Postagens

Mostrando postagens de Novembro 8, 2012

BlackBerry 10 deve chegar em 2013

Imagem
O BlackBerry 10 está pronto para ser lançado e já recebeu certificados de segurança nos Estados Unidos, mas os primeiros smartphones com a nova plataforma da canadense RIM só devem chegar ao mercado a partir do primeiro trimestre de 2013, de acordo com o TechCrunch.

A RIM anunciou que órgãos dos Estados Unidos deram à plataforma o certificado FIPS 140-2, o que significa que o sistema está de acordo com normas de segurança que agências governamentais exigem para ser lançado.

Inicialmente previsto para o fim de 2012, o BB10 - considerado fundamental para o futuro da RIM - só deve chegar no começo do ano que vem.

Com cada vez menos espaço no mercado, a RIM depende do BB10 para sua sobrevivência. No terceiro trimestre deste ano, o BlackBerry ficou com apenas 4,3% de market share, enquanto no ano passado a participação da plataforma era de 9,5%.

Samsung Galaxy S3 assume liderança no mercado de smartphones

Imagem
Samsung Galaxy S3.
O Galaxy S3, da sul-coreana Samsung Electronics, tornou-se o modelo de smartphone mais vendido no mundo no terceiro trimestre, deixando para trás o iPhone, da Apple, que dominava o ranking nos últimos dois anos, afirmou a empresa de pesquisa Strategy Analytics nesta quinta-feira.

A Strategy Analytics estimou que a Samsung vendeu 18 milhões de modelos S3 no trimestre passado, comparado a vendas do iPhone 4S de 16,2 milhões de unidades. As fortes vendas do S3 --que possui tela sensível ao toque de 4,8 polegadas-- ajudaram a Samsung a registrar lucro operacional recorde de 7,3 bilhões de dólares de julho a setembro. "O Galaxy S3 provou-se amplamente popular junto a consumidores e operadoras na América do Norte, Europa e Ásia", disse o analista Neil Mawston, acrescentando que o novo iPhone 5 deve levar a Apple ao topo no trimestre atual.

Google explica por que o Nexus 4 é tão barato

Imagem
O Nexus 4 é um smartphone nada menos do que sensacional. Com processador quad-core, 2 GB de RAM e um preço impressionante, não tem nada que o impeça de ser um sucesso de vendas. Custando 299 dólares em seu preço cheio, o aparelho é muito mais barato que o iPhone 5, que, nos Estados Unidos é vendido por pelo menos 199 dólares com contrato de dois anos ou por 649 dólares se comprado avulso e desbloqueado. Como um aparelho tão bom pode custar tão pouco?John Lagerling, executivo do Google, explicou ao SlashGear que fabricantes são infelizes sobre serem competitivos para os consumidores. A ideia seria manter o preço alto, para que as operadoras o vendam a um preço baixo e o subsidiem em contratos de dois anos. Com isso, a margem de lucro das empresas é muito grande, em especial as praticadas pela Apple e pela Microsoft. O alto custo pago pelo software consta entre os motivos para justificar os preços.Como o Android é open source, o Google não lucra com o sistema d…

Mercado nacional ganha nova opção de tablet

Imagem
As grandes novidades no mercado de tablet contemplam principalmente o mercado internacional. Sempre que o assunto são as novidades e modelos de tablets que serão lançados, o Brasil está de fora ou não possui, se quer, uma previsão de quando receberá o dispositivo. Discussões a parte, muitos já estão bem conscientes de como funciona, e a única alternativa é aguardar.Porém, por mais que a grandes marcas e fabricantes ainda apostem com cautela em nosso mercado, algumas empresas brasileiras estão a todo vapor investindo na produção e lançamento de novos modelos. Por isso, merecem um ponto positivo.  Por falar em Positivo, recentemente a fabricante de produtos eletrônicos, incluindo os tablets, anunciou a nova geração de tablets da linha Ypy, ampliando as opções de produtos para o público brasileiro.Agora, chegou a vez da DL ampliar a oferta de produtos e oferecer novos modelos de tablets para os consumidores brasileiros. A empresa nacional, que em junho deste an…

Nexus 7, o tablete Google, aponta “n” motivos para ser visto como preferência.

Imagem
Google Nexus 7 mostra serviço e figura como um dos melhores em sua categoria
Nexus 7, o tablete Google, aponta "n" motivos para ser visto como preferência. Nexus vai ao encontro da perfeição e, embora tenha alguns contras, nada tira o brilho do pequeno tablete do momento.Google anda respirando bons ares. Os planos da empresa vão de vento em popa, melhor ainda com o Nexus 7, que não contente com o design sofisticado, traz capacidades e potências que deixam outros tablets no chinelo.  Quando falamos em design, falamos também em diferença. Nexus traz na parte traseira características ainda não vistas em tablets atuais. A parte de trás do tablete lembra um band-aid, com os furinhos na superfície adesiva, porém, muito bem revestido com borracha, justamente para evitar os tombos inconsequentes. É claro, a marca está ali, bonita e sucinta. Ponto para  a Asus.Documentos, arquivos, fotos – tudo necessita de convergência, rapidez, integração. Nesse ponto, a As…

Sony Tablet mais barato.

Imagem
Sony reduz o preço do Tablet em 30%. O Objetivo é alavancar as vendas no natal.Agora, você pode ganhar o tão sonhado Tablet de natal, e com até 30% de desconto. É isso que a empresa Sony promete ao reduzir o preço de seu carro-chefe na linha de tablets.Vale lembrar que o Tablet da Sony foi lançado no mercado nacional este ano, sendo esta a maior redução de preço desde seu lançamento. A empresa quer faturar mesmo no natal, sendo esta a estratégia principal para desentupir as prateleiras que ainda tem o Tablet. A expectativa de vendas, ainda para este ano, é de até 70% do estoque total. "Os tablets têm se tornado um gadget essencial no dia a dia das famílias, desde os adultos até as crianças" diz Carlos Paschoal, gerente de Marketing da empresa. "Em razão dos preços cada vez mais competitivos e novas tecnologias, apostamos que este será o Natal do tablet. Desta forma, temos uma expectativa de ampliar nossas vendas deste produto em 70%", salienta.…