida, afinal são duas grandes marcas envolvidas, Samsung e Google, em um único equipamento, com grande qualidade e preço acessível. Infelizmente, o mercado brasileiro não ficou dentro desta grande oportunidade, e ainda vai ter que aguardar por mais um tempo até usufruir desta vantagem. Mas, para não ficar tão triste assim, uma novidade também chegou para os consumidores do Brasil, pelas mãos da fabricante brasileira de produtos eletrônicos Positivo. Assim como a Google, a Positivo também resolveu ampliar a linha de produtos da mesma família, no caso, a Ypy. Para quem não lembra, o Ypy foi o primeiro tablet brasileiro do mercado, lançado em setembro de 2011. Agora, a companhia aposta mais uma vez no mercado nacional e lança duas novas versões do dispositivo. As mudanças incluem …